A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia o Réveillon na Avenida Paulista, no centro da cidade. Com programação especial, o evento inaugura as celebrações dos 470 anos da cidade, que traz, até o carnaval de 2024, atrações e ações em homenagem à maior cidade da América Latina.
Trazendo uma superestrutura de palco que faz referência a lugares icônicos da cidade, como a Estação da Luz e a Catedral da Sé, a virada de ano na Avenida símbolo de São Paulo terá sua contagem regressiva ao som do hit “Evidências”, da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, que celebram a chegada do novo ciclo ao lado do público.
Além do duo, apresentam-se Zezé Di Camargo, Ton Carfi e Paloma Possi, Claudia Leitte, DJ Cranmarry, Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre e o Baile do Simonal, que convida Léo Maia, Ellen Oléria e Ivo Meirelles. O evento é apresentado por Adriana Farias e Cris Guterres, com a participação de Fabricio Battaglini e Thelminha Assis.
Pensando na segurança e diversão do público nesta virada de ano, a Prefeitura traz, ainda, o modelo já implementado com sucesso em outros eventos do município, como a Virada Cultural e Aniversário de São Paulo, com revista, controle de entrada e efetivos de segurança reforçados: serão 630 policiais e 46 viaturas do Comando de Policiamento de Área Metropolitano 1 (CPA/M), do Batalhão de Ações Especiais (Baep) e do policiamento motorizado, além de 350 GCMs, com 81 viaturas, 22 motocicletas e ainda 150 homens de pronto emprego para se deslocar para a Av Paulista e 4 Bases Móveis e a presença de 700 seguranças privados.
Para Aline Torres, Secretária de Cultura, “É muito simbólico termos o Réveillon na Avenida Paulista, o nosso maior corredor cultural, ainda mais celebrando nossa São Paulo, que completa 470 anos”. Para ela, “Ter a Paulista como palco para celebrar a virada de um novo ano merece uma line-up de peso, e é justamente isso que a gestão do Prefeito Ricardo Nunes está entregando para a população paulistana: uma celebração com todos os ritmos para todos os gostos e idades”.
O palco para a festa, localizado entre a Haddock Lobo e a Bela Cintra, começou a ser montado no último dia 9 à noite. Pelo cronograma, a parte estrutural estará concluída no dia 27. Para evitar transtornos, as interdições acontecem em horários de menor movimento: das 22h às 24h para descarregamento de materiais; e das 0h às 5h para as montagens. A estrutura será retirada a partir do dia 1º. A grande estrutura planejada começará a ser desmontada logo após os shows, ainda no dia 1º, para garantir o deslocamento seguro da população paulistana o mais breve possível.
Além disso, para acompanhar e garantir segurança no deslocamento da população para as festividades, de domingo (31) para segunda-feira (1º), será preparada uma operação nos metrôs: as estações Paraíso, Brigadeiro, Trianon-Masp e todas na Linha 2-Verde, ficarão abertas para embarque e desembarque durante toda a madrugada. Já as demais estações do Metrô, das Linhas 1-Azul, 3-Vermelha e 15-Prata, permanecerão abertas para embarque e desembarque até às 2h da manhã do dia 1º e, após, funcionarão apenas para desembarque dos passageiros.
Por questões de segurança, a estação Consolação da Linha 2-Verde, parada mais próxima das festas de Réveillon será fechada para embarque às 16h do domingo (31) e reabrirá às 4h40 de segunda-feira (1º), tendo o desembarque dela direcionado à estação Paulista, que pode ser acessada gratuitamente e por meio da própria estação.
Para chegar nos arredores da Avenida Paulista você poderá usar o sistema de ônibus da prefeitura com tarifa zero. Algumas linhas sofrerão alterações por causa das interdições da festa. Para consultar a operação especial de ônibus entre no site: Link
Confira a programação completa do Réveillon na Paulista:
17h00: DJ Cranmarry
18h00: Zezé Di Camargo
19h00: Ton Carfi e Paloma Possi
20h00: DJ Cranmarry
21h00: Claudia Leitte
22h00: DJ Cranmarry
23h00: Chitãozinho e Xororó
00h30: Baile do Simonal e Convidados
01h50: Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Mocidade Alegre