Faltam poucas semanas para a Beauty Fair 2023!

A Beauty Fair, maior e mais aguardada Feira Internacional de Beleza Profissional das Américas, está preparando sua 18ª edição, que promete superar todas as expectativas e reafirmar sua posição como um dos eventos mais influentes do setor. Com uma programação repleta de novidades, lançamentos, congressos de desenvolvimento profissional e workshops com técnicas inovadoras, a feira acontece de 9 a 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A Beauty Fair, maior e mais aguardada Feira Internacional de Beleza Profissional das Américas, está preparando sua 18ª edição, que promete superar todas as expectativas e reafirmar sua posição como um dos eventos mais influentes do setor. Com uma programação repleta de novidades, lançamentos, congressos de desenvolvimento profissional e workshops com técnicas inovadoras, a feira acontece de 9 a 12 de setembro de 2023, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A cerimônia de abertura será realizada no dia 9 de setembro, às 9 horas, e contará com a presença dos principais expoentes do mercado de beleza, incluindo expositores, autoridades do setor e representantes da imprensa. Além disso, políticos importantes são esperados e terão sua presença confirmada na semana anterior ao evento, tornando a ocasião ainda mais prestigiosa.

A diferença é o que nos une!

Para 2023, o tema escolhido é uma homenagem a tudo e a todos que participaram das edições anteriores do evento, compartilhando suas histórias: sejam elas comoventes, divertidas, inspiradoras ou diversas! Passeando pelos corredores da feira, a comunidade da Beauty Fair mostra que não são os “padrões de beleza” que convivem no cotidiano e na realidade. Quem faz a indústria da beleza crescer e acontecer são as PESSOAS: comuns, diferentes, eu, você, nós. Todos juntos!

“Somos agentes de mudança, desafiando os estereótipos, quebrando barreiras e construindo pontes entre pessoas de diferentes origens e perspectivas. Nesse encontro, vamos abraçar a beleza que floresce na diversidade, cultivando um senso de união que transcende fronteiras e estereótipos”, afirma o diretor executivo da Beauty Fair, César Tsukuda.

E para atender a toda essa pluralidade, as principais indústrias do setor estarão presentes para mostrar os lançamentos, tendências, inovações tecnológicas e na paleta de cores. Sem padrão, a Beauty Fair trará para o público produtos para cabelos, pele, unhas, maquiagem, cílios e estética; Para os profissionais, os destaques são os congressos de atualização, para que todos tenham as mesmas oportunidades de mostrar a criatividade – com muita técnica.

“Acreditamos que cada pessoa é única e que é justamente essa singularidade que nos une. Construímos, ao longo dos anos, uma comunidade forte, amorosa e em crescimento. A Beauty Fair une a indústria da beleza nessa missão de empoderamento. Profissionais talentosos trazem sua expertise para compartilhar técnicas inovadoras, produtos que elevam a autoconfiança e dicas que transcendem a mera aparência. Mas, além disso, eles trazem consigo uma paixão genuína por ajudar a construir uma sociedade mais diversa e bonita”, declara a gerente de comunicação da Beauty Fair, Deborah Huff.

Assista ao vídeo da campanha clicando aqui

Grandes Números

Ao falar em “juntos”, mencionamos os mais de 200 mil visitantes esperados nos quatro dias de evento, que acontece de 9 a 12 de setembro nos 82 mil metros quadrados do Expo Center Norte. E as 2 mil marcas, distribuídas por 500 expositores. Se em 2022, a edição da retomada já presenciou mais de R$ 800 milhões em negócios realizados, a previsão para 2023 é de crescimento perto de 10%. Tudo isso para privilegiar as belezas de todas as pessoas do Brasil.

Nesta edição, a feira apresentará um número expressivo de expositores e marcas, com 500 empresas participantes e um total de 2 mil marcas. Essa diversidade e amplitude de participação tornam a 18ª Beauty Fair ainda mais relevante e significativa para o mercado de beleza profissional.

