BIG Festival 2023 anuncia programação completa de palestras de sua 11ª edição

O BIG Festival, maior festival de games na América Latina, está chegando e para já dar um gostinho do que vem por aí, o evento anuncia a programação completa de palestras que acontecerão em sua 11ª edição. Serão mais de 200 horas de palestras e talks com mais de 400 palestrantes falando sobre os mais diversos assuntos que envolvem os mundos dos games.


O maior BIG de todos os tempos contará com a presença de grandes nomes do mercado de games em diversas palestras. Nomes como Chance Glasco, co-fundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, que fará o anúncio oficial de seu novo jogo Martial Arts Tycoon: Brazil

; Tim Endres, Diretor da Gamescom, que falará um pouco sobre como o evento se tornou o maior evento de jogos do mundo, além de comentar sobre a escolha do Brasil ser o país selecionado para ser foco do evento em 2023.



O evento também contará com a presença de Carlos Sanches e Devam Bhaskar, do Instituto Alok, que falarão sobre as ações da iniciativa do instituto como o incentivo para a participação de indígenas e mulheres em campeonatos de eSports; e Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix designer, roteirista, que falará sobre os genes do entretenimento japonês que foram ligados a partir do mangá e do anime .



Além das palestras, o BIG Festival também contará com diversas atrações e estações de jogos para que o público possa conhecer e testar diferentes jogos, desde publishers muito populares a desenvolvedores independentes. Empresas como a Warner Bros. Games, Nintendo, ATARI, Devolver, Wargaming e Raw Fury disponibilizarão games durante todo o evento.



A programação completa pode ser encontrada no site oficial do evento. Veja as palestras em destaque de cada dia de BIG Festival 2023:



Todos os dias – Durante todos os quatro dias de BIG Festival 2023, o palco The Enemy receberá o BIG PING, um late-night show que vai debater as principais notícias que aconteceram no dia do BIG de forma rápida, divertida e descomplicada, para você ficar sempre bem informado.



29 de junho



No primeiro dia de evento, o BIG receberá palestras dedicadas sobre o fortalecimento da indústria nacional e mundial de Games com palestras sobre o ecossistema global de jogos e um overview da indústria brasileira.



Outros destaques são a participação de Tim Endres e Gamescom, o maior evento de jogos do mundo, que falará sobre todo o sucesso do evento ao longo dos anos, sua abordagem e a escolha do Brasil como país homenageado pelo evento em 2023. Além de algumas dicas e truques para pitchs de games com Jason Della Rocca.

Esses são os destaques do dia:



Pitch para Publishers: Dicas e Truques para Fechar Negócios

Este workshop se aprofundará no processo de pitch, abordará a melhor forma de abordar publishers e oferecerá uma receita para criar uma apresentação sólida. Se você deseja fazer negócios com um (ou mais!) publishers, esta é uma sessão obrigatória!

Palco 2 – 17h55 às 18h55



Gamescom – informações sobre o maior evento de jogos do mundo

Neste ano, a Gamescom, maior evento de jogos do mundo, selecionou o Brasil como país homenageado de 2023. Nessa palestra, Tim Endres oferecerá informações valiosas sobre o fascínio e o sucesso da gamescom, desde os principais KPIs físicos e digitais até sua abordagem USP e internacional.

Palco 2 – 12h15 às 12h40



Ecossistemas Globais da Indústria de Jogos

Este painel de discussão explorará diferentes ecossistemas globais: Brasil, Canadá, Portugal, África e Oriente Médio. Veremos o que está ou não funcionando para apoiar e aumentar os ecossistemas regionais de desenvolvimento de games. Que lições podemos aprender e que erros podemos evitar enquanto todos trabalhamos para melhorar o nível de sucesso em nossas próprias comunidades de games?

Palco 2 – 12h50 às 13h35



Dia 30 de junho



O segundo dia de BIG está com uma programação completa para todos os visitantes do festival. A sexta-feira chega com a tão aguardada edição do Pitch@BIG, no qual cinco estúdios da América Latina competem para ver quem possui o melhor pitch do evento. O dia também conta com palestras de Chance Glasco, co-fundador da Infinity Ward e um dos criadores da franquia Call of Duty, que irá fazer anúncios inéditos diretamente do palco do BIG, e Mike Liu e Dan Spaventa, da Roblox, falando um pouco sobre desbloqueio criativo e como quebrar barreiras no desenvolvimento de jogos. Veja os destaques:



A estreia mundial de Martial Arts Tycoon: Brazil

Junte-se ao diretor criativo, Chance Glasco, anteriormente co-fundador da Infinity Ward e Call of Duty, enquanto ele revela um jogo que funde o Jiu-Jitsu brasileiro com a vida na favela, enfrentando os desafios climáticos e de saúde. Esteja entre os primeiros a ver o teaser trailer e saiba como a mecânica distinta do jogo foi informada pelo trabalho global sem fins lucrativos do Adrienne Arsht-Rockefeller Foundation Resilience Center.

Palco 2 – 12h40 às 13h25



Pitch@Big

Cinco estúdios da América Latina competem nesta incrível sessão, apresentando seus jogos a um júri de especialistas da indústria! Quem tem o melhor jogo e, mais importante, eles conseguem nos convencer?

Palco 2 – 13h35 às 14h40



Desbloqueando a Criação: Derrubando as Barreiras no Desenvolvimento de Jogos

Com muitos desafios enfrentados pela indústria de jogos, esta sessão fornecerá um curso intensivo sobre como as plataformas de conteúdo gerado pelo usuário, como Roblox, estão permitindo que uma nova geração de estúdios independentes teste e lance rapidamente experiências multijogador imersivas para um público global. Exploraremos as ferramentas gratuitas disponíveis no Roblox Studio, as melhores práticas de produção e design e como os desenvolvedores podem monetizar suas criações.

