Com muita magia, nostalgia e diversão para toda a família, o longa será lançado em mais de 550 salas do território nacional, garantindo um ótimo programa neste feriado de Dia das Crianças.A comédia infantojuvenil traz a história da adolescente Luna (Tontom Périssé), que recebe a visita da Fada Tatu (Xuxa), com a missão de torná-la melhor amiga de sua rival Lara (Vitória Valentin). No entanto, a Fada Tatu estava adormecida por mais de três décadas e precisa de ajuda não apenas para cumprir sua missão, mas também para se adaptar à cultura e ao comportamento das novas gerações.
O roteiro da história foi iniciado há mais de dez anos e passou por algumas modificações até sua versão final. Inicialmente, a Fada Tatu traria referências dos anos 60, mas o roteiro foi adaptado para incluir elementos pensando nos fãs que foram “baixinhos” da Xuxa durante os anos 80 e 90.
“A primeira adaptação que fiz de ‘Uma Fada Veio Me Visitar foi em 2012 e sempre adorei a história, sobretudo porque, na época, minhas duas filhas, hoje com 24 e 25 anos, tinham a idade da protagonista e viviam questões bem semelhantes. Foi uma experiência ao mesmo tempo divertida e enriquecedora. Depois, retomamos o trabalho de roteiro em 2019, eu e Thalita juntas, partindo de uma estrutura já estabelecida, mas com a tarefa de atualizar comportamentos, redes sociais e todo tipo de tecnologia para falar diretamente com o público. Sem contar que, com a entrada da Xuxa no elenco, a fada, que vinha da década de 60, passou para as décadas de 80 e 90. A gente se deu muito bem em dupla”, lembra Patrícia.
“Uma Fada Veio Me Visitar” marca, além do retorno de Xuxa aos cinemas após 14 anos, a estreia de Tontom Périssé nas telonas. A atriz expressa a esperança de que os mais jovens compreendam a mensagem importante do filme, que aborda questões como bullying, etarismo, diversidade, solidariedade e sororidade de maneira leve, divertida e direta.
“A generosidade e o olhar para o próximo é um assunto que o filme fala bastante. Estar de coração aberto para o que mundo tem a dar e aproveitar as oportunidades. No início, pode ficar com medo, mas, depois, começam a fazer sentido e podem ser bem melhores do que esperávamos”, comenta Tontom.
O longaé uma produção da Bronze Filmes, em coprodução com a Paramount Pictures e a Rubi Produtora, e distribuição da Imagem Filmes. O elenco conta ainda com Zezeh Barbosa, Dani Calabresa, Lívia Inhudes (“Carrossel”), Lucas Burgatti (“Poliana Moça”) e a participação especial da influencer Camila Loures.
SINOPSE: Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.