FÉRIAS. Projeto Queremos Férias!no Sesc Santo André

Depois das obrigações de ter horário para acordar e para dormir, estudar e fazer lição de casa, as merecidas férias chegam para aliviar a cabeça e dar uma pausa na rotina dos pequenos.

Para aproveitar a parada nessa rotina escolar e renovar as energias, o Sesc Santo André preparou uma programação especial para crianças e famílias.

Sesc Santo Andre

É o projeto Queremos Férias!, reunindo espetáculo de circo e dança, exibição de filmes, contação de história, oficinas e atividades físicas e esportivas que vão garantir a diversão da garotada durante todo o mês.

LITERATURA

Contação de história Com Cia. Alcina da Palavra

Dias 6 e 13/12, terças, das 15h às 16h

Grátis. Área de Convivência

Contação de histórias africanas, afro-brasileiras e folclóricas para vivenciar aspectos da cultura negra por meio de danças e brincadeiras com as crianças.

A Cia. Alcina da Palavra nasceu do encontro de artistas, atores e contadores de histórias com o objetivo de produzir e realizar pesquisas para promover contações de histórias, oficinas, mediação de leitura e literatura interativa.

Acauan Lima

Brincante, mediador de leitura, percussionista. Formado em Recursos Humanos pela Universidade Bandeirantes, formado em Agentes de Brincar pela Etec Parque da Juventude, atua na área há 5 anos, como arte-educador. Atualmente está cursando Teatro e Formação Musical/Percussão na Fundação das Artes, trabalha na Cia. Alcina da Palavra, e já prestou serviços para várias companhias, tais como: Cia. Mia Gato, Volta e Meia, Pé de brincadeira. É integrante do Projeto Cultural Samba do Caxinha e atua como pandeirista no grupo.

Érika Mendes

Atriz e contadora de histórias, trabalha com arte e educação em espaços não formais desde 2004. Formada em 2012 em artes visuais pela Universidade Camilo Castelo Branco. Formada em teatro profissional em 2002 pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Formada em pedagogia Waldorf e estudante de pedagogia pela UNIVESP (Universidade virtual do estado de São Paulo.)
Coordenadora da Cia. Alcina da Palavra, e já atuou em outras companhias em teatro adulto e infantil.

CIRCO

Irreal. Com Tatá Trivério

Dia 9/12, sexta, das 15h às 17h

Classificação: Livre. Duração: 120 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis – Sem retirada de ingressos. Área de Convivência.

Irreal é uma performance itinerante com mágicas de proximidade, apresentadas por um personagem fora de seu tempo e do senso comum. Nesta intervenção, as mágicas são encadeadas para perguntar ludicamente: a realidade existe por si só ou é uma criação de nossas mentes e nossos sentidos? Estamos preparados para aceitar outras possibilidades? Fenômenos e paradigmas são demonstrados e nossa lógica é violada magicamente.

Atuação, direção e concepção: Tatá Trivério

Sobre Tatá Trivério – Nos últimos anos vem colaborando intensamente com os grupos Fundo Falso e Oculto do Aparente, desenvolvendo efeitos, mágicas e soluções técnicas de som e luz. Alguns dos trabalhos em que atuou como colaborador são: Certas Ilusões e Wakatta, ambos do Grupo Oculto do Aparente, e Impossível – Alerta: Contém Mágica, Num Passe de Música, Uma Série de Surpresas e Jogo dos Magos, do Grupo Fundo Falso. Tatá também é mestre em física teórica – partículas elementares – pelo Instituto de Física Teórica da Unesp e coordenou por mais de 8 anos as equipes de divulgação científica dos planetários de São Paulo. Tatá é coautor das sessões de planetário planetas do universo e olhar o céu de São Paulo outra vez, entre outras, além de criador da Sessão Experimental Voyager: Uma Longa Jornada Rumo às Estrelas.

CIRCO

Número circense Intimisterium. Com Ricardo Malerbi

Dia 16/12, sexta, das 15h às 17h

Classificação: Livre. Duração: 120 minutos. Livre – Autoclassificação.

Grátis – Sem retirada de ingressos. Área de Convivência. Queremos Férias!

Intimisterium é uma intervenção itinerante com mágicas de proximidade
apresentadas por um personagem misterioso. Pequenos e íntimos desafios da lógica e entendimento de mundo e das coisas como as conhecemos. Provocação e perguntas deixam o mistério no ar, intimamente plantados em cada espectador que interage com este personagem.

