Deuses gregos Hermes e Niké ganham contação de histórias com bonecos no CCBB SP

Dentre as atividades realizadas pelo Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em São Paulo no mês das crianças, as tradicionais contações de histórias têm um espaço de destaque na programação, com o projeto Hora do Conto, realizado sempre aos sábados e domingos, com entrada gratuita.

Os pequenos visitantes e suas famílias terão a oportunidade de se encantar e viver experiências por meio da ficção, com contos narrados utilizando-se da técnica de manipulação de bonecos, mesclados com números musicais. Para este mês o projeto terá como tema as histórias de Hermes e Niké, deuses gregos presentes na arquitetura do prédio histórico do CCBB SP.

Dentre os contos que serão narrados está “A Genialidade de Hermes”, que traz a história do recém-nascido deus bebê Hermes que, amado pelos pais, estreia em vida tramando uma peça em seu irmão Apolo. Ainda no primeiro dia de existência, ele demonstra as habilidades que o tornaram o deus da inteligência, da negociação e dos comerciantes.

Em seguida é a vez de “Niké, a portadora da Vitória”, que conta um trecho da vida da deusa Niké, cobiçada e desejada como amiga por todos, que foi crucial na grande batalha dos deuses gregos contra os gigantes. Seu papel foi decisivo, bem como sua companhia, com a deusa da vitória sempre colaborando com quem está ao seu lado.

SERVIÇO

Hora do Conto – Programa Educativo do Centro Cultural Banco do Brasil em SP

Horários: Sábados e Domingos, das 12h30 às 13h e das 15h30 às 16h

Vagas: 40 Vagas

Ingressos disponibilizados pelo site bb.com.br/cultura

CCBB EDUCATIVO

O CCBB Educativo é um programa de mediação cultural que desenvolve ações educativas para aproximar o público da programação em cartaz e do patrimônio do prédio que abriga o CCBB. Visitas, atividades de artes, contação de histórias, mediação de leitura, vivências para bebês e crianças, encontro com professores e eventos em datas comemorativas compõe a programação.

Programa multidisciplinar de arte e educação do Centro Cultural Banco do Brasil, o CCBB Educativo apresenta atividades 100% gratuitas, mediante retirada de ingresso no site bb.com.br/cultura ou na bilheteria do CCBB com 1h de antecedência (mediante disponibilidade).

Serviço:

Local: Centro Cultural Banco do Brasil São Paulo

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, Triângulo SP, São Paulo–SP

Acesso ao calçadão pela estação São Bento do Metrô

Funcionamento: Aberto todos os dias, das 9h às 20h, exceto às terças

Informações: (11) 4297-0600

Estacionamento conveniado: Rua da Consolação, 228.

Valor: R$ 14 pelo período de até 6 horas. É necessário validar o ticket na bilheteria do CCBB.

Traslado gratuito até o CCBB. No trajeto de volta, a van tem parada na estação República do Metrô

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!