Semana Mundial do Brincar

A Semana Mundial do Brincar, organizado pela Aliança Pela Infância, com o tema “O Brincar que Encanta o Tempo” propõe que nos juntemos aos nossos filhos, sobrinhos e crianças que conhecemos e façamos uma semana inteira do brincar.

Sem agendar hora ou local pare o que esteja fazendo e brinque, memórias lindas serão criadas com esse tempo!

Que acham de voltar a sua infância e ensinar a seus filhos algumas brincadeiras que você amava!!

Tenho certeza que eles irão ficar maravilhados!!

E olha que linda a Carta de Princípios Aliança pela Infância. Este documento trata do tempo da infância, do que as crianças verdadeiramente necessitam e dos seus direitos mais essenciais.

Carta de Princípios

Os valores do movimento internacional estão expressos na Carta de Princípios da Aliança pela Infância, elaborada em 1999, pela educadora norte-americana Joan Almon, uma das fundadora do movimento.


A infância é o tempo de:

-aprender sobre as coisas essenciais da vida; sobre o mundo dos céus e da terra, sobre o que é bom, —belo e verdadeiro;
-amar e ser amado;
-aprender a confiar;
-ser verdadeiro;
-festejar com risos e alegrias.

As crianças precisam de:

-pessoas que possam respeitar;
-adultos cujos exemplos e amorosa autoridade possam seguir;
-momentos de devoção;
-espaço para experimentar sua curiosidade;
-limites que as protejam;
-liberdade para a sua criatividade;
-tempo para observar;
-tempo para brincar;
-vivenciar momentos de carinho, amabilidade, coragem e, inclusive, travessuras;
-estabelecer viva ligação com a Terra – com os animais e com a natureza, com as famílias e com a -sociedade – na qual possam se desenvolver como indivíduos;
conhecer os fundamentos da vida;
-descobrir seus próprios princípios.

As crianças têm o direito de:

-sonhar e crescer em seu próprio tempo;
-errar e ser desculpadas;
-ser protegidas da violência e da fome;
-ter um lar e ser abrigadas;
-ser sustentadas para que possam crescer com saúde;
-aprender bons hábitos;
-receber alimentação equilibrada.

E na Semana Mundial do Brincar

Biblioteca Espaço Alana

Data e horário: 21 a 27 de maio de 2017, das 14h às 17h

Descrição
21/05, domingo
14h  Abertura da “Semana” com o show da “Banda Alana”
15h  Atividade de pintura de rosto e contação de história com a Biblioteca Espaço Alana. Tema: “A arca de Noé, de Ruth Rocha”.
16h  Brincadeiras de rua com a brinquedoteca, circuitos e atividades.

22/05, segunda-feira
2º Painel Infância e Ludicidade, tema central: “Tempo de Leitura: a literatura é um universo de brincar”. Mediação: Eduardo Freire, da Biblioteca Espaço Alana.
10h  Abertura oficial
10h10  Intervenção Cultural – Bibliosesc Itaquera. Contação de história “Diários de Pilar”, da Cia do Mar, com Cláudio Oliveira, ator e contador de histórias, e Felipe Surian, musicista.
11h  Roda de conversa  “Tempo de brincar: Evolução, pesquisas e possibilidades”, com Adriana Friedmann, mestre em educação e cofundadora da Aliança pela Infância.
13h30  Roda de Conversa “Uma narrativa dos gestos do brincar”,  com Renata Meirelles, idealizadora do projeto “Território do Brincar”.
15h  Roda de Conversa “Ciranda Poética: Sarau, oralidade e poesia”, com as Poetas da Terceira Idade presentes nos saraus realizados na Biblioteca Espaço Alana.

23/05, terça-feira
14h  “Crie o Seu” com a brinquedoteca: espaço para criação de objetos, brinquedos, entre outros. “Bancada de Colagens”: bancada com recortes de tecidos, papéis (revistas, jornais) e recortes em geral.

24/05, quarta-feira
das 10h às 16h  Cia Buzum de Teatro Itinerante: apresentação do espetáculo “13 Gotas”, em sete sessões durante o dia.
14h  Movimente-se: aula de dança “zumba” e prática de jiu-jitsu.

25/05, quinta-feira
das 10h às 16h  Cia Buzum de Teatro Itinerante: apresentação do espetáculo “13 Gotas”, em sete sessões durante o dia.
14h  Feira de trocas de brinquedos.

26/05, sexta-feira
14h  Coletivo Arte e Cultura na Kebrada: atividade de prática de graffiti

27/05, sábado
14h  Show “Vila de Fábulas, uma Fantasia Musical”, com Eduardo Sena & Banda. Participação especial do Cordão Folclórico de Itaquera “Sucatas Ambulantes”.
15h  Show de hip-hop e cores com o grupo “Psicho Crew”, do Jaguaré.

Fonte http://aliancapelainfancia.org.br/

Biblioteca Espaço Alana
Rua Erva do Sereno, 642. Jardim Pantanal – Itaim Paulista

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Desconto com o código SAMPACOMCRIANCAS
Clique no Banner

Lektrik: Um Festival de Luzes - São Paulo - Reserve seus Ingressos
Clique no Banner

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!