Com humor, livro do premiado escritor Jacques Fux narra as aventuras fantásticas de um menino detetive em um labirinto repleto de enigmas

Um labirinto labiríntico explora diversas linguagens — denotativa, conotativa, verbal e não verbal — e transgrede as convenções da realidade e da lógica, celebrando a ludicidade e valorizando a imaginação.

O livro tem formato inovador, em que a virada das páginas de diferentes tamanhos instiga a curiosidade do leitor a respeito da narrativa, repleta de surpresas. Na história criada por Jacques Fux, um menino detetive deve usar toda a sua perspicácia para decifrar o enigma que o ajudará a sair de um labirinto nada convencional: um labirinto labiríntico. Em sua jornada, o protagonista conhece personagens inusitados, faz amizades, vive aventuras fantásticas e, mesmo assim, determinado a resolver o mistério, permanece atento a todas as pistas, inclusive nas circunstâncias mais desafiadoras ou ilógicas.

Jogos de palavras, um toque de humor e as ilustrações divertidas de Henri Campeã compõem os caminhos que o leitor vai trilhar nesse labirinto. A obra é inspirada no conto “A escrita do deus”, do aclamado escritor argentino Jorge Luis Borges, e dialoga ainda com outras narrativas da literatura e da mitologia.

A interação entre texto verbal, ilustrações e projeto gráfico demonstra a potência de Um labirinto labiríntico na construção de sentidos. Os eventos insólitos são reproduzidos em ilustrações vibrantes que criam um mundo fantástico e ilógico. O projeto gráfico costura narrativa e imagens de forma que as páginas de diferentes tamanhos ora revelam, ora ocultam elementos visuais.

Sobre o autor

Jacques Fux nasceu em 1977, em Belo Horizonte (MG). Escritor, pesquisador, professor e tradutor, fez doutorado na Universidade de Lille, na França, e pós-doutorado na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Já ganhou diversos prêmios, como o São Paulo de Literatura, o Manaus, o Cidade de Belo Horizonte, o Paraná, o FNLIJ e o Capes, além de ter sido finalista do Jabuti, do APCA e do Barco a Vapor.

Sobre o ilustrador

Henri Campeã nasceu em 1993, em São Paulo (SP). É artista visual especializado em ilustração e animação 2D. Seu principal interesse é representar ideias, conceitos e emoções em imagens únicas; para isso, mistura cores vibrantes, surrealismo e bom humor. Em sua carreira, já colaborou em importantes publicações, como The New York Times The Washington Post, e também teve produções expostas em Seul, na Coreia do Sul.

Ficha Técnica:

Título: Um labirinto labiríntico

Autor: Jacques Fux

Ilustrador: Henri Campeã

Páginas: 56

Formato: 15 cm × 25 cm

ISBN: 978-85-96-04241-3

Preço: R$ 45

Editora: FTD

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!