Thomas & Seus Amigos ganham espaço no Museu da Imaginação para celebra o “Abril Azul”

Após Thomas & Seus Amigos anunciarem a chegada do Bruno, o primeiro personagem com transtorno do espectro autista no ano passado, a marca se uniu ao Museu da Imaginação, em São Paulo, para uma parceria inédita. Durante o mês de abril — dedicado à conscientização de pessoas com Transtorno do Espectro Autista — a franquia do famoso trem falante ganha seu espaço temático com o propósito de incentivar o público a desenvolver a imaginação por meio da arte, da brincadeira, e ainda celebrar a diversidade e inclusão.

thomas e seus amigos

Com 20 metros quadrados, a ativação tematizada possui atividades lúdicas, como espaço para as crianças brincarem com os trens e pistas de Thomas & Seus Amigos, jogo da memória, além de uma viagem lúdica na Ilha de Sodor para encontrar o Bruno.

A Gerente de Projetos do Museu de Imaginação, Poliana Friolani, reforça que as mensagens-chave de Thomas & Seus Amigos estão alinhadas com o Museu. “O Museu da Imaginação é um espaço cultural que integra arte, ciência e tecnologia com aprendizagem de forma lúdica. Nosso atividades favorecem o desenvolvimento cognitivo através dos estímulos das múltiplas habilidades sensoriais e artísticas, além da socialização e cooperação entre os visitantes. Tais estratégias são imprescindíveis no desenvolvimento infantil e extremamente atrativas para crianças do espectro autista. Pensando no propósito do Museu da Imaginação, surge essa parceria para criar um espaço de “Thomas e seus amigos”. A animação promove a sensibilização do público através da socialização de diferentes personalidades e das múltiplas habilidades de seus personagens. Desta vez, protagonizamos o personagem Bruno que é do espectro autista a brincar e interagir com os demais personagens. Essa ação estará disposta no Museu da Imaginação durante o Abril Azul para que o público possa interagir, brincar e principalmente aprender em como é normal ser diferente”, finaliza Poliana.

A inauguração do espaço no Museu da Imaginação aconteceu no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo e ficará no local até dia 2 de Maio.

Área Thomas & Seus Amigos no Museu da Imaginação

Rua Ricardo Cavatton, 251 – Lapa de Baixo, São Paulo

Atividade gratuita (valor somente da entrada do museu com desconto)


Data: de 2 de abril a 2 de maio
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 9h30 à 17h30

Sobre o Bruno de Thomas & Seus Amigos
Bruno é o primeiro personagem com transtorno do espectro autista de Thomas & Seus Amigos, e é um trem de frenagem que se tornou recentemente um dos melhores amigos da turma. A Mattel Television desenvolveu Bruno em colaboração com organizações Autistic Self Advocacy Network (ASAN) e Easterseals Southern California, que trouxeram anos de experiência dedicados à compreensão do autismo para criar de forma respeitosa e artística uma representação precisa de um personagem para a série animada.

Bruno reflete, cuidadosamente, os traços e preferências de algumas pessoas autistas e fez sua primeira aparição no lançamento da 26ª temporada de Thomas & Seus Amigos: Trens a Todo Vapor. Os episódios da última temporada de Thomas & Seus Amigos estão disponíveis no YouTube.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!