O evento, apresentado pelo Santander, acontece de 12 a 14 e 19 a 21 de agosto e reúne chefs renomados, os melhores restaurantes e bares de São Paulo. Garanta já o seu ingresso.
O Taste São Paulo Festival, maior festival gastronômico do mundo, anuncia a 6ª edição na capital paulista nos dias 12, 13, 14 e 19, 20 e 21 de agosto (das sextas-feiras aos domingos) no Clube Hípico de Santo Amaro. Esta edição vai proporcionar experiências e imersão no universo da melhor gastronomia.
Os apaixonados por comida e pela cultura gastronômica poderão apreciar mais de 100 pratos, entre entradas, principais, sobremesas. Os visitantes irão provar criações de chefs badalados dos principais restaurantes da cidade, em variados estilos e propostas, tudo acompanhado pelos melhores drinks. Entre uma degustação e outra, vão aprender a preparar deliciosas receitas, ensinadas por grandes chefs nos espaços de conhecimento, e levar um pouco dessa experiência como inspiração para o seu dia a dia. Tudo regado a boa música, com bandas e DJs tocando rock, jazz, blues e MPB durante o festival.
Com curadoria do consultor gastronômico Luiz Américo Camargo, que está à frente do Taste Festivals no Brasil desde 2016, essa edição vai reunir um time de renomados restaurantes e bares de São Paulo como Fasano, Aizomê, Baru Marisqueria, Chez Claude, Ema, Jiquitaia, Komah, Le Jazz, Maremonti, Mocotó, NB Steak, Nelita, Notiê + Abaru, Vista, Mocotó, Bar do Jiquitaia e muitos outros – totalizando 24 estabelecimentos, mais dois bares (Bar do Mocotó e Bar do Jiquitaia). Haverá alternância de casas entre o primeiro e o segundo fim de semana, aumentando o leque de opções dos visitantes.
Cada restaurante oferece pelo menos quatro pratos em pequenas porções, sendo três deles parte do cardápio fixo das casas e um pensado e preparado exclusivamente para o Taste São Paulo Festival. A proposta do festival é oferecer porções menores para que o público possa provar mais delícias, incluindo opções vegetarianas e veganas. Os preços dos pratos variam de R$ 20 a R$ 45.
Áreas de conhecimentos e atividades gratuitas
Além de desfrutar dos melhores restaurantes e bares da cidade em um espaço que parece um jardim cheio de sabores e aromas, o público tem acesso às áreas onde os chefs compartilham conhecimento, receitas e técnicas em aulas gratuitas, são eles:
- O Fire Pit by Santander – onde o público assiste aos chefs cozinhando na brasa, com receitas que vão muito além do churrasco.
- Papo de Cozinha by Electrolux – os participantes têm a chance de colocar a mão na massa e preparar pratos sempre muito bem escolhidas, levando essa experiência para o seu dia a dia.
- Adega Taste – o espaço para degustar bebidas em aulas com um time de sommeliers além de masterclasses de drinks incríveis.
- Papo de Bar by thebar.com – Mixologistas ensinam misturas e técnicas incríveis para o preparo de drinks deliciosos.
- Casa da Chama by Copa Energia – aulas onde os chefs apresentam receitas e exploram toda a potência do fogo a gás.
- Área Kids – um espaço para os pequenos brincarem e aprenderem algumas receitas na prática.
Empório Taste
O Empório Taste é um espaço de compras, onde expositores oferecem produtos premium, lançamentos e novidades. As opções vão desde ingredientes especiais, até doces caseiros, bebidas, queijos, utensílios de cozinha, chocolates e muito mais.
O Taste Festivals acontece em 13 cidades pelo mundo, como Paris, Dubai, Milão, Atenas, Amsterdã, Dublin, Cape Town, Melbourne, Sydney, São Paulo, e estreou com sucesso a edição em Brasília no final de maio e junho, onde recebeu 15 mil pessoas.
No último fim de semana ocorreu o Taste of London reunindo 55 mil pessoas.
A realização do festival torna-se possível com empenho máximo de toda a equipe e patrocinadores que desde o início priorizam a saúde pública e a vontade de trazer um evento que une qualidade, diversão e responsabilidade. Patrocinadores: Getnet, All Accor, Tanqueray, Baden Baden, Copa Energia, Nespresso, Electrolux. Apoio de Grand Cru, Get In, Premier Pet, Mitre Experience, Barilla, Escola bilingue Pueri Domus, Faixa Azul, Andorinha, Tork, Prata. Apresentação – Santander e realização – IMM
Os ingressos são limitados e os preços variam de R$ 50 a R$ 70 (inteira). Na edição de 2021 as sessões se esgotaram rapidamente, por isso garanta seu ingresso antecipado.
Sobre o Santander e a Gastronomia
Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural até os restaurantes e bares. Além disso, o Santander reforça seu apoio às inovações empreendedoras e culturais, uma vez que, a gastronomia está entre as grandes formas de expressão de um País.
Sobre a IMM
Há cerca de nove anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.