Deh Bastos é homenageada pela Turma da Mônica no Dia da Consciência Negra

Com o propósito de ressaltar, incentivar debates sobre a importância da igualdade racial e destacar o Dia Nacional da Consciência Negra, a Mauricio de Sousa Produções homenageia Deh Bastos.

Ela acaba de ser eternizada pelo projeto Donas da Rua, que tem como um de seus objetivos trazer visibilidade às mulheres notáveis para inspirar meninas e outras mulheres a buscarem seu espaço em áreas como artes, ciências, esportes e literatura. Representada por Milena, que traz o empoderamento em sua personalidade, Deh é a mais nova Dona da Rua da História.

Deh Bastos é criadora do projeto Criando Crianças Pretas, que visa transformar o mundo em um local mais inclusivo e consciente para que os pequenos possam crescer com uma referência positiva. A iniciativa é formada por uma rede de famílias interessadas em uma educação consciente, e tem a proposta de criar diálogos para que o antirracismo seja parte da vida de todas as famílias — até porque, independentemente da cor da pele, todos precisam ser parte do combate ao racismo. E foi como mãe que ela decidiu ajudar outras famílias a mostrar para as crianças pretas que elas fazem parte de uma ancestralidade que não nasce com a escravidão.

Feriado em mais de mil cidades brasileiras, a data em questão faz referência à morte de Zumbi dos Palmares, líder negro pernambucano à frente do Quilombo dos Palmares e que foi assassinado em 20 de novembro de 1695. O maior objetivo é trazer novos debates sobre a desigualdade racial que ainda existe no País, no qual pardos e pretos representam 56% da população, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (2019).

Além de Deh Bastos, outras grandes mulheres, escritoras, esportistas e cientistas fazem parte do hall das Donas da Rua da História. A proposta do projeto demonstra o compromisso da Mauricio de Sousa Produções como signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres, plataforma da ONU Mulheres e Pacto Global. Para conferir a homenagem a ela e a outras grandes mulheres, basta clicar aqui.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!