Microsoft abre as inscrições para a terceiraedição do programa #ElasNaIA

Nesta quinta-feira, 30 de setembro, a Microsoft abre as inscrições para a terceira edição do programa #ElasNaIA, que irá capacitar mulheres em fundamentos de Inteligência Artificial e nuvem. O projeto, idealizado e liderado pelo grupo de colaboradoras da Microsoft e voluntários dos pilares de Diversidade e Inclusão da empresa – WAM (Women at Microsoft), tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de carreira e aumentar as chances de empregabilidade de mulheres em tecnologia. 

As inscrições podem ser feitas pelo site: Programa Elas na IA | WoMakersCode (maismulheres.tech). Desde sua primeira edição, o programa já capacitou mais de 60 mulheres na área. 

Ao todo, serão disponibilizadas 40 vagas para o programa, que inclui a preparação para a certificação Microsoft AI-900: AI Fundamentals. Além disso, o projeto também oferecerá módulos focados em habilidades comportamentais, as soft skills em inglês, e desenvolvimento de um plano de carreira, revisão de currículo e perfil no LinkedIn. Das 40 vagas, 10 serão reservadas para mulheres participantes das comunidades de Tecnologia AI Girls e Mulheres em IA. As 30 oportunidades restantes serão disponibilizadas para o público em geral.  

Para participar da seleção, as profissionais deverão finalizar inscrição pelo formulário, concluir o Cloud Skills Challenge ‘Desafio de Inteligência Artificial’ e enviar um e-mail para o programa, respondendo as questões já disponíveis indicadas no processo de inscrição. Além disso, é necessário que as candidatas se identifiquem como mulher cisgênero ou transgênero, tenham no mínimo 18 anos e ensino médio completo, conhecimentos básicos de programação e da linguagem Python, disponibilidade e comprometimento para participar de todo o programa e interesse em trabalhar no mercado de Tecnologia. 

As inscrições estarão abertas até 10 de outubro pelo formulário oficial do programa. As aulas acontecerão de outubro a dezembro. Ao final do programa, todas as formandas receberão vouchers para realizar os exames de certificações em AI-900 e poderão participar da feira de empregabilidade promovida pela Microsoft, que conecta as profissionais às empresas parceiras da companhia, com o objetivo de fortalecer o networking para oportunidades de trabalho.  

 
Para mais informações, acesse o site oficial do Programa #ElasNaIA.   

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!