Carnaval para crianças nas diferentes unidades do Sesc SP

Entre o sábado e a terça de carnaval, de 18 a 21 de fevereiro, diferentes unidades do Sesc SP recebem uma série de atividades, em sua maioria abertas e gratuitas, para as crianças aproveitarem o carnaval com toda a família.

Na unidade Avenida Paulista, a programação celebra, após dois anos sem atividades presenciais, a retomada da purpurina, confetes, máscaras e bailes. Com destaque para as apresentações “Carnaval para pequenos foliões” (18 a 21/2), da Orquestra Modesta e as oficinas de construção de adereços de carnaval.

No Sesc Vila Mariana, o carnaval destaca os festejos populares brasileiros com oficinas, vivências e shows que celebram o coco, caboclinho, maracatu, entre outras expressões culturais do Brasil, com as atividades “Baile da Cris Barulins” (19 e 21/2), “Construção de instrumentos musicais com recicláveis” (de 18 a 21/2) e o show “Criança que canta também dança” (18 e 20/2).

Toda a programação de carnaval do Sesc Santo Amaro é gratuita e formada por espetáculos musicais, bloquinhos, oficinas e intervenções, como o “Bailinho da Isadora” (18 e 20/2) e “Dedoches Carnavalescos” (19 e 21/2).

Os educadores do Sesc Interlagos e o Circo Patelino convidam para o “BlocOrdinário sendo ExtraOrdinário” (19 e 21/2), que percorre diferentes espaços na unidade e, para que todos estejam prontos para curtir o carnaval, a oficina “Meu Primeiro Parangolé” (20/2), propõe a criação de fantasias.

Estes são alguns dos destaques das atividades de Carnaval destas unidades. A programação completa pode ser conferida abaixo:

AGENDA

SHOWS

Carnaval para Pequenos Foliões – Sesc Avenida Paulista
De 18 a 21/2, sábado a terça, às 15h – Ingressos Portal Sesc SP | Livre

A Orquestra Modesta apresenta seu repertório autoral, reunindo músicas do seu primeiro disco “Canções Para Pequenos Ouvidos”, lançado pelo Selo Sesc, e do segundo espetáculo “Canções Para Pequenos Ouvidos 2” (que estreou em 2022), em arranjos carnavalescos; além de releituras de clássicos do carnaval.

Carnavalizar – Baile, Blocos e Brincadeiras – Sesc Avenida Paulista
Dias 20 e 21/2, segunda e terça, às 17h – Grátis | Livre

Depois de dois anos sem carnaval, a Cia Navega Jangada de Teatro convida toda a família para curtir juntos. “Crianças grandes e pequenas é hora de colocar um chapéu ou uma flor no cabelo, brilho na cara, fogo nos pés e um sorriso no coração pra pular um bom carnaval com a gente”.

Criança que canta também dança – Sesc Vila Mariana
Dias 18 e 20/2, sábado e segunda, às 11h – Grátis | Livre
“Criança que canta também dança” é um show com canções destinadas ao público infantil e foi pensando para que elas conheçam alguns ritmos e danças brasileiras, como coco, samba de roda, carimbó, entre outros. As composições são todas da cantora e compositora Hilda Maria e trazem como tema os mitos folclóricos brasileiros, como curupira, saci-pererê entre outros. A bailarina Ana Cláudia Lima conduz as coreografias e convida as crianças a dançarem junto e aprender as coreografias de forma simples e divertida.

Baile da Cris Barulins – Sesc Vila Mariana
Dias 19 e 21/2, domingo e terça, às 11h – Grátis | Livre

O “Baile da Cris Barulins” traz algumas canções do álbum “Planeta Peteca”, com um enfoque mais dançante, como é o caso das canções: “Sopão da Bruxa”, “Piu Piu Canta o Passarinho” e “Tem Gato na Tuba… E Algo Mais!”. Além destas, Cris traz composições inéditas, como “Lambadinha”, “Ciranda das Crianças” e outras canções do repertório popular e infantil brasileiro.

Bailinho da Isadora – Sesc Santo Amaro

Dias 18 e 20/2, sábado e segunda, 11h às 12h – Grátis | Até 6 anos

Cheia de ritmo inspirado em sua brasilidade, a artista propõe com o show “Bailinho da Isadora” apresentar versões de folia dos seus últimos trabalhos “Vida de Mãe, Bebê e Criança”, bem como sucessos populares de domínio público que retratam as diferentes regiões do país.

Carnaval com Banda Performática – Sesc Santo Amaro

Dias 18 e 20/2, sábado e segunda, 14h às 15h – Grátis | Livre

Com uma formação de cinco sopros e duas percussões, o sexteto apresenta repertório rico em ritmos brasileiros, músicas infantis e sucessos da atualidade com arranjos criativos e inusitados.

Carnaval dos Quatro Cantos – Sesc Santo Amaro

Dia 21/2, terça, 17h às 18h – Grátis | Ingressos 1h antes | Livre

Uma viagem musical pelos carnavais dos quatro cantos do país. No repertório, marchinhas tradicionais se misturam a clássicos do Carnaval da Bahia, até os blocos de rua de São Paulo e São Luiz do Paraitinga, frevos Pernambucanos e clássicos da MPB como “Morena Tropicana”, “Preta Pretinha” em ritmo de marchinha de Carnaval. Com Rodrigo Régis, Tata Alves e banda.

