Japan House São Paulo oferece programação especial para os pequenos durante o Mês das Crianças

Durante o mês das crianças, a Japan House São Paulo oferece programação livre e gratuita para todas as idades, especialmente focada no público infantil, com oficinas e gincanas que irão despertar a curiosidade e a criatividade dos pequenos.

Para começar a programação de outubro, a instituição oferece a Criação de Kokeshi, nos dias 8 e 22 de outubro, às 10h30, às 14h e às 16h. Com apoio da fabricante de objetos de papelaria Pilot, a oficina contará com a personalização de kokeshi, bonecas de madeira artesanais japonesas, utilizando materiais recicláveis e proporcionando uma experiência lúdica e criativa com o trabalho manual. Orientadas pelo artista Danillo Tanaka, a atividade livre e gratuita terá duração de 1h por sessão, mediante retirada de senha com 30 minutos de antecedência.

Já durante o feriado de Dia das Crianças, a programação especial contará com várias ativações diferentes para encantar a todos. Nos dias 12 e 15 de outubro, o educativo da JHSP realiza a Gincana Dōshin com brinquedos e brincadeiras de origem japonesa para toda a família, inspirada na exposição em cartaz no 2° andar da instituição, em uma oportunidade única para todos vivenciarem a cultura nipônica de forma divertida. A brincadeira livre e gratuita terá várias sessões entre 10h e 11h30 e entre 14h e 16h, mediante retirada de senha.

Na ponte do feriadão, no dia 13 de outubro, com sessões a cada hora entre 11h e 16h, a instituição realiza, em parceria com o Grupo Curumim, o Campeonato de Beyblade e Brincadeiras com Power Rangers, com brinquedos oferecidos pela Hasbro, convidando as crianças a criarem e explorarem as histórias das franquias. A atividade é livre e gratuita mediante retirada de senha.

No dia 14, sábado, e também no dia 21 de outubro, a JHSP traz a Oficina de Massinha Play-Doh, em parceria com a Hasbro e o Ateliê Maria Flor, oferecendo o lúdico e o prazeroso da utilização da massa de modelar para a criação de artes para as crianças. Com sessões a cada hora entre 10h e 16h, a atividade tem participação livre e gratuita mediante retirada de senha.

Para finalizar a programação infantil do mês das crianças, acontece no dia 29 de outubro, entre 10h e 17h, uma Experimentação de Brinquedos, onde as crianças poderão se divertir e se encantar com os produtos de Sylvanian Families, Aquabeads e Jogos Epoch Super Mario. Neste dia, as crianças também poderão se encontrar e tirar fotos em um Encontro com a personagem Freya, a coelhinha de Sylvanian Families, às 11h, 13h, 15h e 16h30. O espaço terá acesso livre e gratuito para todos, mediante lotação.

Além da programação infantil, a equipe do educativo da Japan House São Paulo também oferecerá ao público geral, nos dias 5 e 10 de outubro, às 15h, visitas mediadas pela exposição “Japão em Miniaturas – Tatsuya Tanaka”, em cartaz no andar térreo da instituição até o dia 15, destacando os aspectos da cultura japonesa representados nas obras e relacionando-os às experiências individuais dos participantes. E nos dias 10, 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro, às 11h30, a JHSP realizará as visitas mediadas pela exposição “Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses”, onde os participantes poderão conhecer mais sobre os brinquedos e relacionar as formas de brincar das crianças japonesas e brasileiras, além de poderem revisitar as próprias infâncias e brincadeiras.

Em outubro, a Japan House São Paulo também promove mais uma edição do Conexões JHSP, projeto criado para promover o intercâmbio de conhecimentos entre o mercado brasileiro e japonês, no dia 19 de outubro, às 9h30. O evento online e gratuito trará um bate-papo sob o tema “Construindo parcerias sólidas entre indústria e instituições de ensino”, com mediação do jornalista Daniel Gonzales, e contará com tradução simultânea japonês-português.

