Desde o início da pandemia o Sesc São Paulo propõe ações que encurtam o distanciamento social mantendo o seu trabalho acolhedor com pais e filhos nas unidades da capital e no interior do Estado de São Paulo, só que agora não mais presencialmente, mas em ambiente on-line. E em abril, o Sesc Santo Amaro prepara um bate-papo e vivências voltadas à primeira infância.
O projeto Casulos abre as atividades e convida, de 3 a 24/04, sábados, pais e cuidadores de bebês e crianças pequenas para a vivência Som para Pequenos Brincantes, com Casa do Ritmo. Ainda antes de falar o bebê balbucia, e mesmo na barriga da mãe, ele responde aos sons que escuta e pode se acalmar ao ouvir canções e cantigas. A atividade oferece uma série de ações musicais interativas e lúdicas para bebês e crianças que visam estimular a sensibilização musical e apreciação de ritmos e linguagens do cancioneiro popular brasileiro e sua poesia musical. São quatro encontros ao longo do mês que compõem o projeto Casulos e cada mês apresenta uma temática e linguagem diferentes.
Já no dia 8/04, quinta, no canal do YouTube do Sesc Santo Amaro a pedagoga e especialista em educação lúdica Ana Carol Thomé é a convidada do Cuidar de Quem Cuida, uma ação em rede do Sesc São Paulo que em sua terceira edição traz o tema Redes de Apoio e Cuidados para um bate-papo sobre Primeira Infância e o Meio Ambiente. No papo, com mediação de Ana Ventura, educadora do Espaço de Brincar e Luciana Gouvêa, técnica referência dos programas socioeducativos do Sesc Santo Amaro, Ana Carol comenta os benefícios do meio ambiente para as crianças pequenas e debate como as famílias podem promover o contato dos bebês com a natureza de forma qualitativa.
CRIANÇAS
VIVÊNCIA CASULOS: SOM PARA PEQUENOS BRINCANTES
Quando: 3 a 24/04, sábados
Horário: 11h às 11h30
Local: Instagram e Facebook /sescsantoamaro
Classificação: Atividade recomendada para crianças de 0 a 6 anos
Grátis
BATE-PAPO: PRIMEIRA INF NCIA E MEIO AMBIENTE – COM ANA CAROL THOMÉ
Quando: 8/04, quinta
Horário: 17h30
Local: Youtube.com/sescsantoamaro
Classificação: Atividade recomendada para pais e cuidadores de crianças de 0 a 6 anos
Grátis
+ SESC NA QUARENTENA
Durante o período de distanciamento social, em que as unidades do Sesc no estado de São Paulo permanecem fechadas ao público espontâneo para evitar a propagação do novo coronavírus, um conjunto de iniciativas garantem a continuidade de sua ação sociocultural nas diversas áreas em que atua. Pelos canais digitais e redes sociais, o público pode acompanhar o andamento dessas ações e ter acesso a conteúdos exclusivos de forma gratuita e irrestrita. Confira a programação e fique #EmCasaComSesc.
Mesa Brasil | Tecido Solidário | Fabricação Digital de Protetores Faciais | Teatro | Música | Dança | Cinema | Esporte | Crianças | Ideias | SescTV | Selo Sesc | Edições Sesc São Paulo | Youtube Sesc São Paulo | Instagram Sesc Ao Vivo | Portal Sesc SP
+ SESC DIGITAL
A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado.
Saiba +: Sesc Digital
SESC SANTO AMARO
Aviso: a unidade permanece com as atividades presenciais suspensas como medida de contenção ao avanço do Coronavírus (COVID-19), de acordo com as orientações do poder público na fase emergencial do Plano São Paulo instituído pelo Governo do Estado. A retomada gradual de alguns serviços, quando oportunizada, ocorre por meio de agendamento no site do Sesc, observadas as orientações para o distanciamento social, seguindo os protocolos de saúde recomendados por autoridades competentes.