Cia. Armárias estreia espetáculo circense “Eu avisei que eu vinha” em Jundiaí, Mauá e São Paulo

No dia 13 de outubro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo será apresentado na Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, localizado na Avenida União dos Ferroviários, no Centro de Jundiaí. No dia 18 de outubro (terça-feira), às 20h00, a apresentação acontece no Teatro de Contêiner Mungunzá, na Santa Ifigênia, São Paulo.

Nos dias 22, 23, 29 e 30 de outubro (sábados e domingos), às 16h, as apresentações serão realizadas no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana. E no dia 27 de outubro (quinta-feira), às 15h e 20h, as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Mauá.

“Eu avisei que eu vinha” é inspirado em relatos reais de mulheres do nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas.

Com direção de Angélica Müller e com Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago no elenco, o espetáculo ganha uma estética não linear e multifacetada ao longo dos acontecimentos do enredo e tem o intuito de direcionar o olhar do público para as mulheres que construíram essa história.

O espetáculo circense transita pelas linguagens do teatro físico, da dança e das máscaras, e conta com um aparelho estruturalmente de ferro – desenvolvido pela própria cia – que se desdobra através de diversas composições cênicas e acrobáticas.

As ações fazem parte do projeto “Foi aí que eu vim me embora carregando minha dor” contemplado pelo edital ProAC nº 10/2021.

Informações: www.instagram.com/ciaarmarias e www.facebook.com/ciaarmarias

Ficha Técnica: Direção – Angélica Müller | Elenco – Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago | Orientação Artística e Direção de Arte – Daniela Biancardi | Orientação Artística – Natalia Presser | Trilha sonora e operação de som – Ivan Alves | Iluminação e operação de luz – Greta Liz | Figurinos – Isa Santos | Assessoria de Imprensa – Luciana Gandelini | Produção – Marcela Marcucci

Serviço: Espetáculo “Eu avisei que eu vinha”

Com Cia. Armárias

Sinopse: Atravessamento, substantivo que significa travessia, traspassamento, ato ou efeito de atravessar. Atravessar, verbo transitivo direto e pronominal, que significa dispor(-se) transversalmente a (algo). “Eu avisei que eu vinha” narra a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, através de suas perspectivas, desafios e conquistas. Um atravessamento concreto e subjetivo de mulheres que ousaram mudar de território, de rumo e de trajetória.

Duração: 60 minutos

Classificação Indicativa: Livre

Grátis

Temporada de estreia:

Quando: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira) – Horário: 19h30

Onde: Complexo Fepasa – Sala Jundiaí, localizado na Av. União dos Ferroviários, 1760 – Centro, Jundiaí

Quando: 18 de outubro de 2022 (terça-feira) – Horário: 20h00

Onde: Teatro de Contêiner Mungunzá – Endereço: Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia, São Paulo-SP – 01212-000 – Telefone: (11) 97632-7852

Quando: 22, 23, 29 e 30 de outubro de 2022 (sábados e domingos) – Horário: 16h

Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010

Quando: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira) – Horário: 15h e 20h

Onde: Teatro Municipal de Mauá – Endereço: R. Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia, Mauá – SP, 09371-522

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!