A Senna Brands, empresa comandada pela família de Ayrton Senna, anunciou o lançamento da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”, no Shopping VillaLobos, localizado na Zona Oeste da capital paulista, em parceria com a YDreams Global e Oscip Museu a céu aberto. Com inauguração prevista para 8 de outubro, a mostra ficará em cartaz até 15 de novembro deste ano.
Em paralelo, Senna Brands também promoverá a abertura de sua nova loja Senna Shop no Shopping Villa Lobos. A inauguração será no dia anterior da exposição, em 07 de outubro, e ela ficará aberta para receber os visitantes até 31 de dezembro deste ano. A loja receberá itens exclusivos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha, como capacetes, camisetas, bonés, brinquedos e vários outros produtos oficiais.
“Estamos felizes em anunciar a chegada dessa exposição inédita em homenagem ao Ayrton Senna, ainda mais depois de tantos meses difíceis em meio a pandemia. O nosso público vai se emocionar com esta exposição em que o Ayrton vai contar fatos especiais sobre a vida e carreira dele. Será a primeira vez que teremos uma exposição contada por ele, em primeira pessoa e temos certeza que será uma forma muito emocionante de passar sua história”, diz Bianca Senna, CEO de Senna Brands e sobrinha de Ayrton.
Durante a exposição os fãs poderão conhecer cada detalhe da vida e carreira de Ayrton Senna, desde sua infância, primeiras vitórias no kart até os tempos de glórias com tricampeonato mundial na Fórmula 1 conquistado em 1988, 1990 e 1991. Para tornar a experiência ainda mais completa, os visitantes terão a narração única e em primeira pessoa do próprio Ayrton.
“Uma exposição inédita concebida como se fosse contada pelo próprio Ayrton, neste circuito mergulhamos em suas memórias, lembranças de infância, hobbies, desvendamos suas vitórias, seus anseios e sonhos. Para construir esta narrativa recorremos a tecnologias de última geração, extremamente inovadoras com modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial. De arrepiar!”, diz Karina Israel umas das curadoras da exposição.
“Nos empenhamos muito para poder oferecer, em primeira mão, aos nossos clientes essa exposição que conta a história de um piloto de corrida que é considerado um ídolo nacional até hoje. Esperamos que a exposição alcance um grande público para que mais e mais pessoas conheçam o legado do Senna”, diz Manuela Dias, gerente de marketing do Shopping VillaLobos.
O ambiente será dividido em doze espaços, que abordam nove temas diferentes. A viagem no tempo comandada pela voz do piloto terá narrativa gerada por inteligência artificial. Todas os espaços da exposição seguirão as normas, protocolos e recomendações dos órgãos de saúde para o bem-estar de todos os envolvidos.
Horários de funcionamento da exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva”
Terça à sexta: 12h às 20h
Sábado: 10h às 22h.
Domingos e Feriados: 12h às 20h
Segunda: Fechada
Para reservar o seu ingresso, acesse o link:
https://bileto.sympla.com.br/event/69232
Conheça todos os temas que serão abordados na exposição “Eu, Ayrton Senna da Silva” no Shopping VillaLobos:
1- Esta é a minha história – A abertura da exposição busca fazer uma inversão de narrativa, trazendo um vídeo com imagens de como o público conhece Ayrton e em seguida o piloto assume a condução da história.
2- Aqui Eu Sou o Beco – Dividido em dois ambientes, este espaço traz as memórias de Ayrton de sua infância por meio de fotos, e da sua vida fora das pistas, mostrando um pouco de suas paixões, hobbies e outros gostos.
3- Oficina do Ayrton- Lembramos a habilidade de Ayrton com a mecânica. Seu hábito de desmontar o kart levou seu pai a construir uma oficina em sua casa. Nesse espaço ainda teremos um jogo de mecânica de kart.
4- Inglaterra – Momento da Escolha – Retratamos a fase de Ayrton em que ele foi para Inglaterra e conquistou triunfos nas FF2000 e F3, até chegar nos testes para a Fórmula 1.
5- Por Dentro da Mente – Uma das principais características de Ayrton era o seu poder de concentração. Mas, por dentro da sua mente, uma série de conflitos, internos e externos, influenciava a sua pilotagem.
6- O Rei da Chuva – Este espaço traz uma experiência cenográfica, que inclui uma projeção que dá a sensação de chuva, que remete à fama de Ayrton ser o melhor piloto do mundo em pistas molhadas.
