Quinta do Olivardo realiza 11ª edição da tradicional Pisa da Uva

A adega e restaurante Quinta do Olivardo realiza entre 21 de janeiro e 11 de fevereiro a 11ª edição da tradicional Pisa da Uva. A propriedade, localizada em São Roque, conta com mais de 8 mil pés de uva plantados em 2 hectares de terra e realiza há mais de 10 anos, nos meses de janeiro e fevereiro, a colheita da fruta, resgatando o método de produção do vinho de forma artesanal. 

pisa da uva

A partir de uvas esmagadas a pés descalços, o processo proporciona um maior nível de extração, tanto de suco, quanto de cor e polifenóis, o que promove uma qualidade superior da bebida. O evento, indicado para pessoas de todas as idades, é uma oportunidade única de mergulhar na tradição portuguesa e experimentar um dia diferente e divertido com amigos e família. 

A festa acontece em cinco datas diferentes com programação para adultos e crianças. Nos dias 21 e 27 de janeiro o evento é especial para as crianças. Já nos dias 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro o evento é destinado para toda família. 

pisa da uva

Na chegada cada visitante recebe um chapéu de palha, tesoura e cesto e como faziam os antigos colonos, percorrem os caminhos formados pelas videiras para colher os cachos dos frutos. Depois, as pessoas seguem para a pisa da uva que acontece no lagar, uma construção de pedras usada para o preparo do vinho, onde os frutos são pisados pelos participantes.

Além disso, um grupo folclórico anima a festa ao som de músicas portuguesas, com vestimentas da época e dança dos ritmos típicos de Portugal.

“O método de amassar a uva com os pés agride bem menos as sementes da fruta se comparado com o processo industrial e isso faz toda a diferença no produto final. Vale muito conhecer e conferir essa experiência”, explica Olivardo Saqui, proprietário da Quinta.

11ª Pisa da Uva da Quinta do Olivardo

Pisa das Crianças

Dias 21 e 27 de janeiro das 10h às 16h

Ingressos: 228 reais incluso colheita e pisa da uva no lagar, suco de uva e água durante todo o evento, para o almoço prato kids, 1 picolé, 1 pastel de Belém com Nutella que as crianças irão ajudar a produzir na nossa Mini Fabrica de Pastel de Belém. Tio China para animação e circuito Aventura – Tirolesa 80M, Arvorismo e Cama elástica (a criança poderá ir uma vez em cada atividade)

Pisa da Família

Dias 28 de janeiro, 4 e 11 de fevereiro das 10h às 16h

Ingressos: 369 por pessoa incluso colheita e pisa da uva no lagar, água, suco de uva, vinho da Casa de Mesa a vontade durante todo evento, música portuguesa ao vivo, vale vinho (para retirada em novembro), almoço, uma caneca e um chapéu personalizado.
Crianças de 08 a 12 anos paga meia

Quinta do Olivardo – São Roque
Segunda a Domingo – das 10h às 17h
Encomendas WhatsApp (11) 97088-5401
Estrada do Vinho, km 4 – São Roque, SP
Instagram: @quintadoolivardoTasca do Brooklin – São Paulo

Segunda a Domingo – das 11h às 16h
Telefones: (11) 94223-0195 / 5505-7305 / 99110-1777
Rua Arizona, 1.485, Brooklin – São Paulo – SP
Instagram: @tascabrooklin

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!