Contagem regressiva para a 23ª edição do Pitanga Curadoria

Às vésperas de sua próxima edição – a 23ª da sua história – o Pitanga Curadoria apresenta novidades entre as marcas que serão expostas. O consagrado evento infantil, que já faz parte do calendário de varejo e das famílias em busca de produtos cheios de design em um ambiente agradável e acolhedor, acontece nos próximos dias 30 de setembro e 01 de outubro, na Casa Panamericana em Pinheiros, São Paulo.

Entre as novidades está a estreia de 24 marcas selecionadas cuidadosamente, com destaque para a Tip Toey Joey, de calçados, Afeto Natural, de produtos de higiene e Atelier Quotidien, que aposta no design têxtil para criar peças únicas e encantadoras, de abajures de tecido a quadrinhos personalizados, tudo feito à mão, one of a kind. “Fazemos uma curadoria ao longo do semestre para buscar o que há de mais bacana no mercado. Nosso objetivo é sempre surpreender quem nos visita, oferecendo novidades e uma variedade de produtos e presentes, além da própria experiência de estar aqui e participar das oficinas”, diz Denise Niz, fundadora do Pitanga. O evento ainda conta com atividades gratuitas, com inclui oficinas manuais, como de bordado, decoração de biscoitos e experimentação de artes visuais.

O Pitanga Curadoria completa oito anos em 2023. Ao longo de sua trajetória, já foi palco do lançamento de mais de 300 marcas do universo infantil, a maioria criada por mulheres que optaram por empreender após a maternidade. Aliás, é para elas que a especialista do mercado infantil, Tatiane Ganme, falará no dia 30/09 às 15h. Na palestra gratuita, a proprietária da consultoria Petit Labô dá as dicas sobre as regras do jogo para se tornar uma marca bem sucedida neste mercado com informações e pesquisas relevantes do cenário atual. 

Confira a programação completa das oficinas abaixo: 

1. Área de Brincar: Be Gym (@be.gym.espumados) 

Um espaço pensado para os bem pequenos se divertirem com movimento e interação em um circuito modular que promove evolução motora, cognitiva e sensorial dos pequenos.

Recomendação Etária: dos 4 meses aos 4 anos.

Horário: das 10 às 18h

Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.

2.  Experimentações em Artes Visuais, com Mariana Carlin (@marianacarlin.atelie) 

A artista visual Mariana Carlin traz para o Pitanga uma atividade que propõe uma narrativa lúdica com a utilização de volumes com técnicas de ilustração, pintura e colagens em papel. A ideia é materializar histórias e usar noções de estética para dar vida ao que habita na imaginação dos pequenos. 

Recomendação Etária: A partir dos 4 anos (acompanhadas por um adulto)

Horário: das 11 às 12h

Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.

3. Oficina de Alinhavo, com Banana da Terra (@bananada_terra) 

O Pitanga Curadoria para Crianças promove a Oficina gratuita de alinhavo com linha e base de madeira, com o Banana da Terra, de volta ao evento depois de um breve hiato. A criança vai usar agulha de madeira para desenhar com linha de lã formas em uma base de madeira. Estimula a coordenação motora fina de forma lúdica e leve. 

Recomendação Etária: crianças a partir de 3 anos (acompanhadas por um adulto)

Horário: das 14 às 15h

Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.

4. Oficina de Decoração de Biscoitos, com Nina Rosa Sweets (@ninarosasweets) 

Uma bela estreia na curadoria e nas oficinas, a confeiteira Nina, da Nina Rosa Sweets, promove uma atividade que promete deixar a todos com água na boca. Decoração de biscoitos amanteigados com glacê colorido, confeitos e flores naturais comestíveis. 

Recomendação Etária: 3 a 7 anos (acompanhadas por um adulto)

Horário: 15h às 16h

Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.

5. “Impressão Botânica para Crianças”, com Luze Prints (@luzeprints)

A artista visual e educadora Luiza Zelada traz para o Pitanga uma atividade lúdica que promete envolver as crianças com impressões botânicas. Folhas e frutos serão carimbadas em ecobags de algodão.

Recomendação Etária: A partir de 6 anos (acompanhadas de um adulto) 

Horário: 16h às 17h30.

Inscrições: gratuitas, por ordem de chegada, com limite de vagas.

Serviço:

Pitanga, Curadoria Para Crianças – 23ª edição 

Data: 30 de setembro (sábado) e 01 de outubro (domingo)

Horário de funcionamento: das 10 às 18h

Local: Casa Panamericana, Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 197, Alto de Pinheiros, SP 

Entrada gratuita | Manobristas no local: R$ 40 | Ar-condicionado: Sim / Acessibilidade: Sim 

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!