Teatro Cartum realiza temporada no Sesc com o espetáculo para crianças “A cor que ninguém conhecia”

Terceira montagem da peça, escrita há 25 anos, apresenta um cenário análogo ao momento atual do país e ressalta a importância dos valores democráticos e respeito às diferenças.

O Grupo Teatro Cartum apresenta a terceira montagem da peça “A Cor Que Ninguém Conhecia” nos teatros do Sesc São Caetano (11/02) e Jundiaí (26/02). A montagem atual apresenta as visões distintas a partir do texto original de Toni D’Agostinho, criado há 25 anos no Seminário de Dramaturgia do Arena, coordenado pelo saudoso Chico de Assis.

“É um divertido espetáculo para crianças, com estrutura fabular que, por meio de signos alegóricos e metáforas fazem refletir nosso momento histórico acerca da importância dos valores democráticos e respeito às diferenças”, comenta Toni.

O espetáculo montado pelo grupo Teatro Cartum é desenvolvimento dos estudos estéticos que investigam as possíveis relações entre as Artes Cênicas e as Histórias em Quadrinhos.

Sinopse

Licurgo, governante de um mundo sem cores, fez valer a Ordem do Preto e Branco. De acordo com esse sistema e os livros utilizados nas escolas, as cores não existem, são apenas lendas que servem para promover a desordem.

Nosso protagonista sente seu poder ameaçado quando, na casa da cientista Belarmina, nasce uma rosa colorida. Nem Cornélio, o guerreiro que enfrentou o último dragão, nem a perspicaz Quitéria, podem ir contra a vontade do tirano que quer arrancar a flor.

Será que, ao término da aventura, as cores triunfarão?

“A Cor que Ninguém Conhecia”

Datas e local: Sesc São Caetano (11/02) / Sesc Jundiaí (26/02)

Horário: 16 horas

Duração: aproximadamente 50 minutos

Indicação Livre

Datas e horários

26/02 • Domingo • 16h00
Disponível para compra online a partir de 14/02 – 12h00

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!