No sábado, dia 09 de julho, das 10h às 16h, acontece no Museu da Casa Brasileira, em parceria com o projeto Cidade de Brincar, a oficina ‘Mini embaixadores da sustentabilidade’.
O dia contará com diversas atividades e uma delas será a criação de bandeiras, que tem como missão representar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Voltada para crianças, a oficina pretende abordar todos os objetivos de forma lúdica, através de formas, linhas e cores. O resultado de cada oficina será duas bandeiras desenvolvidas e pintadas pelo grupo.
Serão duas oficinas de 1h30 cada (das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30). A oficina 1 tem como tema “Sociedade Saudável”, abordando os objetivos: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, trabalho decente e crescimento econômico, igualdade de gênero, parcerias e meios de implementação, educação de qualidade, redução das desigualdades e paz, justiça e instituições eficazes.
Já a oficina 2 tem como tema “Terra saudável”: saúde e bem-estar, água potável e saneamento, vida na água, vida terrestre, consumo e produção responsáveis, cidades e comunidades responsáveis; indústria, inovação e infraestrutura, energia limpa acessível e ação contra a mudança global do clima.
As inscrições para as duas oficinas podem ser realizadas pelo site do Museu da Casa Brasileira, administrado pela Fundação Padre Anchieta, e as demais atividades o público poderá participar livremente.
Programação:
Das 10h às 11h30 – Oficina de Estamparia e Construção de Narrativas. Tema: Sociedade Sustentável. Local: Jardim (com inscrição prévia).
Das 11h às 11h30 – Bolhas de Sabão Brincantes. Local: Calçada.
Das 11h30 às 12h – Cortejo Mini Embaixadores da Sustentabilidade. Local: Jardim e pátio
Das 10h às 16h – Caixa Brincação. Local: Jardim.
Das 13h às 14h30 – Oficina de Estamparia e Construção de Narrativas. Tema: Terra Saudável. Local: Jardim (com inscrição prévia).
Das 14h30 às 15h – Cortejo Mini Embaixadores da Sustentabilidade. Local: Jardim e pátio.
Das 14h às 14h30 – Bolhas de Sabão Brincantes. Local: Calçada.
Das 14h30 às 15h30 – Oficina de Mudas. Local: Calçada.
Inclusão: pessoas com deficiência física e com transtorno do espectro autista (TEA).
Observação: vir com roupas que possa sujar
Oficina Mini embaixadores da sustentabilidade
Dia 09 de julho, sábado, das 10h às 16h
Inscrições https://www.eventbrite.com/e/oficina-mini-embaixadores-da-sustentabilidade-tickets-379275622597
Inclusão: pessoas com deficiência física e com transtorno do espectro autista (TEA).
Observação: vir com roupas que possa sujar
Museu da Casa Brasileira
Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP
Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.
Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas
Cidade de Brincar
Cidade de Brincar é uma realização é um projeto executado através de emenda parlamentar em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo. A atividade do dia 9 de julho conta com correalização do Museu da Casa Brasileira.
Para conhecer toda a programação e participar deste e dos próximos eventos, que tem sido realizado em vários bairros de São Paulo, acompanhe o site e também a página no Instagram @acidadeprecisadevocê.
Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.