A Turma da Mônica, por meio do Instituto Mauricio de Sousa, se une à campanha “Cuidar de cada criança é cuidar do país inteiro”, uma iniciativa da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal para celebrar o Mês da Primeira Infância, comemorado em agosto. A ação busca sensibilizar a sociedade sobre a importância dos primeiros seis anos de vida, período crucial para o desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças.
“Diversas evidências demonstram que investir nos primeiros anos de vida é uma forma efetiva de combater as desigualdades, romper o ciclo de pobreza que atravessa as gerações, evitar medidas compensatórias no futuro e proteger as infâncias de hoje e do amanhã”, afirma Mariana Luz, CEO da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal.
“Temos como premissa que investir na criança é semear um futuro promissor. Por isso, apoiar o mês da primeira infância tem sinergia com a nossa missão. Entendemos que é nessa fase que a criança começa a estabelecer a base para um aprendizado contínuo e bem-sucedido ao longo da vida”, enfatiza Amauri Sousa, Diretor Executivo do Instituto Mauricio de Sousa.
O intuito da campanha é mostrar a importância desta fase da vida e permitir que cada criança, das múltiplas primeiras infâncias, alcance todo o seu potencial. Cuidar de cada criança desde os primeiros anos é também investir no desenvolvimento do país e de toda a sociedade.
No próximo dia 30 de agosto, nas redes sociais, a imagem da Turminha com o slogan “Cuidar de cada criança é cuidar do país inteiro” será compartilhada em uma collab entre as instituições.
Sobre a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
Desde 2007, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal trabalha pela causa da primeira infância com o objetivo de impactar positivamente o desenvolvimento de crianças com até 6 anos e tornar esta causa uma prioridade do país. A Fundação atua por meio de duas estratégias, alavancar políticas públicas e ativar a sociedade para a primeira infância, com foco na promoção da educação infantil de qualidade, no fortalecimento dos serviços de parentalidade e na avaliação do desenvolvimento infantil.