“A Beauty Fair representa um marco sem igual para o setor de beleza no Brasil. Ao longo das suas 17 edições já realizadas, consolidamos esse evento como um ponto de encontro fundamental para todos os profissionais e empresas do mercado de beleza profissional. Estamos extremamente empolgados com a perspectiva de mais um evento grandioso, onde reuniremos as maiores marcas, os melhores profissionais e as tendências mais inovadoras do setor”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair.

“Estamos extremamente empolgados com a perspectiva de mais um evento grandioso, onde reuniremos as maiores marcas, os melhores profissionais e as tendências mais inovadoras do setor”, declara César Tsukuda, diretor geral da Beauty Fair. (Foto: Divulgação/Beauty Fair)

Ele acrescenta que “a Beauty Fair tem um papel essencial no fortalecimento e desenvolvimento do setor de beleza no segundo semestre pois proporciona uma plataforma única para que as empresas possam lançar produtos inovadores, expandir suas redes de distribuição e estabelecer parcerias estratégicas. Com a expectativa de reunir mais de 200 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 800 milhões em negócios, acreditamos que a feira desempenha um papel crucial no impulsionamento do mercado, impactando diretamente o comportamento de consumo no segundo semestre”, diz.

Assim, a Beauty Fair exerce um papel fundamental no fomento de negócios em toda a cadeia produtiva do mercado de beleza. Além de impulsionar o setor de salões, perfumarias, supermercados, clínicas de estética e profissionais da beleza, o evento também estimula a indústria, o varejo, a distribuição e, até mesmo, a exportação de produtos brasileiros para o mercado internacional.

Impacto no setor de beleza no segundo semestre

As tendências e novidades apresentadas pelos expositores durante o evento influenciam diretamente a indústria e, consequentemente, chegam ao consumidor final, moldando suas escolhas e preferências. As marcas aproveitam o evento para promover seus lançamentos e fechar parcerias e negócios com importantes compradores de todo o Brasil, incluindo perfumarias, farmácias, supermercados, magazines, e-commerces e compradores internacionais.

“A Beauty Fair é uma vitrine para as últimas tendências, técnicas e produtos que possibilitam que os profissionais da beleza transformem vidas através do poder da autoexpressão. Estamos dedicados a fornecer um ambiente enriquecedor que estimule a inovação e o aprendizado contínuo, permitindo que nossos visitantes se inspirem e compartilhem suas histórias através da beleza”, pondera a gerente de comunicação da Beauty Fair, Déborah Huff.

Entre as marcas expositoras confirmadas, estão gigantes dos seus segmentos – como Grupo Boticário, Coty, Bozzano, Skala, Eico, Felps, Gama Italy, Taiff, Jacques Janine, Ikesaki Cosméticos, Risqué, Ruby Rose, Seda, Unilever, Vita Derm, Vult – e outras marcas que estão em plena expansão no mercado de cuidados para a pele e os cabelos, maquiagem, unhas, cílios, estética e afins.

“Na Beauty Fair, acreditamos que a beleza vai muito além de estética. Ela é uma forma poderosa de autoexpressão que pode conectar pessoas e profissionais em todo o mundo. Nossa missão vai além de ser apenas uma feira de negócios; buscamos celebrar a diversidade, a criatividade e a paixão que envolvem a indústria da beleza”, reitera Déborah. “Entendemos que cada indivíduo é único, e a beleza é uma maneira de expressar quem somos verdadeiramente, tanto por dentro quanto por fora. Ao proporcionar um espaço onde profissionais, marcas e consumidores podem se conectar, trocar ideias e experiências, queremos fortalecer essa mensagem de autenticidade e inclusão”, conclui.

