Quantas vidas tem um gato?

Enquanto alguns países acreditam que os gatos têm nove vidas, no Brasil a lenda diz que eles têm apenas sete. Mas e o Gato de Botas? Para descobrir assista Gato de Botas 2 nos cinemas.

O Gato mais famoso das telonas, o felino fanfarrão, destemido, louco por leite e favorito de todos, está de volta!!

O personagem Gato de Botas apareceu pela primeira vez em Shrek 2, indicado ao Oscar em 2004, roubou a cena e instantaneamente se tornou uma sensação global. Estrelou as duas sequências seguintes da franquia Shrek e seu filme solo, bem como vídeos da DreamWorks Animation e séries de TV.

O famoso Gato de Botas, embarca em uma jornada épica na Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas, com apenas uma vida sobrando, ele terá que se humilhar e pedir ajuda à sua impiedosa ex-parceira: a sedutora gata Kitty Pata Mansa.


Nesta arriscada aventura, Gato de Botas e Kitty vão contar com a ajuda – contra seus mais aguçados instintos – do ratazanas vira-lata, tagarela e incansavelmente otimista. Juntos, nosso trio de heróis terá que andar um passo à frente de Cachinhos Dourados e sua Família de Ursos Fora-da-Lei – Mamãe Urso (vencedora do Oscar Olivia Colman/Isabela Quadros), Papai Urso e Bebê Urso – e de João Trombeta, além do aterrorizante caçador de recompensas, Lobo, sempre de olho no Gato de Botas.

SINOPSE

Pela primeira vez em mais de uma década, a DreamWorks Animation apresenta uma nova aventura do universo Shrek, já que o Gato de Botas, o ousado fora-da-lei, descobre que sua paixão pelo perigo e seu descuido com a própria segurança agora cobram o seu preço. Embora tenha perdido a conta ao longo do caminho, o Gato de Botas detonou oito de suas nove vidas. Recuperar essas vidas o conduzirá ao maior desafio que já enfrentou até agora.


Antonio Banderas (Alexandre Moreno), indicado ao Oscar, volta a dublar o famoso Gato de Botas, que embarca em uma jornada épica na Floresta Negra para encontrar a mítica Estrela dos Desejos e restaurar suas vidas perdidas. Mas, com apenas uma vida sobrando, ele terá que se humilhar e pedir ajuda à sua impiedosa ex-parceira: a sedutora gata Kitty Pata Mansa (indicada ao Oscar Salma Hayek Pinault/Miriam Ficher).

Nesta arriscada aventura, Gato de Botas e Kitty vão contar com a ajuda – contra seus mais aguçados instintos – do ratazanas vira-lata, tagarela e incansavelmente otimista, Perro (Harvey Guillén/Marcos Veras). Juntos, nosso trio de heróis terá que andar um passo à frente de Cachinhos Dourados (Florence Pugh/Giovanna Ewbank) e sua Família de Ursos Fora-da-Lei – Mamãe Urso (vencedora do Oscar Olivia Colman/Isabela Quadros), Papai Urso (Ray Winstone/Ricardo Rossatto) e Bebê Urso (Samson Kayo/Sérgio Malheiros) – e de João Trombeta (John Mulaney/Bernardo Legrand), além do aterrorizante caçador de recompensas, Lobo (Wagner Moura/Sérgio Moreno), sempre de olho no Gato de Botas.

Curiosidades
• O storyboard da sequência do “Encontro com o Lobo” foi feito pelos diretores basicamente com tiras de papel e anotações em post-it.
• Foram exploradas 65 ideias de morte diferentes para a produção chegar às oito mortes anteriores do Gato de Botas.

• No cartaz de “Procura-se” Cachinhos Dourados e a Família dos Três Ursos Fora-da-Lei, o desenho de Cachinhos Dourados foi feito pelo diretor Joel Crawford.

• No início do filme, quando o Gato de Botas está lutando com o Gigante, há uma cena de multidão. Se você olhar atentamente, pode ver o Lobo de pé em um beco, observando o Gato de Botas
.
• Para ajudar a identificar oscriminosos do bando de João Trombeta, os Baker’s Dozen (cujo nome é também uma referência à padaria-fachada da central do mafioso), os diretores criaram nomes relacionados a panificação ou doceria para todos os treze personagens. Alguns deles foram:
– Nutmegan
– Butter Scott
– Terror-Misu
– Crustina
– Rhubarbara
– Stevia
– Cinnaman (Canela)
– Pete e Jerry Cobbler
– Tommy Lee Scones

• Ao longo das filmagens, a produção realizou 68 sessões de gravação com os atores.

• Kevin McCann, supervisor de narrativa e edição da DreamWorks Animation, começou fazendo scratch (improvisação) para o personagem Inseto Ético. Os diretores e produtores gostaram tanto que Kevin dublou a voz oficial do personagem na animação.

• O diretor Joel Crawford, o designer de produção Nate Wragg, a chefe de história Heidi Jo Gilbert, o designer de personagens Shiyoon Kim e o artista de histórias Steve MacLeod frequentaram o Instituto de Artes da Califórnia (CalArts) ao mesmo tempo.

• O diretor Joel Crawford e o codiretor Januel Mercado começaram juntos na DreamWorks como estagiários de storyboard.
• A frase do Bebê Urso, “Oh, as abelhas não!” é uma homenagem à infame frase de Nicolas Cage no filme O Sacrifício (2006). Cage dublou Grug na estreia de Crawford na direção, Os Croods 2: Uma Nova Era.

• Gato de Botas 2: O Último Pedido foi muito inspirado no gênero faroeste spaghetti, mais especificamente, na obra de Sergio Leoni. Perro, que é apresentado como Cão Sem Nome, é uma referência ao Pistoleiro Sem Nome, de Clint Eastwood.

• O Gato de Botas tem cerca de 1,2 milhão de pelos.

• Os filmes de Guy Ritchie foram a inspiração para o comando “smash and grab” de Cachinhos Dourados e sua Família dos Três Ursos Fora-da-Lei.

• Quantos gatos estão na casa de Mama Luna?
– Há 37 gatos, um diferente do outro.
– A equipe de Crowds (responsável por preencher inúmeras cenas com “extras”), liderada por Todd Zullo, expandiu esse número para mais de 150 gatos correndo pela casa de Mama Luna.

• A Estrela dos Desejos é a locação mais vista na telona, onde acontecem cinco sequências de momentos importantes do personagem e de cenas de ação decisivas.
– A estética final da Estrela dos Desejos foi concebida e executada por Baptiste Van Opsta, diretor visual, em colaboração com artistas das equipes de Modelagem e Superfície, Iluminação, Efeitos Especiais, FX, e finalizada com pintura fosca.
– Para obter o efeito de escala e profundidade visto na tela, a Estrela dos Desejos possui uma complexa parte interna feita de geometria facetada e luzes volumétricas, com cerca de 137 metros de diâmetro, e altura de um edifício de quatro andares, aproximadamente.

Trailer

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!