No dia 13 de outubro (quinta-feira), às 19h30, o espetáculo será apresentado na Sala Jundiaí, no Complexo Fepasa, localizado na Avenida União dos Ferroviários, no Centro de Jundiaí. No dia 18 de outubro (terça-feira), às 20h00, a apresentação acontece no Teatro de Contêiner Mungunzá, na Santa Ifigênia, São Paulo.
Nos dias 22, 23, 29 e 30 de outubro (sábados e domingos), às 16h, as apresentações serão realizadas no Teatro Alfredo Mesquita, em Santana. E no dia 27 de outubro (quinta-feira), às 15h e 20h, as apresentações serão realizadas no Teatro Municipal de Mauá.
“Eu avisei que eu vinha” é inspirado em relatos reais de mulheres do nordeste que migraram para São Paulo e foi construído a partir de suas perspectivas, desafios e conquistas.
Com direção de Angélica Müller e com Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago no elenco, o espetáculo ganha uma estética não linear e multifacetada ao longo dos acontecimentos do enredo e tem o intuito de direcionar o olhar do público para as mulheres que construíram essa história.
O espetáculo circense transita pelas linguagens do teatro físico, da dança e das máscaras, e conta com um aparelho estruturalmente de ferro – desenvolvido pela própria cia – que se desdobra através de diversas composições cênicas e acrobáticas.
As ações fazem parte do projeto “Foi aí que eu vim me embora carregando minha dor” contemplado pelo edital ProAC nº 10/2021.
Informações: www.instagram.com/ciaarmarias e www.facebook.com/ciaarmarias
Ficha Técnica: Direção – Angélica Müller | Elenco – Karen Nashiro, Priscila Cereda e Vanessa Santtiago | Orientação Artística e Direção de Arte – Daniela Biancardi | Orientação Artística – Natalia Presser | Trilha sonora e operação de som – Ivan Alves | Iluminação e operação de luz – Greta Liz | Figurinos – Isa Santos | Assessoria de Imprensa – Luciana Gandelini | Produção – Marcela Marcucci
Serviço: Espetáculo “Eu avisei que eu vinha”
Com Cia. Armárias
Sinopse: Atravessamento, substantivo que significa travessia, traspassamento, ato ou efeito de atravessar. Atravessar, verbo transitivo direto e pronominal, que significa dispor(-se) transversalmente a (algo). “Eu avisei que eu vinha” narra a história do êxodo de mulheres nordestinas rumo a São Paulo, através de suas perspectivas, desafios e conquistas. Um atravessamento concreto e subjetivo de mulheres que ousaram mudar de território, de rumo e de trajetória.
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: Livre
Grátis
Temporada de estreia:
Quando: 13 de outubro de 2022 (quinta-feira) – Horário: 19h30
Onde: Complexo Fepasa – Sala Jundiaí, localizado na Av. União dos Ferroviários, 1760 – Centro, Jundiaí
Quando: 18 de outubro de 2022 (terça-feira) – Horário: 20h00
Onde: Teatro de Contêiner Mungunzá – Endereço: Rua dos Gusmões, 43, Santa Ifigênia, São Paulo-SP – 01212-000 – Telefone: (11) 97632-7852
Quando: 22, 23, 29 e 30 de outubro de 2022 (sábados e domingos) – Horário: 16h
Onde: Teatro Alfredo Mesquita – Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010
Quando: 27 de outubro de 2022 (quinta-feira) – Horário: 15h e 20h
Onde: Teatro Municipal de Mauá – Endereço: R. Gabriel Marques, 353 – Vila Noemia, Mauá – SP, 09371-522