“Pluft, o Fantasminha” nos cinemas

O icônico encontro do fantasma Pluft e de Maribel. O sequestro da garota. As trapalhadas dos três marinheiros na saga para salvá-la do pirata Perna-de-Pau. A mãe fantasma orgulhosa ao ver o filho enfrentar seus medos e ganhar o mundo. Cenas clássicas do universo fantástico de Pluft, o Fantasminha, adaptação para o cinema da famosa peça de teatro de Maria Clara Machado, já podem ser vistas no trailer do longa homônimo de Rosane Svartman e produzido por Clélia Bessa, que também lança hoje seu cartaz oficial.

Com estreia nos cinemas confirmada para as férias de julho, o primeiro filme infantil brasileiro de live-action em 3D tem produção da Raccord Filmes, coprodução da Globo Filmes e do Gloob, distribuição da Downtown Filmes.


Na história, a menina Maribel (Lolla Belli) é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau (Juliano Cazarré), que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião (Arthur Aguiar), João (Lucas Salles) e Juliano (Hugo Germano), muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo o fantasminha Pluft (Nicolas Cruz), que morre de medo de gente, Mãe Fantasma (Fabíula Nascimento) e sua família.

Pluft, o Fantasminha tem investimento do BNDES, Librelato, RioFilme, e foi desenvolvido com recursos do Programa de Editais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro 2011/2012. A obra contou com recursos públicos geridos pela Agência Nacional do Cinema — ANCINE e com investimentos do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA administrados pelo BRDE.


SINOPSE

Pluft mostra a inesperada amizade entre o fantasminha que morre de medo de gente e a menina Maribel. Ela é sequestrada pelo pirata Perna-de-Pau, que quer usá-la para achar o tesouro deixado pelo seu avô, o falecido Capitão Bonança Arco-íris. Na casa abandonada onde o velho morou, Maribel espera pela ajuda dos marinheiros Sebastião, João e Juliano, muito amigos do velho capitão, que saem em uma atrapalhada busca pela garota. Eles não chegam nunca e ela acaba conhecendo Pluft e sua família fantasma.



PERSONAGENS | ELENCO

Pluft – Nicolas Cruz

Maribel – Lolla Belli

Mãe Fantasma – Fabíula Nascimento

Pirata Perna-de-Pau – Juliano Cazarré

João – Lucas Salles

Sebastião – Arthur Aguiar

Julião – Hugo Germano

Tio Gerúndio – José Lavigne

Prima Bolha – Daniela Cecato Barbyeri

Participações Especiais: Gregório Duvivier, Orã Figueiredo e Simone Mazzer

Trailer

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!