São Paulo 470 anos: Museu do Futebol com programação especial para celebrar o aniversário da cidade

Para celebrar os 470 anos de São Paulo, o Museu do Futebol preparou uma programação para divertir toda a família, incluindo apresentação de futebol freestyle com a campeã brasileira Letícia Silva, pula-pula inflável, brinquedos na área externa e visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo. Todas as atividades são gratuitas e acontecem das 10h às 17h; já a exposição funciona das 9h às 17h, com permanência até as 18h.  

Localizado no Estádio do Pacaembu, na capital paulista, o Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo.  

Para uma cidade que respira o futebol, visitar o Museu do Futebol no aniversário da cidade é uma opção divertida e gratuita. A agenda da família pode começar com uma visita à mostra temporária Futebol de Brinquedo, que apresenta um acervo com brinquedos analógicos sobre o futebol. As peças variam entre jogos de futebol de botão, jogos curiosos de tabuleiro, gibis e brinquedos raros, como um boneco do Rei Pelé de 1958. 

A partir das 11h, a fera do freestyle e campeã brasileira, Letícia Silva, fará uma apresentação para o público presente. Em seguida, para quem quiser aprender um pouco mais sobre a modalidade, a atleta ministrará uma clínica de altinha. O futebol freestyle é uma variante do futebol em a pessoa realiza manobras (tricks) com uma bola ou a equilibra em várias as partes do corpo.  

Além disso, área externa do museu tem jogos de tabuleiros, espaço kids e muita diversão para todas as idades, como futebol de botão, futemesa, pebolim e outros brinquedos para uso livre.  

PROGRAMAÇÃO DO MUSEU DO FUTEBOL NO ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO 

Horário de visitação da exposição temporária Futebol de Brinquedo: das 9h às 18h (com entrada até às 17h) 

Apresentação de futebol freestyle e clínica de altinha com Letícia Silva: 11h 

Atividades variadas na área externa: 10h às 17h 

Gratuito 

SOBRE O MUSEU DO FUTEBOL 

Localizado numa área de 6.900 m² no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, o Museu do Futebol é um dos museus mais visitados do país. Sua exposição principal completou 15 anos em setembro de 2023 e atualmente está em obras para renovação. 

As mudanças envolvem atualizações tecnológicas, a inclusão de novas instalações e experiências, além da revisão do conteúdo. Enquanto as equipes trabalham na implantação da nova exposição principal, o público tem acesso à exposição temporária “Futebol de Brinquedo” e atividades lúdicas, no térreo do Museu.  

O Museu do Futebol é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo, concebido pela Fundação Roberto Marinho, e gerido pela Organização Social de Cultura IDBrasil Cultura, Educação e Esporte. 

PATROCINADORES E PARCEIROS 

A Temporada 2024 do Museu do Futebol conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, são Patrocinadores: Grupo Globo, Adidas, Goodyear, Sabesp e Cabot. Conta ainda com Apoio da Arkema e com as Empresas Parceiras: Pinheiro Neto Advogados, Banco Safra e Evonik Brasil. Revista Piauí, Gazeta Esportiva, Guia da Semana, Dinamize e JCDecaux são seus Parceiros de Mídia. A Temporada é realizada pelo Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 

EXPOSIÇÃO TEMPORÁRIA FUTEBOL DE BRINQUEDO 

A exposição temporária Futebol de Brinquedo conta com Patrocínio Máster do Banco Bmg, com Patrocínio da Goodyear, da Rede e da Sabesp; e com Apoio da Cabot – todos por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet. 

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!