A Barbie acaba de ganhar sua própria cor de tinta de parede

Do universo de Barbie para a decoração. A emblemática boneca que nunca sai de moda inspirou uma paleta de cores de tintas decorativas, graças a uma collab entre Tintas Coral e Mattel. Com uma casa dos sonhos, almejada por diferentes gerações, a Barbie, ícone da cultura pop mundial criado para mostrar às crianças que elas poderiam ser quem elas quisessem, motivou uma coleção de 14 tons para colorir tetos e paredes de lares reais. O primeiro resultado da parceria pode ser visto na Haus Decor Show, feira de negócios que ocorreu de 14 a 17 de março, simultaneamente à Expo Revestir, na São Paulo Expo.

Muito importante Incluir que o lançamento será em Junho e que estará disponível em lojas especializadas. “Criamos uma identidade inconfundível, ao apresentar, mais uma vez, a força da cor como forma de personalidade. Mostramos que para além da ternura e apelo infantil, os tons dessa paleta são repletos de originalidade, empatia, modernidade e sofisticação. Por mais que visualmente as cores remetem ao lúdico, com a combinação certa podemos criar espaços cheios de personalidade”, conta Priscila Perez, especialista em Cores para Tintas Decorativas na América do Sul da AkzoNobel, fabricante da Tintas Coral. Ela explica que a coleção vai ao encontro do novo morar que ganhou força nos últimos anos, um espaço multifuncional e aconchegante que expresse o estilo de seus moradores. “A Coral acredita no poder transformador das cores. A Barbie há mais de 60 anos inspira pessoas a serem o que quiserem. Faz todo o sentido uma paleta da collab Coral e Barbie para criar projetos com a cara do cliente. Todos temos nossa casa dos sonhos e queremos um lar inspirador”, diz Perez.

A nova paleta da Coral apresenta as esperadas nuances de rosa, ao lado de outras cores para um ambiente divertido e inspirador. Estão entre elas o pink “Passo de Dançarina”, o amarelo “Futurista” e o azul “Mergulho Refrescante”. Completam a coleção os tons: Íris do Mar Rosa, Malva Rosada, Rosa Valentim, Verde Riacho, Beleza do Caribe, Olhar Encantador, Fábula Encantada, Roxo Palácio, Pirulito de Limão, Energia Vital e Salto Campeão.

Tendência Barbiecore
Há décadas a Barbie dita tendência e se molda aos tempos. Além das diversas profissões – cerca de 200 carreiras, incluindo arquiteta, bombeira, astronauta e candidata à presidência dos Estados Unidos, enquanto era vestida por mais de 50 estilistas, como Oscar de La Renta, Chanel e Vera Wang –, a famosa boneca também apresenta, sem deixar de lado sua identidade poderosa e inconfundível. Desde os desfiles de moda da temporada de inverno do ano passado, que trouxeram de volta o pink característico das roupas e acessórios da boneca, o “Barbiecore” tomou não somente o mundo fashion, mas também a decoração. É tendência que segue em 2023 como uma nova forma de expressão, com muita personalidade e alegria e que pode ser vista no estande da Coral na Haus Decor. Com altas doses de escapismo e surrealismo, o espaço mostra que o “barbiecore” é um jeito bem descontraído de auto expressão, e, em leves pitadas inspiradoras, pode transportar esse estilo colorido, radiante e inclusivo da Barbie sonhadora e realizada.

Divertido, alegre e cor de rosa, o movimento Barbiecore é uma declaração sobre os novos tempos. Um grito de liberdade sobre os ânimos do mundo pós-pandemia, que reverbera e convida a viver dias melhores e mais coloridos. Mais do que um banho de rosa choque, é coragem, inclusão e feminilidade, mas também é repleto de personalidade, empatia, modernidade e sofisticação.