Congressos e Workshops

A programação da Beauty Fair inclui 28 opções de congressos e workshops educacionais, com temas variados e relevantes para os profissionais da área de beleza. Os participantes terão a oportunidade de aprimorar suas habilidades, aprender com os melhores especialistas e acompanhar as últimas tendências do mercado. Destaque para a participação de especialistas com renome internacional, como Sal Salcedo (EUA), X-pression (Espanha), Saco Hair e BW Academy (Inglaterra), entre outros.

“A área da beleza é dinâmica e exige que os profissionais estejam sempre atualizados com as últimas tendências e inovações. Por meio da participação em cursos e congressos, podem aprimorar habilidades, adquirir novos conhecimentos e desenvolver expertise em diversas áreas, enriquecendo a bagagem profissional. Nesse cenário, a Beauty Fair desempenha um papel crucial, oferecendo oportunidades únicas de aprendizado, ministradas por profissionais renomados, que compartilham suas experiências e técnicas de vanguarda”, reitera Marie Suzuki Fujisawa, Gerente de Conteúdo Educacional e Relacionamento da Beauty Fair.

Marie Suzuki Fujisawa, curadora de conteúdo para cursos e congressos da Beauty Fair (Foto: Divulgação/Beauty Fair)

A lista de temas abrange cortes, depilação, cosmetologia, manicure, extensão de cílios, dia da noiva, podologia, maquiagem, barber, coloração, design de sobrancelhas e outros. O congresso também terá foco empresarial, com aulas sobre gestão, finanças e desenvolvimento de líderes. Para conhecer a grade completa de cursos, acesse o site da Beauty Fair.

Como especialista em psicologia do trabalho, também ressalto a importância do desenvolvimento pessoal e emocional para o sucesso profissional. A Beauty Fair não apenas proporciona aprimoramento técnico, mas também valoriza o bem-estar e a autoestima dos profissionais da beleza, reconhecendo que a confiança e a motivação são essenciais para o êxito no mercado”, acredita Marie.

Expandindo fronteiras

Essa integração internacional não se resume aos palestrantes e ministrantes de cursos: também acontece na visitação e nos negócios. A participação de profissionais estrangeiros no evento é relevante, especialmente vindos de países da América do Sul, eles buscam na Beauty Fair a oportunidade de conhecer novas marcas, produtos e participar de cursos e capacitações. A feira promove rodadas de negócios entre a indústria e compradores internacionais, fortalecendo ainda mais as conexões comerciais no mercado global. “A participação de profissionais estrangeiros é de grande relevância, pois fomenta a troca de conhecimento e experiências entre diferentes mercados, enriquecendo ainda mais a feira e abrindo oportunidades de negócios internacionais para os expositores brasileiros”, resume Tsukuda.

A 18ª Beauty Fair promete ser um marco no setor de beleza profissional, proporcionando oportunidades únicas de negócios, capacitação e networking para os profissionais do ramo. A feira reafirma seu compromisso de impulsionar o mercado de beleza e consolidar-se como o evento mais relevante e inspirador do setor.

“Estamos comprometidos em fazer desta edição uma experiência memorável, oferecendo um ambiente propício para a geração de novos negócios, aprendizado e networking. A Beauty Fair é mais do que uma feira: é um espaço de inspiração e transformação para toda a indústria de beleza no Brasil”, finaliza o diretor geral da Beauty Fair, César Tsukuda.

18ª Beauty Fair – Feira Internacional de beleza profissional

Tema 2023: JUNTOS: A diferença é o que nos une

De 9 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

DIAS E HORÁRIOS:

9 de setembro (sábado): 12h às 20h.

10, 11 e 12 de setembro (domingo à terça-feira): 10h às 20h.

LOCAL: Expo Center Norte: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme, São Paulo

INGRESSOS E CREDENCIAMENTO: Profissionais e estudantes de beleza: credenciamento disponível no site da Beauty Fair 

Influenciadores e profissionais de imprensa: credenciamento disponível entre 10 de julho e 06 de setembro, com formulários disponíveis no site da Beauty Fair ou pelo e-mail credenciamentobeautyfair@approach.com.br

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!