Dislexia tem Solução – Instituto ABCD debate o papel do professor no diagnóstico de aprendizagem

Nesta terça (18), o Instituto ABCD promoveu, em seu canal no Instagram, a live Dislexia Fatores de Proteção a partir das 17h30. Juliana Amorina, presidente do Instituto ABCD conversa com Gabriel Brito, pedagogo especializado em psicopedagogia que está lançando o livro infantil SuperAção: Dislexia tem Solução.

No livro, direcionado a crianças, adolescentes, pedagogos e psicopedagogos, Gabriel conta a história de Pedrinho, garotinho de nove anos, inteligente e criativo, mas começa a perder o interesse e a curiosidade por aprender ao se deparar com a dificuldade de leitura até que um professor muito atento direciona a ele um olhar especial.

Juliana e Gabriel debatem na conversa o papel do professor, como aliado para identificar os primeiros sinais de transtornos de aprendizagem e a importância do diagnóstico precoce.

Quando: 18.10.2022

Horário: às 17h30

Onde Link

Sobre o autor:
Pedagogo, com especialização em Psicopedagogia, mestrado e doutorado em Distúrbios do Desenvolvimento pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Gabriel é co-fundador do Educação com Evidências e Coordenador do Espaço Cume, onde também atua com avaliação e intervenção das dificuldades de aprendizagem e déficit de atenção. Já atuou como coordenador voluntário no Projeto Primeiros Passos, com foco na estimulação das funções executivas de crianças pré-escolares em situação de vulnerabilidade junto à ONG Novo Sertão – Piauí. É pesquisador do grupo de Neuropsicologia Infantil da UPM, com artigos publicados em revistas científicas nacionais e internacionais. Atualmente dirige seus estudos a área da avaliação neuropsicológica, com ênfase em Leitura e Escrita.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!