Casa Hope: Bazar especial de fim de ano da acontecerá nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro 

A Casa Hope – instituição 100% filantrópica fundada por Cláudia Bonfiglioli que oferece apoio biopsicossocial e educacional às crianças e aos adolescentes portadores de câncer e transplantados de medula óssea, fígado e rins, juntamente com seus acompanhantes – realiza seu tradicional Bazar Especial de fim de ano nos dias 30 de novembro, 1º e 2 de dezembro em sua sede localizada no bairro do Planalto Paulista, em São Paulo, das 9h às 17h.

Nele, estarão sendo comercializados roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos novos e seminovos doados, com o objetivo de arrecadar fundos para manutenção dos serviços oferecidos aos seus hóspedes, pois durante todo o período que lá estão, a instituição oferece moradia, alimentação, transporte (para hospitais, aeroportos e rodoviárias), assistência social e psicológica, medicamentos, vestuário, escolarização, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, recreação dirigida, passeios culturais e festas comemorativas, sem nenhum custo para eles.

Conforme explica Claudia Bonfiglioli, presidente da instituição, “são necessários uma estrutura complexa de serviços, uma equipe multiprofissional qualificada e recursos financeiros elevados para viabilizar o apoio integral indispensável para o enfrentamento da situação da doença, melhoria das condições biopsicossociais (físicas, psicológicas e sociais) e educacionais para a eficiência e a garantia da continuidade dos tratamentos e, ainda, o preparo para a reinserção na vida familiar e social após a alta médica. E são pelas doações que recebemos e pelos eventos e bazares que fazemos que conseguimos esse apoio”.

O Bazar da Casa Hope será em sua sede, localizada na Alameda dos Guainumbis, 1027, Planalto Paulista – São Paulo – SP – 04067-002.

Para mais informações sobre a Casa Hope e/ou realizar uma doação, acesse https://hope.org.br/ e também pelas suas redes sociais oficias InstagramFacebookLinkedIn e Youtube e também pelo telefone (11) 5056-9700.

Sobre a Casa Hope

Ao proporcionar uma rotina normal às crianças e adolescentes, a Casa Hope contribui para o aumento de suas reais chances de vida, descentralizando-os da doença e oferecendo esperança, carinho, dignidade e respeito.

Atualmente, são 48 dormitórios com 192 leitos, refeitórios, salas de TV e de convivência, escola, brinquedoteca, biblioteca, consultórios de serviço social, psicologia e terapia ocupacional, espaços específicos para o desenvolvimento de cursos de capacitação profissional, teatro e ampla área de lazer, além de outros espaços, distribuídos em mais de 6.000 m².

A Casa Hope oferece atendimento multidisciplinar alinhado sob os princípios: foco no ser humano integral, manutenção de ambiente domiciliar, manutenção das rotinas da vida, acolhimento, valorização do indivíduo e a sua dignidade, respeito às individualidades, atitude participativa e ativa diante da vida, melhoria da qualidade de vida presente e futura, crescimento pessoal, garantir as condições adequadas de subsistência durante o tratamento, contribuir para o enfrentamento da situação da doença, tratamentos e reinserção social, melhor aderência aos tratamentos, melhoria na qualidade de vida, resgate das possibilidades de planejamento de vida futura, incremento na capacidade de autogeração de renda, promoção humana, pessoas em primeiro lugar, comprometimento, respeito, ética, solidariedade e transparência.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!