Visita à exposição comemorativa dos 60 anos da Mônica na Casa das Rosas será agendada pelo site do Museu

Desde a inauguração da exposição “Sempre Fui Forte“, realizada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP) e que celebra os 60 anos da icônica personagem Mônica, a Casa das Rosas – instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerenciada pela Organização Social de Cultura Poiesis – já recebeu cerca de 48 mil visitantes antes mesmo de completar um mês de sua abertura oficial (20/12/2023). Como resultado do sucesso da mostra e para atender ao público, garantindo ainda mais conforto e melhor experiência durante a visita, a partir de 16/01, é possível conhecer a exposição com horário previamente agendado por meio do site do Museu.
 

Por trás da icônica personagem: a exposição, em exibição no Museu Casa das Rosas, é uma programação imperdível para toda a família. Durante a visita, pessoas de todas as idades são convidadas a embarcar no percurso que transformou a Mônica, criada pelo desenhista Mauricio de Sousa, em uma das personagens mais amadas do Brasil.
 

No decorrer de 12 salas do Museu, o público terá uma imersão completa na história da garota forte e amada por milhões ao redor do mundo, seja por meio da exibição da primeira tira publicada na Folha de SP ou pelas fotos representativas e objetos históricos, incluindo o coelho original da Mônica. Há ainda atividades interativas, especialmente elaboradas para o público infantil, como um espaço de leitura, com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes. Os visitantes terão ainda a oportunidade de se deparar com obras inéditas de Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita.
 

”Sempre fui Forte” é resultado da parceria entre a Maurício de Sousa Produções, o Ministério da Cultura, o Governo do Estado de São Paulo – por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo –, a Organização Social de Cultura Poiesis, o museu Casa das Rosas e Fenix Cultural. Além disso, a mostra conta com o patrocínio do Bradesco e da farmacêutica Sanofi, e com o apoio da BIC e da SkyFix.
 

Localizado na Avenida Paulista, 37, uma das principais vias de São Paulo, o Museu Casa das Rosas fica próximo ao metrô Brigadeiro e funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30, com permanência dos visitantes até as 18h. Confira aqui algumas formas para chegar ao local.
 

Para mais informações sobre o Museu, acesse o site da instituição.


AGENDAMENTO ONLINE PARA VISITAR A EXPOSIÇÃO “SEMPRE FUI FORTE”

Para visitar a mostra da Mauricio de Sousa Produções a partir do dia 16 de janeiro, passa a ser obrigatório o agendamento prévio pelo site do museu Casa das Rosas a partir do dia 16/01- clique aqui
Grátis | Livre
Exposição: “Sempre Fui Forte” 
Data: 20 de dezembro de 2023 a 20 de fevereiro de 2024 
De terça a domingo, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h). 
Local: Museu Casa das Rosas – Av. Paulista, 37. (Próximo à estação Brigadeiro do Metrô) 
Faixa etária: sem restrições 
Ingresso: gratuito  
Organização e curadoria: Jacqueline Mouradian 
Realização: Mauricio de Sousa Produções, Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Poiesis, Casa das Rosas e Fenix Cultural 
Patrocínio: Bradesco e Sanofi 
Apoio: SkyFix e BIC 

Funcionamento do Museu Casa das Rosas: terça-feira a domingo, inclusive feriados, das 10h às 17h30 (com permanência até as 18h)
Jardim aberto de segunda a domingo, das 7h às 22h
Programação gratuita
Acessibilidade: rampa, pisos podotáteis, banheiros adaptados e recursos de acessibilidade no espaço expositivo.
Endereço: Avenida Paulista, 37 – Bela Vista, São Paulo (SP)
Os contatos estão disponíveis no site.
 

SOBRE A CASA DAS ROSAS

A Casa das Rosas é um dos principais Museus da Cidade de São Paulo e o seu acervo bibliográfico é composto por obras do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizado na Avenida Paulista, em São Paulo, o Museu foi construído em 1935 pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo e possui características clássicas da arquitetura francesa, atraindo assim milhares de visitantes que buscam conhecer a Cultura Brasileira, bem como o próprio espaço.

Sua programação, diversa e plural, é composta por exposições, cursos, palestras, saraus, oficinas, lançamentos de livros, performance, apresentações teatrais, entre outras. O Museu é gerido pela Poiesis, Organização Social de Cultura, em parceria com a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo.
 

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!