Em maio, Museu Judaico de São Paulo oferece atividades educativas e atrações para toda a família

Durante o mês de maio, o Museu Judaico de São Paulo (MUJ) oferece ao grande público uma série de atividades educativas, visitas teatralizadas e um concerto com direção musical de Gabriel Levy, que apresenta músicas paulistanas que tiveram influência no movimento modernista de 22.

Veja, a seguir, a programação completa, sempre com entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na recepção do MUJ, 1 hora antes de cada evento):

PROGRAMAÇÃO MUJ | MAIO 2022

Acervo Levy e o modernismo Paulistano
Live: Segunda-feira, 16 de maio, às 18h, com mediação de Roberta Sundfeld
Concerto: Sábado, 21 de maio, às 17h, no térreo

No contexto do centenário da Semana de Arte de 22, o Museu Judaico desenvolve o ciclo “Acervo Levy e o modernismo paulistano” e convida o músico Gabriel Levy a apresentar ao público o Acervo Levy, um acervo familiar sobre a música na cidade de São Paulo, focando nos trabalhos culturais e musicais de Henri-Louis Levy e seus filhos Alexandre Levy e Luiz Levy, e como suas obras influenciaram o modernismo paulistano. O evento consiste em uma live no dia 16 de maio e uma apresentação musical no dia 21 de maio. A live é uma introdução à apresentação musical que irá acontecer no dia 21.

O concerto A música dos Levy: a música instrumental da Belle Époque paulistana chama atenção para a interface entre a música erudita e a popular na obra de Alexandre Levy (1864-1892) e Luiz Levy (1861-1935), revelando aspectos da cena musical da cidade de São Paulo na segunda metade do século XIX e começo do século XX através da música e atuação transformadora dos integrantes da família Levy. Serão apresentadas adaptações desse rico repertório construído a partir de partituras originais que integram o Acervo Levy. O concerto tem direção musical e arranjos de Gabriel Levy, que também toca acordeão, com Ana Luiza Amaral (voz), Milton de Mori (bandolim), Neymar Dias (viola caipira), Toninho Carrasqueira (flauta) e Thomas Howard (violão de 7 cordas).

Atividades educativas

14/05 – 11h30 Sábado: Contação de histórias com Libras: “Sopa de botão de ossos”, conto popular da tradição judaica.

14/05 – 16h Sábado: Livro Vivo com Libras: “13 palavras”, de Lemony Snicket, com ilustrações de Maira Kalman.

Visita teatralizada – 14/05 Sábado 14h
Atores com roupas de época são os mestres de cerimônia desse percurso pelo prédio que hoje abriga o Museu Judaico e foi uma sinagoga. Os visitantes do museu são transportados para a primeira metade do século XX e conhecem a trajetória de imigrantes que chegaram a São Paulo de navio e aqui construíram uma nova vida. Atividade para toda a família. Indicação: a partir de 8 anos.

15/05 – 16h Domingo: Livro Vivo: “Aldeias, palavras e mundos indígenas”, de Valéria Macedo, com ilustrações de Mariana Massarani.

15/05 – 11h30 Domingo: Contação de História (com Libras) Utilizando bonecos, adereços e músicas, os educadores apresentam histórias da tradição Judaica, da cultura popular e da literatura universal que dialogam com conceitos do Museu.

“O projeto “Educação e Participação” é uma realização da Sapoti Projetos Culturais em parceria com o MUJ e conta com o patrocínio do Grupo CCR e com recursos da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei 8.313/1991.”

Patrocínio
O MUJ conta com patrocínio da Fundação Arymax, Antonietta e Leon Feffer, Sergio Zimerman, Banco Itaú, Banco Safra, Instituto Cultural Vale, Lilian e Luis Stuhlberger | Verde Asset Management, Hapvida, entre outros apoiadores essenciais para a realização.


Museu Judaico de São Paulo (MUJ)
Rua Martinho Prado, 128 – São Paulo, SP
Ingressos: gratuitos, distribuídos 1 hora antes de cada evento
Contribuição sugerida R$ 20
Classificação indicativa: Livre
Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!