Já para os amantes de literatura, o Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um, que ocorre no dia 26 de outubro, às 19h, convida o público para um encontro sobre a obra “Sunny Sunny Ann!”, de Miki Yamamoto, um “road mangá”, ou seja, uma história sobre o cotidiano, que acompanha a trajetória de uma mulher que vive em seu próprio carro em busca de novos lugares, pessoas e aventuras. A obra ainda traz para o leitor reflexões sobre a vida, a rotina, e os conceitos de liberdade e felicidade que temos nos dias de hoje. Para participar do evento online, com transmissão pela plataforma Zoom, é necessário realizar inscrição prévia no site. Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um também tem 20% de desconto na compra do livro pelo site da livraria Martins Fontes Paulista até 29 de outubro.
 

Ainda na temática literária, o Ciclo de Mangá desse mês destaca a obra “A Música de Marie”, de Usamaru Furuya, uma série fantástica em estilo steampunk que se passa em um mundo regido pela deusa mecânica Marie. A obra ainda aborda as relações das pessoas com a religiosidade e traz para o leitor reflexões sobre o uso das tecnologias no mundo atual. A roda de conversa presencial e gratuita acontece no dia 28 de outubro, às 15h, na sede da JHSP.

Japan House São Paulo – Programação de junho de 2023 

Endereço: Avenida Paulista, 52 – São Paulo, SP

Horário de funcionamento: terça a sexta, das 10h às 18h; sábados, das 9h às 19h; domingos e feriados, das 9h às 18h.

Entrada gratuita. Reserva online (opcional): Link 

Criação de Kokeshi com Pilot Pintor 

Quando: 8 e 22 de outubro, às 10h30, 14h e 16h

Entrada gratuita

Gincana Dōshin 

Quando: 12 e 15 de outubro, das 10h às 11h30 e das 14h às 16h com diversas sessões

Duração: 30min cada sessão

Entrada Gratuita mediante retirada de senha

Entrega da senha para as sessões da manhã às 9h30

Entrega da senha para as sessões da tarde às 13h30

Vagas limitadas

Campeonato de Beyblade e brincadeiras com Power Rangers, com Grupo Curumim 

Quando: 13 de outubro, às 11h, 12h, 14h, 15h e 16h

Entrada gratuita

Oficina de Play Doh 

Quando: 14 de outubro, às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h e 16h
Oficina para crianças entre 3 e 12 anos acompanhadas de adultos
Participação mediante retirada de senha com 30 minutos antes de cada sessão
Vagas limitadas
 

Experimentação de brinquedos e Encontro com Freya 

Quando:29 de outubro, das 10h às 17h

Entrada gratuita

Exposição Japão em miniaturas (Presencial) 

Período: até 15 de outubro de 2023

Local: andar térreo da Japan House São Paulo

Visitas mediadas à Japão em miniaturas (Presencial) 

Quando: 5 e 10 de outubro, às 15h

Exposição Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses (Presencial) 

Período: até 12 de novembro de 2023

Local: andar térreo da Japan House São Paulo

Visitas mediadas à Dōshin: os encantos dos brinquedos japoneses (Presencial) 

Quando: 10, 17, 19, 24, 26 e 31 de outubro, às 11h30

Conexões JHSP – Construindo parcerias sólidas entre indústria e instituições de ensino 

Quando: 19 de outubro de 2023, às 9h30

Gratuito. Inscrições prévias via Sympla.

O encontro conta com tradução simultânea entre os idiomas japonês e português

Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um (Online) 

As últimas crianças de Tóquio, de Yoko Tawada 

Quando: 26 de outubro, às 19h

Duração: 90 minutos

Vagas limitadas. Participação mediante inscrição prévia no site.

Transmissão via plataforma Zoom. Acesso liberado aos inscritos via e-mail.
Participantes do Clube de Leitura JHSP + Quatro Cinco Um de outubro têm 20% de desconto na compra do livro pelo site da livraria Martins Fontes Paulista até 29 de outubro por meio do cupom “jhsp451set23”.

Ciclo de Mangá 

A Música de Marie, de Usamaru Furuya 

Quando: 28 de outubro, às 15h
Duração: 90 minutos
Participantes até 15 anos de idade devem estar acompanhados por um adulto responsável.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!