Concebida pelo mágico Ricardo Malerbi, a intervenção pode ocorrer em qualquer lugar e a qualquer hora. Criada em 2016, traz a ilusão como forma de questionar a realidade, questionar se o lado que se vê da moeda é real e se existe um outro lado. A ilusão diante dos olhos do espectador indagam o que é certo e o errado, o real e o surreal. Intimisterium é uma intervenção que encanta seus espectadores e oferece a visão uma fenda do mistério.

Atuação, direção e concepção: Ricardo Malerbi

Sobre Ricardo Malerbi – Ricardo Malerbi tem duas décadas de experiência expandindo os limites da mágica e buscando o cruzamento com outras linguagens. Sua multi-formação cênica se concretiza em espetáculos como Enquanto houver Encanto e Além da Mágica, que são apresentados há 6 e 9 anos, respectivamente. Já apresentou programas na internet e televisão, participou de filmes e aproximou a mágica de novas tecnologias.

Em parceria com Pedro Granato, vem pesquisando a criação de dramaturgia e a fusão da mágica com teatro; como frutos dessa pesquisa, lançaram o bem-sucedido O Grande Mágico Mistério – selecionado entre os “Melhores do Ano” no Teatro Alfa – e Você Não Está Aqui., contemplado no edital de montagem de teatro jovem ProAC e que estreou no MIS-SP em outubro de 2015. Em 2016 Ricardo dirigiu, roteirizou e integra o elenco do varieté Impossível.

DANÇA – espetáculo Linha Vermelha
Com Cia Dual Cena Contemporânea

Dia 11/12, domingo, das 16h às 17h

Livre – Autoclassificação. Grátis. Área de Convivência

Duas atrizes negras são interceptadas por guardas da corte no momento em que começariam uma apresentação. Começa uma perseguição, tendo as técnicas de cordas circenses como condutoras da dramaturgia ao longo de todo o espetáculo.

Mesclando dança, teatro e circo, o espetáculo Linha Vermelha mergulha na estética das óperas e comédias do Brasil do século 18 para estabelecer diálogos com questões culturais e sociais contemporâneas. A perseguição a artistas, principalmente negras, lança olhares sobre a permanência de questões étnicas e raciais que persistem em nossos dias. Com personagens usando grandes perucas e roupas exageradas que satirizam figuras da corte portuguesa, o espetáculo aborda conteúdos históricos e sociais de modo lúdico para plateias de todas as faixas etárias.

Marketing Digital: Ventuna Digital. Produção: Amanda Leones (Versa Cultural). Duração 40 minutos. Classificação indicativa Livre.

Ao longo de sua trajetória a companhia participou de importantes mostras de teatro e dança em cidades do Amapá, Bahia, Ceará, Minas Gerais, São Paulo, Pará, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além de Santa Cruz de La Sierra e La Paz, na Bolívia.

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA – vivência Vem brincar com a gente
Com os Educadores do Sesc
Dia 11/12, domingo, das 14h30 às 15h30
Dia 18/12, domingo, das 14h30 às 18h30
Livre – Autoclassificação.
Grátis. Quadra Azul. Recreação Esportiva Orientada. Todas as idades

A atividade tem a proposta de utilizar o corpo como ponto de partida, elemento básico de movimento e expressão lúdica, recreativa e esportiva, através da manipulação de diversos materiais contribuindo para que as pessoas façam da atividade física parte de suas vidas.

ESPORTE E ATIVIDADE FÍSICA – aulas abertas

De 13 a 16/12, terça a sexta, das 14h às 19h

Dias 17 e 18/12, sábado e domingo, das 14h30 às 18h30

Grátis. Nas Quadras. Todas as idades

Nesta atividade, será criada uma arena de jogos composta por novidades esportivas, como o Kanjan, Cornhole e Spikball. , oferecendo-as para apropriação do público e com diversão garantida.

CINEMA – exibição do filme Procurando Nemo

Dia 14/12, quarta, das 15h às 17h

Direção de Andrew Stanton, EUA, 2003, 100 min.

Livre – Autoclassificação. Grátis. Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

Oscar de Melhor Filme de Animação, conta as aventuras do peixinho, que, em seu primeiro dia de aula, esquecendo os conselhos do pai superprotetor, é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta bolar um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo. A produção é uma parceria entre os estúdios Pixar e Disney.

CINEMA – Exibição do filme Procurando Dory

Dia 21/12, quarta, das 15h às 17h

(Andrew Stanton, EUA, 2016, 97 min.)

Livre – Autoclassificação. Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes.

Seis meses depois da busca de Marlin por seu filho Nemo, a esquecida peixinha Dory de repente recorda das suas memórias de infância. Com a lembrança do nome “Jóia de Monterey”, na Califórnia, ela parte em busca de sua família.