Quem também embarcou o mood lúdico da proposta do estande foram os Decornautas. “Sempre interpretamos a Coral como (cor)municação. Nós nos expressamos naturalmente por meio das cores e o label é o nosso parceiro exclusivo no segmento”, comenta André Rodrigues.

Jornalistas, publishers e diretores criativos, Allex Colontonio e André Rodrigues fizeram a curadoria dos móveis assinados para o espaço, trazendo jovens designers para interpretar a cartela de cores da Barbie by Coral. Alguns móveis foram desenvolvidos em versões customizadas especialmente para o espaço. A convite da dupla, os talentosos Jefferson Branco, Victor Vasconcellos e Leonardo Zanatta trabalharam, cada qual ao seu modo, na aplicação da paleta de rosáceos em mobiliários – e adoraram!

A dupla também trouxe um tempero vintage ao estande, com um baleiro retrô e um banco Toy assinado pelo celebrado Jayme Bernardo, uma colaboração em match com a proposta onírica do projeto original do estande – e, ao mesmo tempo, com o estilo barbiecore. Além disso, uma cortina metálica reproduzindo as antigas divisões das casas populares brasileiras do interior atualiza a memória afetiva. E como um toque high design não poderia faltar, os curadores indicaram desde poltronas seriadas de Jader Almeida até luminárias italianas consagradas.

Coral na Haus Decor
No estande da Tintas Coral na Haus Decor, um espaço instagramável explicará aos visitantes o movimento barbiecore que resultou na parceria com a Barbie. Uma “loja de Brinquedos” apresentará aos profissionais, de uma forma lúdica, as principais ferramentas de cores da marca, como o estudo anual de tendência de cores e comportamento ColourFutures, o leque de cores com 2.079 tons, a ferramenta digital Color Sensor para auxiliar na busca de tonalidades, e o Teste Fácil, uma amostra de tinta de verdade para facilitar a escolha da cor na hora de especificar e comprar produtos. Tudo isso, claro, entremeado pelas famosas bonecas.

O estande também tem espaço para a exposição de produtos premium. São eles: Decora Matte, Decora Efeito Cimento Queimado, Coral Super Lavável, Renova Lousa, Coral Proteção Sol & Chuva, Coralit e Sparlack Cetol.

O local conta ainda com espaço para um café, um palco para as palestras e encontros diários, e uma sala para apresentação do Coral Matiz, o programa de relacionamento da Coral com arquitetos, designers de interiores e paisagistas. E se este ano a temática do estande está tão ligada à cor e ao universo feminino, a marca não poderia deixar de reservar um espaço para apresentar seus programas sociais: o Movimento Tudo de Cor renova espaços públicos e comunidades em todo o Brasil; o Coral Mulheres na Cor capacita mulheres em situação de vulnerabilidade como pintoras profissionais.

O lançamento da nova paleta de tintas decorativas da Barbie e da Coral está previsto para junho e estará disponível nas lojas especializadas.

Sobre a AkzoNobel
Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com. © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

Sobre a Barbie® – www.barbie.com.br
Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Hoje, a Barbie é reconhecida como uma das marcas mais fortes de todos os tempos e um ícone fashion mundial. Como toda diva, a partir dos anos 90 estilistas famosos como Christian Dior, Chanel, Versace, Givenchy, Carolina Herrera, Donna Karan, Giorgio Armani e Alexandre Herchcovitch a vestiram em várias ocasiões. Clássicos do cinema, teatro e TV também ganharam bonecas Barbie caracterizadas com seus personagens mais famosos, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Por mais de cinco décadas a boneca tem inspirado garotas de todas as idades a sonhar, “viajar” e descobrir que, brincando, elas podem ser o que quiserem. O estilo de vida da boneca, que já virou personalidade, sempre fez com que ela fosse popular entre crianças e adultos. Em 60 anos, ela já teve mais de 200 profissões, todas retratando aspectos da cultura e da sociedade de suas épocas. Alguns exemplos emblemáticos são: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973); Barbie presidente dos EUA (1992).

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!