Curso on-line gratuito para jovens de 16 a 25 anos tem inscrições prorrogadas até sexta (1º/4) na capital

Com a prorrogação das inscrições do curso gratuito Coletivo On-line, jovens com idades entre 16 e 25 anos têm até a próxima sexta-feira, 1º de abril, para se inscrever na qualificação sobre mercado de trabalho. A iniciativa é do Instituto Coca-Cola, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, para capacitar 2 mil pessoas. Para participar é necessário morar na periferia da capital, pertencer a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos e já ter concluído ou estar cursando o ensino médio.

As inscrições serão pelo Portal Cate e durante o período de aprendizado, o participante terá acesso a atividades ligadas ao mundo do trabalho, com temas sobre: plano de vida, planejamento financeiro, currículo e entrevistas para processos seletivos. As aulas serão enviadas pelo whatsapp e o jovem pode fazer o curso de qualquer lugar, a qualquer momento e tem duração máxima de quatro semanas.

O formato do programa permite que o jovem faça o curso de qualquer lugar por meio de seu WhatsApp, aplicativo amplamente utilizado por jovens que podem ter problemas de conectividade. O conteúdo do Coletivo On-line conta com 11 videoaulas curtas e objetivas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos.

Os participantes terão até quatro semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. Então, ao final do curso, poderão receber um certificado de conclusão e se cadastrar nas comunidades de vagas do programa, podendo se candidatar aos processos seletivos de uma rede de parceiros de mais de 400 empregadores.

Portal Cate

A plataforma com mais de 1 milhão de acessos desde a criação em 2019, possui mais de 90 cursos nos setores que mais crescem na capital paulista: Tecnologia, Saúde e Bem-Estar, Meio Ambiente e Sustentabilidade, Gestão, Empreendedorismo e Trabalho, Economia Criativa e Gastronomia.

Além da capacitação gratuita e com direito a certificado, o Portal Cate tem uma área dedicada aos empreendedores com dicas de inspiração, modernização e até orientações de como se formalizar.

No local, que disponibiliza cursos autoinstrucionais é possível também verificar vagas de emprego, disponibilizada pela rede de 26 postos do Cate — Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo.

Atuação que gera impacto

A iniciativa faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. Desde o início de sua implementação, em 2009, a Plataforma, nos formatos presencial e online, já impactou mais de 300 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país + DF, chegando a 1.857 municípios. Do total de beneficiados, mais de 80 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho. A aceleração de iniciativas digitais está conectada ao compromisso do Instituto Coca-Cola Brasil de impactar milhões de jovens na temática de inclusão produtiva como uma das alavancas de transformação e crescimento econômico para o país.

Sobre o Instituto Coca-Cola Brasil

O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que, há 23 anos, tem como missão a transformação social em larga escala por meio da articulação de parceiros e da capilaridade do Sistema Coca-Cola Brasil. Reconhecido por sua tecnologia social e capacidade de escala, assumiu o compromisso público de, até 2030, impactar milhões de jovens através do empoderamento econômico, incluindo intencionalmente as perspectivas de equidade de gênero e raça. Até hoje, o ICCB já beneficiou 518 mil pessoas.

Inscrições gratuitas para o curso Coletivo On-line

Dias: até 1º de abril

Local: Portal Cate

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!