Histórias cantadas para crianças embalam o podcast inédito Calunguinha – O Cantador de Histórias

Estreia amanhã, sexta-feira (20), o novo Original Spotify Calunguinha – O Cantador de Histórias. Idealizado por Lucas Moura e Stela Nesrine, o podcast apresenta 12 histórias cantadas para crianças inspiradas em importantes figuras negras para histórias do Brasil e do mundo. Os episódios contam com a narração de artistas da música e da dramaturgia brasileira como Lázaro Ramos, Zudizilla, Naruna Costa, Yuri Marçal, Aretha Sadick, Luedji Luna, Ícaro Silva, entre outros. Escute o trailer aqui.

No episódio de estreia, Lázaro Ramos narra a história inspirada em Rei Malunguinho, falange espiritual afro-ameríndia presente nos terreiros de Catimbó, Toré e Umbanda, sobretudo da região nordeste do Brasil, inspirada na figura do líder João Batista, do Quilombo de Catucá. Não querendo que a mãe vá pro trabalho e fique só brincando com ele, Calunguinha resolve aprontar – ele tranca a porta de casa e esconde a única chave para abri-la no meio dos seus brinquedos. Diante da situação, sua mãe lhe conta a história de Rei Malunguinho, o grande chaveiro. Líder de um dos maiores quilombos do Brasil, o quilombo do Catucá, Malunguinho é um negro forte com uma chave mágica capaz de abrir todas as coisas do mundo. Ele pode escolher abrir grandes tesouros, mas ele escolhe abrir celas para salvar os seus irmãos da terrível senzala.

Confira os episódios do Original Spotify Calunguinha – O Cantador de Histórias:

1.Rei Malunguinho com Lázaro Ramos 7.Chaguinhas com Eduardo Silva e participação de Aloísio Letra
2.Luisa Mahin com Roberta Estrela D’Alva 8.Teresa de Benguela com Margareth Menezes
3.João Cândido com Zudizilla 9.Galanga com Sidney Santiago Kwanza
4.Teiniaguá com Naruna Costa 10.Zeferina com Luedji Luna e participação de Licínio Januário
5.Ganga Zumba com Yuri Marçal 11.Preto Cosme com Ícaro Silva
6.Xica Manicongo com Aretha Sadick 12.Dona Joventina com Solange Couto

A ideia para Calunguinha – O Cantador de Histórias surgiu após o casal de criadores, Lucas Moura e Stela Nesrine, sentirem falta de conteúdos autorais de áudio focados no povo negro para apresentar ao Caê, de 5 anos, filho de Stela e enteado de Lucas, na tentativa de encontrar atividades fora da tela. O podcast ganhou vida durante a participação deles no programa Sound Up, uma iniciativa do Spotify que apoia criadores de conteúdo de comunidades sub-representadas, em especial negros e indígenas.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!