Na continuação de Procurando Nemo, os estúdios Pixar e Disney, enfocam a peixinha azul Dory, que sofre de um problema de perda de memória recente e começa a ter insights com fragmentos de lembranças de seu passado ao lado dos pais. Com algumas pistas e muita disposição, ela parte em uma jornada para reencontrar sua família, tendo o peixe-palhaço Marlin e seu filho Nemo como companhia. Durante o trajeto, Dory se perde dos amigos, indo parar no Instituto de Vida Marinha da Califórnia. A situação do filme anterior se inverte, e agora a dupla Nemo e Marlin é que parte em busca de sua desmemoriada companheira.

CINEMA – Exibição do filme Dois irmãos: uma jornada fantástica

Dia 28/12, quarta, das 15h às 17h

Direção de Dan Scanlon, EUA, 2020, 102 min.

Livre – Autoclassificação. Grátis – Entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes

Ambientado em um subúrbio de um mundo de fantasia, Dois Irmãos – Uma Jornada Fantástica”, também da Disney•Pixar, apresenta dois irmãos elfos adolescentes que embarcam em uma missão extraordinária para descobrir se ainda há um pouco de mágica por aí. O longa-metragem original da Pixar Animation Studios é dirigido por Dan Scanlon e produzido por Kori Rae – a equipe por trás de “Universidade Monstros”.

Oficina de tecnologia e artes – Experiências com estêncil
Com Fábio Justino

De 11 de dezembro e 29 de janeiro. Domingo, das 14h às 16h.

Sem pré-requisitos. Crianças a partir de 09 anos e adultos.

Mais informações: eta.santoandre@sescsp.org.br

Livre – Autoclassificação. Grátis – Inscrições gratuitas no local com 30 minutos de antecedência. Espaço de Tecnologias e Artes. A partir de 9 anos.

Por meio de construções de matrizes, autorais a partir do desenho livre e também de exemplos previamente prontos, e da exploração com diferentes tipos de tintas, suportes e ferramentas de pinturas, como spray, pincel e rolo, a atividade propõe experimentações livres com a técnica do estêncil. Com Fábio Justino, educador em tecnologias e artes do Sesc Santo André.

Fábio Justino é educador de tecnologias e artes do Sesc Santo André. Com graduação em Letras e especialização em História da Arte, ministra cursos e oficinas voltados aos diversos usos das tecnologias e expressões artísticas, com foco em ações inclusivas e de diversidade.

Oficina de tecnologia e artes

Brincando o Circo e a Capoeira (Das Rodas ao Picadeiro).

Com William Briga & Gabi Gomes

Dia 17/12, sábado, das 14h às 16h

Crianças a partir de 06 anos e adultos.

Livre – Autoclassificação. Grátis –

Inscrições gratuitas no local com 30 minutos de antecedência.

Espaço de Tecnologias e Artes. Mais informações: eta.santoandre@sescsp.org.br

A oficina Das Rodas ao Picadeiro busca o diálogo entre o circo e a capoeira, trabalhando a musicalidade, jogos de palhaçaria, brincadeiras populares e movimentos de circo e capoeira. A ideia é explorar o universo lúdico dessas artes.

William Briga: Arte-educador, designer, é capoeirista desde os 7 anos de idade. Foi voluntário no Lar São Luiz – SBC, foi oficineiro do projeto Afrodesign no Sesc e Caixa Cultural – SP, e oficineiro do Projeto Circo e Capoeira no Kilombo Urbano em Sbc.

Gabi Gomes: Instrutora de circo para crianças e adultos desde 2016, palhaça, artesã e arte-educadora. Foi voluntária na Vila Escola em Cumuruxatiba-BA, foi oficineira na Caixa Cultural SP, no Recreio nas Férias (CÉUS), e no Projeto Circo e Capoeira em Sbc.

Serviço

Projeto – QUEREMOS FÉRIAS! Programação de férias para crianças e famílias.

SESC Santo André – Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André. Tel. 4469-1200. www.sesc.org.br. Estacionamento – R$6,00 – portadores de Credencial Plena válida e R$11,00 – público geral.

Link com fotos – https://postimg.cc/gallery/gcT690Z

Informações à imprensa
Sesc Santo André – (11) 4469 1312
Cristiane Isidio
imprensa.santoandre@sescsp.org.br

Assessoria de Imprensa

Arteplural Comunicação

M. Fernanda Teixeira (11) 99948-5355

Macida Joachim (11) 99257-4847

Maurício Barreira (11) 99121-0519

Logo.jpg

Oi, Ana Paula, tudo bem?

Você já faz parte do nosso mailing list, inclusive é um dos blogs prioritários para nós na divulgação de eventos infantis.

Obrigado!

Abs

Mauricio

Mostrar texto das mensagens anteriores

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!