Saiba onde assistir desfile de Natal GRATUITO para crianças e adolescentes em São Paulo

Entre os dias 08 e 23 de dezembro, acontece a tradicional “Parada das Luzes”, evento gratuito, destinado para crianças e adultos, que reúne artistas e bailarinos caracterizados de personagens lúdicos e figurinos iluminados com centenas de lâmpadas de led. Nas semanas que antecedem uma das datas mais esperadas pelos brasileiros, as cidades de São Paulo (SP) Rio de Janeiro (RJ), Iguape (SP), Mogi das Cruzes (SP) e Congonhas (MG) recebem a festividade, que já trouxe emoção, alegria e magia a eventos natalinos em diversas cidades para mais de 2 milhões de pessoas.

O projeto, que está no Brasil desde 2017, nasceu na Alemanha, em 2004, e conta com um conceito único e exclusivo. “Todos os nossos figurinos e adereços são iluminados com 200 a 400 microlâmpadas de LED por traje, feitos com uma tecnologia alemã desenvolvida com exclusividade especialmente para o projeto” comenta Taís Somaio, CEO da Valentina Produções, responsável pela realização do evento no Brasil.

De forma acessível e gratuita a toda população, a edição 2023 do projeto irá circular em teatros e espaços de convivência, assim como em praças, avenidas e ruas de cada uma das cidades percorridas, levando, por meio dos personagens e figurinos, luz e história. O evento que é sustentável, trabalha com sete dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), como, consumo e produção responsável, trabalho decente e crescimento econômico, redução das desigualdades e contribui para a construção de um mundo mais próspero e pacífico, participando ativamente da agenda da ONU de 2030 e anualmente, emprega, aproximadamente 400 pessoas.

O Natal é um dos feriados mais importantes no Brasil, símbolo de luz e esperança. Para Taís, o projeto parte desse simbolismo, unindo elementos lúdicos e interativos, com personagens coloridos, divertidos, que transmitem emoção e arrancam sorrisos por onde passam. “Hoje, a parada é uma tradição em diversas cidades e, a cada ano, tem maravilhado, com novos personagens e interações, quem assiste às apresentações. É um evento intergeracional e pautado na cultura de paz”, finaliza.

Parada das Luzes 2023

São Paulo (SP):

08/12 – Horário: 18h – Local: Biblioteca Mario de Andrade

09/12 – Horário a confirmar – Local: Praça do Patriarca

10/12 – Horário: 18h – Local: Centro Cultural Flávio Império

10/12 – Horário a confirmar – Local: Praça do Patriarca

15/12 – Horário: 19h – Local: Faculdade de Direito/USP – Largo São Francisco

16/12 – Horário: 18h – Local: Biblioteca Hans Christian Andersen

17/12 – Horário: 18h – Local: Teatro Paulo Eiró

Evento gratuito e livre para todas as idades

Sobre a Valentina Produções

A Valentina Produções é uma produtora especializada em projetos nas áreas de teatro e artes integradas, tendo como premissas a criação e a produção de conteúdo culturais de qualidade. Responsável pela realização de grandes eventos, realiza a Parada da Luzes desde 2017 no Brasil, evento realizado há mais de 20 anos na Europa que reúne personagens do universo mágico natalino com figurinos que somam mais de 30 mil lâmpadas de led com tecnologia exclusiva, em um desfile que une dança, música, circo e artes cênicas. Além de projetos como os espetáculos Diadorim (2023) ganhador do Proac Expresso 2022, Chet Baker, Apenas um Sopro (2019) e Cobra na Geladeira (2018), ganhador do 7º Prêmio Zé Renato de Teatro.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!