Palco 2 – 14h50 às 15h55



Cerimônia de Premiação do BIG Festival 2023

Palco 1,2 e 3 – 19h20 às 21h30



Dia 01 de julho



O sábado promete no BIG Festival 2023 com uma programação completa para o público visitante. O dia contará com palestra e entrevista de Takashi Tokita, criador de Final Fantasy, diretor da Square Enix, designer e roteirista, além de palestras com alguns profissionais da área de games para falar sobre a relação entre videogames e o combate ao isolamento de pessoas com deficiência e a nova edição da Pesquisa Game Brasil, um levantamento anual sobre o consumo de games no país. Confira os destaques do penúltimo dia de evento:



Videogames combatendo isolamento de pessoas com deficiência

Pessoas com deficiências estão muito mais sujeitas a sofrer com isolamento social e todos os seus efeitos na saúde. O videogame é uma ferramenta de socialização, trabalho e comunicação, que permite que PcD se conectem com o mundo através dos games, participando de comunidades, criando amizades e compartilhando experiências. Este painel debaterá o impacto dos jogos na vida das pessoas com deficiência.

Palco 2 – 11h30 às 12h15



Mangá, Anime e J-RPG os genes do Entretenimento Japonês

FINAL FANTASY, CHORONO TRIGGER e LIVE A LIVE. Pelas obras criadas em 40 anos de produção de games, Takashi Tokita, diretor e produtor da Square Enix, fala sobre os genes do entretenimento japonês que foram ligados a partir do mangá e do anime.

Palco 2 – 16h05 às 16h50



Pesquisa Game Brasil – Uma década de estudos sobre os gamers brasileiros

A nova edição da Pesquisa Game Brasil (PGB), levantamento anual consolidado sobre o consumo de games no país, celebra 10 anos de existência. Ao longo desta uma década de estudos, a versão de 2023 destaca o engajamento dos brasileiros com os games: 82,1% consideram que jogar games é uma das suas principais formas de diversão. O estudo é desenvolvido pelo SX Group e Go Gamers em parceria com Blend New Research e ESPM. De acordo com a recém-divulgada 10ª edição, 70,1% da população no Brasil afirma jogar algum tipo de jogo.

Palco 1 – 14h30 às 15h15



Dia 02 de julho



O último dia de BIG Festival chega para fechar o evento com chave de ouro. A programação conta com a entrega da premiação Voto Popular e Pitch Regional; palestras sobre o impacto social dos games com o Instituto Alok e a relação entre games e saúde mental. Esses são os destaques do último dia de BIG Festival 2023:



Games e Impacto Social: Conheça o GameChanger + Instituto Alok

Conheça duas iniciativas do artista Alok pela transformação social. O GameChanger é uma plataforma com a marca da inclusão, incentivando a participação das comunidades indígena e feminina nos campeonatos. O Instituto Alok apoia ações de empreendedorismo, educação, saúde, cultura e combate à fome.

Palco 1 – 10h35 às 11h20



Games e Saúde Mental na Globalização Descolonial

Ao celebrar 20 anos desde sua fundação nos EUA e 12 anos de atuação no Brasil e América Latina, a rede “Games for Change” apresenta no BIG Festival uma sessão voltada aos impactos dos games na saúde mental, especialmente de crianças e adolescentes. Além do debate, serão divulgados games com viés terapêutico apoiadas pela rede latino-americana como “Rebirth” e “Master Lemon” (Pepita Digital, vencedora do “Pitch for Change” em 2022), “Lumens” (Iconomia) e “Purposyum” (United Nations Office on Drugs and Crime, UNODC).

Palco 1 – 12h25 às 13h10



Entrega do Prêmio Voto Popular e Pitch Regional

Palco The Enemy – 18h40 às 18h55



O BIG Festival



O BIG Festival 2023 acontece entre os dias 28 de junho e 2 de julho, no São Paulo Expo. O evento continua anunciando diversas atrações e presença de convidados especiais para esta edição que promete ser a maior da história. Entre as publishers participantes já anunciadas estão a Ubisoft, Nintendo, Warner Bros. Games, Atari, Devolver Digital, Wargaming e Level Infinite, além de personalidades como Gaules, um dos maiores streamers do Brasil e do mundo, e a Tribo.



Os ingressos para o festival – com demos de jogos e palestras – podem ser adquiridos no site. No segundo lote de vendas, o preço do ingresso para um dia de visitação é de R$60 a inteira e R$30 a meia-entrada. Os visitantes também podem optar pelo combo com quatro ingressos no preço promocional de R$ 180 na entrada inteira (R$45 por dia) ou R$90 na meia-entrada (R$22,50 por dia) Cliente Banco do Brasil com Ourocard possuem preços especiais.



Há também a opção do combo especial CCXP e BIG Festival: na compra de ingressos para a CCXP 2023, o comprador tem direito a 50% de desconto nos ingressos para o BIG Festival 2023. Para conferir os preços do combo acesse o site.



Na área de reuniões de negócios (Área Business), os ingressos estão disponíveis na Plataforma de Negócios do BIG Festival 2023. Mais informações sobre ingressos disponíveis no site do evento.



BIG Festival 2023.

Data: 28 de junho a 2 de julho de 2023

Horário: 10h às 20h (exceto dia 28, que será das 16h às 20h)

Local: São Paulo Expo

Endereço: Km. 1,5, Rod. dos Imigrantes – Vila Água Funda – São Paulo, SP

Valor dos ingressos: A partir de R$ 30

Site do evento

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!