Maior fabricante de brinquedos no mundo, a Mattel estreia sua página oficial no Mercado Livre, maior e-commerce da América Latina, como parte da estratégia de vendas online para 2023. A empresa, que já atua com grandes redes varejistas, amplia sua estratégia de marketing com a abertura de seu primeiro canal oficial para compras no Brasil.
“Somos impulsionadores de tendências, e a loja oficial do Mercado Livre atende às necessidades de nossos clientes no Brasil. Com isso, conseguimos oferecer ao consumidor mais pesquisas e opções de compra de nossos produtos e, ao mesmo tempo, incentivar a venda de brinquedos e licenças com parceiros comerciais”, afirma Valeria González, Diretora de Vendas da Mattel do Brasil.
Disponível no site e no aplicativo, é possível encontrar uma extensa variedade de bonecas Barbie aos mais radicais lançamentos de Hot Wheels, passando pelo completo portfólio da Fisher-Price. A loja conta com todo o catálogo de brinquedos, assim como seus produtos licenciados.
A chegada da Mattel ao ecossistema do Mercado Livre reforça a estratégia do e-commerce líder da América Latina em contar com lojas oficiais de grandes marcas. Com os produtos Mattel disponíveis em Full, opção em que a plataforma é responsável pela entrega e pós-venda, os usuários poderão receber seus pedidos no mesmo dia em cem cidades e em até um dia para ao menos 2,1 mil municípios brasileiros.
“Estamos unindo forças de negócios de duas marcas líderes. Com a chegada da Mattel, líder em brinquedos, ao Mercado Livre, conseguimos alcançar uma base ainda maior de consumidores, oferecendo uma ampla variedade de produtos e proporcionando aos nossos clientes uma experiência única, por meio do nosso ecossistema completo, com facilidades de pagamento e entrega rápida”, afirma Kael Lourenço, diretor de Marketplace do Mercado Livre.
–
Sobre a Mattel:
Mattel é líder global na criação de brinquedos e dona de algumas das franquias de entretenimento infantil e para famílias mais fortes do mundo. A empresa cria produtos e experiências inovadoras que inspiram, entretêm e desenvolvem crianças por meio do brincar. Marcas icônicas fazem parte de seu portfólio, incluindo Barbie®, Hot Wheels®, Fisher-Price®, Thomas & Friends ™, UNO® e MEGA®, além das licenciadas em parceria com empresas globais de entretenimento. A Mattel também disponibiliza conteúdo para cinema, televisão, jogos, música e eventos ao vivo. A companhia opera em 35 localidades e comercializa seus produtos em mais de 150 países, em colaboração com as principais empresas de varejo e comércio eletrônico do mundo. Desde a sua fundação, em 1945, a Mattel se orgulha de capacitar crianças a explorarem as maravilhas da infância e alcançarem todo o seu potencial.
Sobre o Mercado Livre
O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, anunciar e enviar produtos por meio da internet, assim como soluções de pagamento, crédito, investimentos, seguros e gestão de benefícios. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com os serviços do Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o ecossistema do Mercado Livre atingiu mais 148 milhões de usuários ativos na região em 2022, sendo 73 milhões de compradores e 3,3 milhões de vendedores, permitindo alcançar 509 visitas, 36 compras e 173 transações a cada segundo. Em 2022, sua receita líquida atingiu US$ 10,5 bilhões, quando também alcançou US$ 34,4 bilhões em vendas, superando a marca de mais de 1 bilhão de produtos enviados. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre superou a marca de 39 mil colaboradores diretos na região, mais de 15 mil apenas no Brasil, seu principal mercado. Atualmente, é uma das 10 melhores empresas para trabalhar no país, dentre as 10 melhores em tecnologia, sendo ainda a melhor para as mulheres.