“Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos”, exposição imersiva e interativa sobre a vida do piloto, chega ao Shopping Lar Center 

A Zona Norte de São Paulo pulsa com histórias que conectam sua alma vibrante à de seus moradores mais ilustres, e Ayrton Senna foi, sem dúvidas, um deles. Agora, a região terá a honra de receber e celebrar essa conexão com a chegada da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos”, no Lar Center, empreendimento da Cidade Center Norte e primeiro shopping temático de arquitetura e decoração de São Paulo. A mostra imersiva e interativa inaugura no shopping a partir do dia 15 de janeiro e revela a trajetória pessoal e profissional do piloto, prestando uma grande homenagem aos 30 anos do legado desse ídolo. A instalação, que será exibida pela primeira vez na Zona Norte de São Paulo — região onde Ayrton foi criado e que também abrigou uma das sedes do Instituto Ayrton Senna —, ocupará o Hub de Eventos do Lar Center, no piso térreo (mais informações e horários no serviço abaixo).

Na exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos”, quem conduz a narrativa é o próprio piloto de Fórmula 1, convidando os visitantes a conhecerem e a relembrarem sua brilhante trajetória sob seu próprio olhar. Um circuito imersivo e interativo recompõe memórias de infância, hobbies, vitórias, anseios e sonhos do ídolo. Essa experiência é possível graças ao uso de tecnologias inovadoras, como modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial. Por meio de recursos multissensoriais e cenários imersivos, a mostra promove uma emocionante viagem sinestésica, baseada nos valores que sempre nortearam o campeão e que continuam a inspirar muitos brasileiros: motivação, dedicação, determinação, garra e superação.

Os visitantes poderão conhecer algumas das memórias de infância do piloto, sua paixão pela velocidade, seus hobbies e alguns de seus objetos pessoais, como o macacão com o qual Senna foi campeão do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em 1993, e o capacete usado em sua vitória no GP da Europa, no circuito de Donington Park, no Reino Unido, no mesmo ano. O público também será transportado para o clima das mais eletrizantes corridas do piloto, verá pneus reais da Fórmula 1, vivenciará a notável habilidade de Senna com a mecânica e relembrará momentos marcantes, como o período em que ele morou na Inglaterra. Por fim, haverá um mergulho “dentro da mente do piloto” em uma sala com arquivos de áudio selecionados minuciosamente, proporcionando ao ouvinte a oportunidade de refletir junto aos pensamentos de Senna.

Considerado um dos principais pilotos da história do automobilismo e um dos maiores heróis contemporâneos do nosso país, Ayrton Senna da Silva tem sua imagem vitoriosa reconhecida nos quatro cantos do mundo. O piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e três campeonatos mundiais. Em sua trajetória nas pistas, Senna competiu em todas as categorias: KartFórmula Ford (1600 e 2000)Fórmula 3 e Fórmula 1, passando por quatro grandes escuderias: TolemanLotusMcLaren e Williams.

 A exposição conta com 10 estações temáticas inspiradas na vida do piloto:

Esta é a minha história

A abertura da exposição traz uma inversão de narrativa: um vídeo mostra como o público conhece Ayrton e, em seguida, o próprio piloto assume a condução da sua história.

Aqui sou beco – memórias de infância

Fotos e áudios emocionantes revelam as memórias da infância e adolescência de Ayrton, sua convivência em família e sua inabalável fé em Deus.

Paixão pela velocidade e outros hobbies

Esta estação permite explorar as paixões do piloto, seus objetos pessoais, hobbies e, claro, o amor incondicional pela velocidade.

Sala de kart – oficina do Ayrton

Mostra as origens do talento de Ayrton na mecânica e no kart, como quando ele desmontava e montava seus karts na oficina criada por seu pai, Milton da Silva. A sala também proporciona uma experiência interativa com um jogo de mecânica de kart usando tecnologia Kinect.

Inglaterra – momento de escolha

Dividida em três ambientes, esta etapa retrata a ida de Ayrton à Inglaterra para disputar a FF1600, seu breve retorno ao Brasil e sua volta triunfante à Inglaterra, onde brilhou na FF2000, F3 e chegou aos testes para a Fórmula 1.

Por dentro da minha mente

Uma sala sonora imersiva que permite explorar a mente brilhante de Ayrton, marcada por uma concentração impressionante e pensamentos que moldavam sua pilotagem. 

Rei da chuva

Uma projeção cenográfica com chuva recria o ambiente que consagrou sua fama como o melhor piloto em condições adversas.

Vencer é possível

Este é o ponto alto da exposição. Uma projeção imersiva reúne os momentos mais emocionantes da Fórmula 1, com uma mensagem motivacional que inspira todos a vencerem, como Ayrton.

Senna me inspira

Traz referências de como Ayrton continua inspirando pessoas ao redor do mundo. Vídeos e fotos mostram seu legado, que ultrapassa fronteiras e gerações.

Muito pela frente

Encerrando a exposição, esse espaço apresenta um dos bustos da série Nosso Senna Collection, criados pela sobrinha do piloto, a artista Lalalli Senna. A obra é uma escala reduzida da versão de 3,5 m instalada no Autódromo de Interlagos, uma homenagem marcante feita pela família para todos os fãs. 

 Exposição Imersiva  “Eu, Ayrton Senna da Silva, 30 anos”:

Período do Evento: De 15 de janeiro a 16 de março de 2025

Horário: Terças a sábados: das 10h00 às 22h00 / Domingos: das 14h00 às 20h00 

Local: Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500. Piso Térreo – Hub de Eventos

Classificação etária: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)

Informações de acessibilidade: Acessibilidade com vídeo e libras e livro em braille.

Estacionamento no local

Informações sobre compra de ingressos:

Valor do ingresso Inteira: R$ 50,00

Valor do ingresso Meia Entrada: R$ 25,00

Venda de ingressos: Sympla ou bilheteria

Mais informações e compra de ingressos AQUI

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!