Educativo do Museu da Casa Brasileira e Cidade de brincar promovem a oficina ‘Mini embaixadores da sustentabilidade’

No sábado, dia 09 de julho, das 10h às 16h, acontece no Museu da Casa Brasileira, em parceria com o projeto Cidade de Brincar, a oficina ‘Mini embaixadores da sustentabilidade’.

O dia contará com diversas atividades e uma delas será a criação de bandeiras, que tem como missão representar os objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU. Voltada para crianças, a oficina pretende abordar todos os objetivos de forma lúdica, através de formas, linhas e cores. O resultado de cada oficina será duas bandeiras desenvolvidas e pintadas pelo grupo.

Serão duas oficinas de 1h30 cada (das 10h às 11h30 e das 13h às 14h30). A oficina 1 tem como tema “Sociedade Saudável”, abordando os objetivos: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, trabalho decente e crescimento econômico, igualdade de gênero, parcerias e meios de implementação, educação de qualidade, redução das desigualdades e paz, justiça e instituições eficazes.

Já a oficina 2 tem como tema “Terra saudável”: saúde e bem-estar, água potável e saneamento, vida na água, vida terrestre, consumo e produção responsáveis, cidades e comunidades responsáveis; indústria, inovação e infraestrutura, energia limpa acessível e ação contra a mudança global do clima.

As inscrições para as duas oficinas podem ser realizadas pelo site do Museu da Casa Brasileira, administrado pela Fundação Padre Anchieta, e as demais atividades o público poderá participar livremente.


Programação:

Das 10h às 11h30 – Oficina de Estamparia e Construção de Narrativas. Tema: Sociedade Sustentável. Local: Jardim (com inscrição prévia).

Das 11h às 11h30 – Bolhas de Sabão Brincantes. Local: Calçada.

Das 11h30 às 12h – Cortejo Mini Embaixadores da Sustentabilidade. Local: Jardim e pátio

Das 10h às 16h – Caixa Brincação. Local: Jardim.

Das 13h às 14h30 – Oficina de Estamparia e Construção de Narrativas. Tema: Terra Saudável. Local: Jardim (com inscrição prévia).

Das 14h30 às 15h – Cortejo Mini Embaixadores da Sustentabilidade. Local: Jardim e pátio.

Das 14h às 14h30 – Bolhas de Sabão Brincantes. Local: Calçada.

Das 14h30 às 15h30 – Oficina de Mudas. Local: Calçada.

Inclusão: pessoas com deficiência física e com transtorno do espectro autista (TEA).

Observação: vir com roupas que possa sujar


Oficina Mini embaixadores da sustentabilidade

Dia 09 de julho, sábado, das 10h às 16h

Inscrições https://www.eventbrite.com/e/oficina-mini-embaixadores-da-sustentabilidade-tickets-379275622597

Inclusão: pessoas com deficiência física e com transtorno do espectro autista (TEA).

Observação: vir com roupas que possa sujar


Museu da Casa Brasileira

Av. Brig. Faria Lima, 2.705 — Jardim Paulistano, SP

Próximo à estação Faria Lima da Linha Amarela do Metrô.

Acessibilidade no local | Bicicletário com 40 vagas

Cidade de Brincar

Cidade de Brincar é uma realização é um projeto executado através de emenda parlamentar em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura de São Paulo. A atividade do dia 9 de julho conta com correalização do Museu da Casa Brasileira.


Para conhecer toda a programação e participar deste e dos próximos eventos, que tem sido realizado em vários bairros de São Paulo, acompanhe o site e também a página no Instagram @acidadeprecisadevocê.



Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!