Dia das Crianças com DESCONTO – O Meu Pé de Laranja Lima

O espetáculo conta a história de Zezé, um menino que refugia-se no sonho como uma possibilidade de sobrevivência. Como uma forma de seguir em frente, crescer e tornar-se adulto com a segurança de não perder-se da imaginação e da beleza. Não encontrando na família e nas pessoas a ternura e o afeto que necessita, Zezé entrega o seu amor às pequenas coisas, em especial a Minguinho, o seu Pé de Laranja Lima.

Há no romance O MEU PÉ DE LARANJA LIMA, de José Mauro de Vasconcelos, uma dicotomia entre o sonho e a realidade, a inocência e a dura realidade da vida.
Então que a adaptação/direção, embora tenha a percepção de que o espetáculo deverá ser visto por um público de todas as idades, seguirá pelos caminhos dessa dicotomia. Ao mesmo tempo em que a realidade se manifesta, a procura pela fantasia deve equilibrar a cena. O espetáculo fará um caminho seguro pelo universo do “realismo fantástico”, valorizando a beleza da literatura popular de José Mauro de Vasconcelos, dando relevo ao seu comentário esperançoso e buscando interação com o público a partir da voz de um menino, que em muitos aspectos é muito parecido com todos nós.

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA é uma fantasia, mas, pode-se dizer com segurança que é uma “fantasia social”, porque não se desgruda nunca do rito de passagem, muitas vezes dolorido, que é a aventura de saltar da infância para a adolescência, misturando as necessidades práticas do dia a dia, com o mergulho no sonho e na imaginação que, futuramente, darão sustentação a grande viagem que é toda a construção de uma personalidade. José Mauro de Vasconcelos equilibra em seu romance, o feio e o belo, com uma reflexão apaixonada. Ao mesmo tempo em que, com as palavras, tenta proteger seu personagem, entrega-lhe a doçura e a dor, como a consciência de que todas fazem parte da vida.

Os atores do espetáculo, como é necessário num teatro moderno e vibrante, fazem diversos personagens, num exercício de rodízio que valoriza o teatral e ajuda o público a refletir sobre a cena, ainda que a performance conduza-a cada vez mais para o conteúdo; e com o apoio de uma equipe técnica inspirada, a literatura de José Mauro de Vasconcelos ganha formas lúdicas e artísticas. Como é do estilo e da consciência do diretor Edson Bueno e do Centro Cultural Boqueirão, encenar um grande autor é também homenageá-lo, ou seja, é procurar com a linguagem do teatro, dar voz à sua literatura, e ao mesmo tempo, à toda a literatura.

É preciso reafirmar junto às crianças e adolescentes, a importância da leitura e a transformação mágica, que ela pode fazer em suas consciências; além do poder de preparar-lhes para a vida. A leitura ainda é o leme seguro para a construção da personalidade e o amor pela literatura e pelas artes deve fazer parte de toda manifestação artística que entenda esta função primordial. O MEU PÉ DE LARANJA LIMA é uma grande e poderosa viagem pelo mundo da literatura, do teatro e da imaginação; e dá mais um passo no grande exercício que é dar ao teatro uma função social, artística e de paixão.

O Meu Pé de Laranja Lima
Dias 12 e 13 de outubro , sábado e domingo às 16h.

Ingressos de R$ 80 por R$ 53,90.
CLIQUE AQUI

Para mais DESCONTOS
CLIQUE AQUI

Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 – Bela Vista

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Desconto com o código SAMPACOMCRIANCAS
Clique no Banner

Lektrik: Um Festival de Luzes - São Paulo - Reserve seus Ingressos
Clique no Banner

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!