Durante todo o mês de agosto, equipamentos públicos de São Paulo recebem o espetáculo Alice’s no País Adaptado. Inspirada na história de Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll, a obra propõe um debate sobre a inclusão por meio da arte. As apresentações acontecem entre os dias 14 e 26, às 14h30, nos CEUs Alvarenga, Perus, Caminho do Mar, Vila Atlântica e Fábrica de Cultura do Belém. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
A adaptação busca expandir o olhar do público sobre a inclusão, equidade e acessibilidade de pessoas com deficiência. O elenco é composto por oito artistas – seis deles com algum tipo de deficiência – que mostram, por meio da dança, como a arte pode transformar vidas, possibilitando a socialização, o respeito à individualidade, além de fortalecer a confiança e a autoestima.
Com coreografia de Sandro Mattos, Alice’s no País Adaptado é uma realização da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, através do edital do Promac, com patrocínio da Dasa, apoio do Museu Catavento, da Fábrica de Cultura 4.0 e Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Produtora responsável: Culturalistas Produções.
Serviço:
Alice’s no País Adaptado
14/08 – CEU Alvarenga – Estr. do Alvarenga 3752
16/08 – CEU Caminho do Mar – Av. Eng Armando de Arruda Pereira, 5241, Vl do Encontro
19/08 – CEU Vila Atlântica – Rua Cel. José Venâncio Dias 840, Vila Jaraguá
23/08 – Fábrica de Cultura Belém – Avenida Celso Garcia, 2231, Belenzinho
26/08 – CEU Perus – Rua Bernado José de Lorena, S/N – Vila Fanton,
Horário: às 14h30
Duração aproximada: 50 minutos
Classificação Livre
Entrada Franca
Todos os locais possuem:
- Acessibilidade
- Ar-condicionado
- Estacionamentos e/ou locais para estacionar próximos