O espetáculo infantil Que Monstro te Mordeu? encerra temporada no Teatro do Sesi-SP dia 2 de dezembro, domingo, às 14 horas. Indicado em oito categorias do Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, sendo Melhor Direção e Melhor Texto Adaptado para a premiada diretora Carla Candiotto, o espetáculo se passa no Monstruoso Mundo dos Monstros, lugar onde os monstros desenhados pelas crianças ganham vida. A história traz a atriz Bebel Ribeiro na pele da personagem Lali, uma monstrinha diferente dos demais.
Sobre a peça
Nesse novo Monstruoso Mundos dos Monstros, a personagem Lali começa a conhecer novos amigos – a doce Luísa, o faminto Gorgo e o hiperativo Dedé – até encontrar o cientista monstrólogo Dr. Z, que descobre que ela pode ser, na verdade, uma humana. A partir desse momento, o MMM se transforma em um lugar de medo e intolerância. Cabe a Lali lutar por sua sobrevivência e mostrar para todos que a convivência com o diferente pode ser surpreendente.
Produção bem cuidada, o espetáculo de Teatro de Bonecos tem direção de arte (cenografia, adaptação de bonecos e figurino) de Marco Lima, direção musical de Marcelo Pellegrini, iluminação de Wagner Freire e direção de movimento de Adriana Telg. O elenco conta com mais 10 atores, que atuam como manipuladores dos bonecos.Com todo humor e doçura do Monstruoso Mundo dos Monstros, o espetáculo infantil – inspirado na série televisiva homônima, criada em 2014 por Cao Hamburger e Teodoro Poppovic (TV Cultura) – discute a temática da diferença e da tolerância. A inspiração da série de TV também dá origem a uma exposição inédita no Centro Cultural Fiesp.
Sessões do espetáculo
Temporada até 2 de dezembro – sábados e domingos, 14 horas.
Grátis. Livre. 60 minutos. Capacidade: 456 lugares.
Teatro do Sesi-SP
Centro Cultural Fiesp
Avenida Paulista, 1313, em frente à estação Trianon-Masp do Metrô.