A exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes” recria cenas icônicas do filme com projeções, esculturas interativas e muita tecnologia no Jardim Botânico de São Paulo

A magia sombria e encantadora de um dos diretores mais icônicos da indústria cinematográfica está prestes a invadir a capital paulista. Pela primeira vez no Brasil, a exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes”, que fez sucesso no Jardim Botânico de Nova York em 2024, chega ao Jardim Botânico de São Paulo, trazendo uma experiência imersiva única baseada no clássico da Disney de 1993.
Com estreia em 15 de maio, a exposição foi criada pela Adventurelive, equipe por trás do sucesso da Broadway, responsável por experiências imersivas como Tim Burton’s Labyrinth. No Brasil, a mostra ganha vida como uma homenagem ao trabalho visionário de Tim Burton, transportando o público para o universo sombrio e encantador do clássico O Estranho Mundo de Jack.
O projeto tem a realização do Instituto Cultural Opus e é viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura, Governo Federal – Brasil, União e Reconstrução.
As vendas para a experiência já estão abertas no site oestranhomundodejackcaminhodeluzes.com ou bilheteria do Jardim Botânico de SP. Mais informações no serviço abaixo.
Ao adentrar a trilha iluminada, os visitantes serão transportados para o universo gótico e encantador de Jack Skellington, Sally e Zero, passando por cenas icônicas recriadas com detalhes impressionantes, desde a célula de Halloween Town até o Castelo de Oogie Boogie, com muitas projeções e esculturas 3D.
Duração: O percurso pode levar de 45 minutos a 1 hora para ser concluído.
Classificação: Livre
Acessibilidade: Audiodescrição e Libras
DATAS E HORÁRIOS
15 de maio
Sessões a partir das 17h45
Última sessão às 21h45
Sessões de 15 em 15 min