DIA DAS MÃES – Restaurantes de SP esperam arrecadar R$ 2 milhões em doações

Segundo um estudo do Disability Scoop, maior organização de notícias diárias voltadas às questões do desenvolvimento de pessoas deficientes, os níveis de cansaço e exaustão de mães de crianças autistas são semelhantes aos apresentados por soldados combatentes. Mães de crianças com deficiência enfrentam sobrecarga emocional, psicológica e física, e necessitando de cuidados diários adequados para assegurar vida digna a elas e aos seus filhos.

O projeto “Cadê Você?”, mantido pelo Instituto Mara Gabrilli, realiza mutirões periódicos em escolas, atendendo a pessoas com deficiência e suas famílias, com foco em cuidados e empatia. O projeto, que existe desde 2010, será foco da campanha de arrecadação do movimento Restaurantes do Bem visando garantir a manutenção e divulgação desse importante trabalho social.

A campanha foi discutida na última semana durante almoço realizado na unidade Varanda Grill, do Jardins, com participação da Senadora Mara Gabrilli, e ganhou o nome “Amar a Mãe é Amar o filho”. O slogan inovador – ajude a cuidar de quem cuida – é uma pelo às mães de filhos com deficiência, que também merecem especial atenção e cuidados específicos.

A campanha terá início neste dia primeiro de maio a partir da ativação de equipes treinadas para solicitar doações aos clientes dos estabelecimentos que integram o movimento Restaurante do Bem que aderiram à ação. Já com participação confirmada, os restaurantes A Bela Sintra, Cantaloup, 1900 Pizzeria, NB Steak, Rodeio, Rufino´s, Tasca da Esquina e Varanda Grill esperam arrecadar mais de R$ 2 milhões.

Haverá também doações da iniciativa privada, por parte dos estabelecimentos participantes, e desdobramento online para a contribuições do público através de uma landpage, que conta toda a trajetória e conquistas do projeto “Cadê Você?” e que estará preparada para receber doações via PIX até o dia 30 de maio.

Embora a campanha fique em vigor durante todo o mês, os organizadores acreditam que o ápice da arrecadação será gerado por contribuições presenciais, por clientes que passarem pelos estabelecimentos parceiros durante o final de semana do Dia das Mães, de 12 a 14 de maio.

O movimento Restaurantes do Bem existe desde maio de 2021 sob coordenação do empresário Sylvio Lazzarini, Diretor do Grupo Varanda e Intermezzo Carnes.  Hoje conta com a participação de 16 restaurantes. Só no ano passado, o movimento produziu e distribuiu mais de 120 mil marmitas para atender à população em situações emergenciais no Estado de São Paulo. Neste ano, promoveu a doação de mais de 20 mil marmitas a desabrigados das chuvas nas diferentes regiões do Estado de São Paulo, Capital e Litoral.

Ao final da campanha, o Instituto Mara Gabrilli buscará expandir a manutenção dos mutirões através da arrecadação da verba levantada pela ação e do envolvimento de novos parceiros adquiridos, para melhorar o atendimento e alcançar ainda mais famílias, se consolidando como uma organização de referência em inclusão, acessibilidade e promoção da cidadania de pessoas com deficiência.

Sobre o projeto “Cadê Você?”

Mantido pelo Instituto Mara Gabrilli é um projeto social pioneiro no Brasil que atende a pessoas com deficiência em seus territórios, avaliando as suas condições de vida, situação socioeconômica, acessibilidade e outras demandas, coma proposta de resgatar e viabilizar o conhecimento e acesso a políticas públicas existentes; realiza também mutirões periódicos em escolas, atendendo a pessoas com deficiência e suas famílias, com foco em cuidados e empatia.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!