BlocOrdinário sendo ExtraOrdinário – Sesc Interlagos
Dias 19 e 21/2, domingo e terça, das 11h às 14h – Grátis | Livre
Vamos coletivamente criar um estandarte para nosso primeiro desfile de carnaval! O público será convidado a levar estandarte, dançar e tocar junto enquanto o bloco passeia por diversas localidades. Que o ordinário se torne extraordinário!!! Venha festejar e se divertir neste bloco!

Nosso Trio – Sesc Interlagos
Dia 19/2, domingo, das 14h às 15h30 – Grátis | Livre
Numa grande farra, vamos brincar de carnaval seguindo nosso Triozinho elétrico composto por caixotes de madeira que tocam músicas de carnaval infantis e marchinhas tradicionais.

OFICINAS

Aprendendo Percussão – Sesc Avenida Paulista
Dias 18 e 19/2, sábado e domingo, às 14h30 – Grátis | Ingressos 30 min. antes | Livre

Compartilhamento de conceitos e técnicas de instrumentos utilizados em baterias de escola de samba, abordando desde as partes que compõem o instrumento, postura, técnicas aplicadas, ritmo e viradas.

Sonoridades Carnavalescas para Crianças – Sesc Avenida Paulista
De 18 a 21/2, sábado a terça, às 11h – Grátis | Ingressos 30 min. antes | Livre

Por meio de materiais simples e inusitados, os participantes são convidados a construir instrumentos musicais na primeira parte do encontro e ao final, irão explorar diversas sonoridades e a musicalização das construções, formando uma grande festa.

Figurinos e Adereços Criativos – Sesc Avenida Paulista
De 18 a 21/2, sábado a terça, às 11h e às 14h – Grátis | Livre

A atividade propõe a criação e customização de figurinos e adereços diversos, inspirados em manifestações históricas do carnaval, com a utilização de materiais alternativos e reciclados. O participante pode criar acessórios como saias, capas, mangas, asas e outros elementos para compor seu figurino de carnaval.

Construção de instrumentos musicais com recicláveis – Sesc Vila Mariana
De 18 a 21/2, das 10h30 às 16h30 – Grátis | Livre

A atividade consiste na construção de instrumentos musicais com materiais típicos de descarte, utilizando técnicas simples e seguras de confecção, direcionadas para o público infantil, mas aberta a todas as idades. Cada dia o foco é um instrumento – 18/2 – ganzá e gaita; 19/2 – carrilhão; 20/2 – reco reco e kazoo; e 21/2 – pandeiro.

Capas Mágicas Carnavalescas – Sesc Santo Amaro

Dias 18 e 20/2, sábado e segunda, 12h30 às 15h30 – Grátis | Senhas 30 min. Antes |Livre

Nesta oficina os participantes confeccionam capas personalizadas para heroínas e heróis. Adultos e crianças vivenciam uma experiência criativa sobre um herói imaginário. Com tecidos e outros materiais inventarão uma fantasia brilhante e exclusiva, como pede o carnaval.

Criação de Estandarte de Carnaval – Sesc Santo Amaro

Dias 18 a 21/2, sábado a terça, 12h30 às 15h30 – Grátis | Inscrições 30 min. antes | A partir de 5 anos

Os participantes são convidados a criar de forma artesanal seu próprio estandarte de Carnaval. A peça é confeccionada e customizada utilizando materiais como em tecido, aviamentos, ornamentos decorativos, EVA e papel.

Dedoches Carnavalescos – Sesc Santo Amaro

Dias 19 e 21/2, domingo e terça, 12h30 às 15h30 – Grátis | Vagas Limitadas | Senhas 30 min antes

Criação de pequenos personagens carnavalescos que se encaixam nos dedos e ajudam a contar uma história. Nesta oficina, o público cria personagens divertidos para acompanhar nos blocos foliões.

Com-fête!! ou Confete ao Natural – Sesc Interlagos
Dia 20/2, segunda, das 11h às 13h – Grátis | Livre
Que tal produzir seu próprio confete orgânico? Utilizando os próprios recursos naturais do ambiente que nos rodeia: folhas, galhos, sementes, grama, isso será possível nesta oficina. Convidamos crianças e seus responsáveis a recolherem material prima caída pelo chão e dar diversas formas para que virem pequeninos pedaços e que estes possam ser arremessados ao ar como confetes.

Meu Primeiro Parangolé – Sesc Interlagos
Dia 20/2, segunda, das 14h às 16h – Grátis | Livre
Que tal se juntar para criar uma fantasia e dançar muito pelo Espaço de Brincar? Inspirados pela obra de arte – Parangolé – de Hélio Oiticica, convidamos crianças pequenas e seus responsáveis a dar vida e criar com muita diversão.


Sesc Avenida Paulista l Informações
Endereço: Avenida Paulista, 119, Bela Vista
Telefone: 3170-0800
Horário da Central de Atendimento:
Terça a sexta, das 10h às 21h30
Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30

Sesc Interlagos l Informações
Endereço: Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial
Telefone: 5662-9500
Horário da Central de Atendimento:
Quarta a domingo e feriados, das 9h às 17h

Sesc Santo Amaro l Informações
Endereço: Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro
Telefone: 5541-4000
Horário da Central de Atendimento:

Terça a sexta, das 10h às 21h30

Sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!