7- Vencer é Possível – Principal atração da exposição, esta sala traz uma projeção de 230° com os momentos mais emocionantes da Fórmula 1. Com uma mensagem motivacional. A ideia é mostrar como o piloto brasileiro inspira as pessoas a vencerem e, assim, ele acaba se expandindo, se multiplicando.
8- Senna me Inspira – Como desdobramento da sala anterior, serão exibidos vídeos e fotos de como as pessoas de diferentes partes do mundo inspiram-se em Ayrton. O conteúdo desse espaço será das campanhas #MeuAyrton e #MundoSenna.
9- Muito pela Frente – Na última fase da exposição, os visitantes poderão ver obras de arte inspiradas em Ayrton, além de uma holografia da construção da escultura de Paula Senna.
A exposição é uma realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo via Lei Federal de Incentivo à Cultura, com direção do Museu a Céu Aberto, a direção criativa, percurso expositivo e produção são assinadas pela YDreams Global em parceria com a Senna Brands. A mostra conta com o patrocínio de grades empresas, como patrocínio-máster do grupo GPS, apoiadores como Visa e Shopping Villa Lobos e colaboradores como o Hospital Le Forte e Ticket e TV Cultura.
Sobre Senna Brands
A Senna Brands é uma empresa criada pela família do tricampeão mundial de F1 para gerir e maximizar os ativos das marcas Ayrton Senna, Senna e Senninha e que se inspiram no legado e conquistas do piloto, seus valores, personalidade e seu estilo de vida. Parte da receita obtida com o licenciamento dessas marcas é destinada ao apoio dos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna.
Sobre o Shopping VillaLobos
Inaugurado há vinte anos, o Shopping VillaLobos está localizado em um dos principais bairros de São Paulo, trazendo a combinação de serviços personalizados a conteúdo de curadoria exclusiva, além de um ambiente agradável e com a presença de iluminação natural. Com seu Teatro Opus de mais de 700 lugares, uma operação do Cinemark Movie Bistrô com sete salas e uma unidade exclusiva do espaço recreativo StartArte, o empreendimento garante lazer e entretenimento para toda a família. O Shopping também oferece opções de compras e experiências diferenciadas com comodidade e praticidade. Suas mais de 200 lojas incluem uma unidade exclusiva do Laces & Hair, um mix completo de marcas como Zara com uma unidade de mais de 2.100 m², e opções diversificadas de restaurantes como Ráscal, ICI Brasserie, Cortés, Cabana Burger e J1 Sakamoto. O Shopping também possui uma loja-conceito exclusiva do Supermercado St. Marche.
Sobre a brMalls
A brMalls é referência no setor de varejo no Brasil, com participação em 31 shoppings centers relevantes nas cinco regiões do país. Orientada pela inovação e com o propósito de transformar seus espaços em destino de felicidade e oportunidade, a companhia busca promover – com um mix diversificado – a melhor experiência ao consumidor e gerar resultados sólidos e de longo prazo para lojistas e investidores.
Sobre a YDreams Global:
A YDreams Global (www.ydreamsglobal.com.br) se especializou na idealização e produção de exposições imersivas. Através de uma metodologia própria, trabalha em co-criação com seus parceiros para desenhar e executar projetos repletos de experiências, interatividades e entretenimento. Com presença em São Paulo, Rio de Janeiro e Vancouver (Canadá), a empresa é formada por um grupo multidisciplinar de colaboradores, que une competências para integrar design imersivo, com tecnologia sensorial, conteúdo de qualidade, o resultado são circuitos imersivos extremamente atrativos. Seu portfólio global registra mais de 1200 projetos, em 30 países e mais de 5 mil experiências interativas em duas décadas de atuação internacional. Em 2016, se tornou a primeira empresa de tecnologia, sediada no Brasil, a ser listada na TSX Ventures, uma das principais bolsas de valores do mundo. Suas produções mais conhecidas estão as exposições permanentes no Museu dos Descobrimentos em Belmonte, Museu Cidade Olímpica e Naves do Conhecimento no Rio de Janeiro. Entre as suas produções mais recentes estão Senna Emotion, Mondrian para Crianças, Jardim das Maravilhas de Miró, Paisagens de Van Gogh, e Tarsila para Crianças, grandes sucessos de público e mídia.