O grupo com nove leões, dos quais seis filhotes, vai manter o ‘fofurômetro” do Zoológico de São Paulo acesso após o pôr-do-sol. Pela primeira vez a família, que foi reunida em outubro e pôde ser vista durante o dia, poderá ser visitada no passeio noturno.
Os felinos são conhecidos por serem animais mais ativos durante a noite. Esse hábito está relacionado a sua natureza como caçadores e predadores. Seus olhos possuem uma membrana chamada tapetum lucidum, que reflete a luz e melhora sua visão em ambientes de pouca luminosidade. Isso lhes proporciona uma visão noturna excepcional, permitindo que eles se movam com facilidade mesmo na escuridão.
Além disso, contam com outros sentidos aguçados, como a audição e o olfato, que os auxiliam na localização de presas e na detecção de perigos em ambientes escuros.
Sobre o Noite Animal
O passeio é realizado uma vez ao mês e permite ao visitante contemplar as características biológicas e comportamentais de espécies com hábitos crepusculares ou noturnos. O circuito abarca animais como onças parda e pintada, leões, leoas e tigres, serpentes, jacarés, corujas, tamanduás, preguiças, porcos selvagens, elefantes, lobos, entre outros. Ao longo do trajeto há pontos de mediação educativa com orientações e curiosidades sobre as espécies.
Data: Sábado, 11 de novembro, a partir das 18h30
Ingresso: R$99
Endereço: Avenida Miguel Estefno, 4241, Água Funda – São Paulo – SP – CEP 04301-905
Site: https://zoologico.com.br/
Atendimento à imprensa: imprensa@reservaparques.com.br