Escritor Pedro Bandeira comemora 80 anos

Em março, um dos autores mais vendidos de literatura infantojuvenil no país, completa 80 anos. Pedro Bandeira, autor exclusivo da Editora Moderna, vem se dedicando — há mais de 40 anos! — a escrever histórias que encantam crianças e adolescentes e já atravessam gerações de leitores. Com 130 obras produzidas ao longo de sua carreira, o escritor já vendeu mais de 28 milhões de exemplares, e recebeu diversos prêmios, como Jabuti, APCA, Adolfo Aizen e Altamente Recomendável, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ).

Pedro Bandeira

Nascido em Santos, São Paulo, em 1942, Pedro Bandeira mudou-se para a cidade de São Paulo em 1961. Trabalhou em teatro profissional como ator, diretor e cenógrafo. Foi redator, editor e ator de comerciais de televisão. Como escritor, sua carreira iniciou com primeiras histórias infantis publicadas em revistas de banca da Editora Abril, em 1972. A partir de 1983, tornou-se exclusivamente escritor, com o livro O Dinossauro que Fazia Au-au. Sua obra, direcionada para crianças, jovens e jovens adultos, reúne contos, poemas e narrativas de diversos gêneros.

Pedro é o criador de grandes histórias como a coleção Os Karas, com as obras Droga da Obediência (1984), Pântano de Sangue (1987), Anjo da Morte (1988), Droga de Americana (2001), Droga do Amor (1994), e Droga da Amizade (2014), além de outros destaques como O Fantástico Mistério de Feiurinha (1986) e A Marca de uma Lágrima (1985). Conhecido por produzir obras que marcam o público jovem, com seu tom contestador e ousado, Pedro traz em seu texto traços de humor e poesia, onde ele é responsável pela construção afirmativa da identidade infantil.

Segundo o autor, o objetivo é continuar produzindo. “Estou com tantos planos que preciso de mais 20 anos pela frente. Nunca trabalhei tanto”, afirma o escritor alegre, enquanto planeja lançamentos, além de postagens e vídeos para suas redes sociais. “Nos últimos anos, me adaptei muito bem ao virtual, esse avanço tecnológico de comunicação foi ótimo. Espero poder continuar conversando com os meus milhões de netinhos espalhados pelo Brasil”, destaca.

E para comemorar a data e homenagear o autor, a editora Moderna realizará live especial de aniversário no dia 10/03, às 18 horas, pelos canais da Moderna no YouTube e Facebook e no perfil do Pedro Bandeira no Instagram (@eupedrobandeira).

Sobre a Editora Moderna

A Moderna atua há mais de 50 anos com o compromisso de educar para um mundo em constante movimento, compreendendo cada ecossistema formativo para ajudar a construir projetos de vida alinhados às expectativas de cada indivíduo. Com uma equipe de autores e especialistas que conhecem as necessidades do brasileiro e das instituições de ensino públicas e privadas, a Moderna investe em pesquisas, inovações e novas metodologias para criar e elaborar conteúdos didáticos, literários e projetos educacionais efetivos. Assim, ao lado de escolas e famílias, desenvolvemos habilidades, competências e valores para os desafios pessoais e profissionais que estão por vir.

Desde 2001, como parte da Santillana, grupo editorial e de educação presente em 22 países, a Moderna contribui com projetos sociais de fomento à educação e à cultura, em parceria com a Fundação Santillana e outras entidades do setor. Também apoia a formação de professores e gestores, com a realização de cursos, oficinas e seminários gratuitos e a disponibilização de obras de referência para fomentar reflexões e políticas públicas em prol da melhoria da qualidade do ensino.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!