5 recursos do Google para ajudar sua família a ficar mais segura online

São Paulo, 12 de maio de 2023 – Para que as mães, crianças e famílias aproveitem a internet ao máximo com acesso às ferramentas que ensinam a tomar decisões inteligentes e seguras, o Google criou iniciativas totalmente gratuitas como o programa Seja Incrível na Internet e o app Family Link.

Essas iniciativas ganham ainda mais relevância no cenário atual, em que 96% dos usuários de Internet no Brasil, de 9 a 17 anos, acessaram a Internet todos os dias ou quase todos os dias em 2022. Os dados são da pesquisa TIC Kids Online Brasil, deste mês.

A pesquisa ainda mostra que 47% das crianças e adolescentes na faixa etária analisada usam redes sociais sem nenhum tipo de verificação dos responsáveis. Dentro desse grupo, 42% não têm monitoramento de e-mails ou mensagens, histórico ou registro de sites visitados ou verificação dos amigos e contatos que adicionam nas redes sociais.

Como o Google incentiva as boas práticas na internet

O Seja Incrível Na Internet tem como objetivo ajudar as crianças a navegarem com mais cuidado e confiança no mundo on-line, ensinando conceitos básicos de segurança e cidadania digital.

Já o aplicativo Family Link, disponível para Android, iOS e na versão web, oferece às famílias uma gama de ferramentas que ajudam a gerenciar o tempo e configurar formas de uso dos dispositivos das crianças para obter uma rotina mais equilibrada dos menores na internet.

Confira abaixo 5 ferramentas do Google que ajudam a praticar mais segurança digital em família

1. Apresente o jogo Interland para as crianças

O Interland ensina cidadania e as principais lições de segurança digital de forma interativa, ajudando as crianças a combater hackers, phishers, praticantes de bullying e compartilhadores compulsivos. Ao final de cada um dos quatro jogos que fazem parte do Interland, é possível emitir um certificado para celebrar o aprendizado com as lições de segurança digital na prática. Conheça o jogo aqui.

2. Treine bons hábitos com o Guia para a Família Seja Incrível na Internet

Um compilado de informações essenciais, vocabulário digital, dicas de segurança on-line e propostas de atividades em família para facilitar a prática dos bons hábitos digitais na vida cotidiana dos núcleos familiares. Faça o download totalmente gratuito aqui e pratique.

3. Estude as dicas e faça o juramento do Seja Incrível em família

Disponibilizamos um arquivo de visualização rápida com as principais dicas para ser Incrível na Internet, incluindo tópicos sobre privacidade, segurança, compartilhamento e confiança online (disponíveis aqui). Depois de estudar o material, é possível assinar em família o juramento do Seja Incrível Na Internet, que incentiva o compromisso com as boas práticas digitais. Baixe o juramento aqui.

4. Entenda o momento da criança e formas de usar dispositivos

Conheça dicas de quando e como usar dispositivos, definir quando os filhos estão prontos para navegar pela internet sozinhos, como usar as redes sociais de forma responsável e equilibrar as atividades off-line e on-line com a criação da caixa de dispositivos, que define momentos em que a família toda fica fora da internet. Baixe o guia de Bem-estar digital do Seja Incrível na Internet aqui.

5. Experimente o aplicativo Family Link

Reforce a proteção da família on-line com o app gratuito Family Link. As ferramentas são fáceis de usar e permitem que as pessoas responsáveis pela criança definam limites de tempo de uso do dispositivo, protejam a privacidade, acessem a localização, entre outras funcionalidades. Conheça mais sobre o desenvolvimento do app na entrevista com a engenheira Luciana Maroun.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!