Nos dias 06 e 07 de maio, sábado e domingo, às 14h, o Sesc Santana apresenta o espetáculo circense, “Leve Contrapeso”, com a Cia Circo Bem Bolado. Pixuxu e Saracutica resolvem criar um show. Inspirados pelos grandes artistas do circo, tomam a frente do picadeiro mostrando tudo o que sabem. Se divertem realizando acrobacias, peripécias com monociclo, malabares e um chicote que rasga tudo em segundos. Em meio a essa confusão, passarão por poucas e boas, precisando da ajuda do público para ajudar a realizar o truque final.
A pesquisa da dramaturgia do espetáculo “Leve Contrapeso”, parte do desejo de colocar em cena questões do cotidiano dos artistas, como o feminismo, a negritude periférica e a parceria de pessoas que se sentem à margem dos padrões patriarcais brancos. Para a Cia, essas são questões potentes para fomentar a cultura decolonial no país, além de atingir positivamente o público através dessas comicidades representativas.
A Cia Circo Bem Bolado foi fundada em 2016, em São Bernardo do Campo, com o intuito de pesquisar a linguagem da arte de rua como forma de ocupar espaços públicos e alcançar uma maior diversidade de pessoas, além da pesquisa de novas formas do fazer artístico. O Circo Bem Bolado é formado por 3 artistas independentes, Fernanda Pedreira, Luiz Felipe Choco e Renan Evangelista. Tendo como foco principal abordar assuntos de interesse de grupos identitários da sociedade, pelo fato de os integrantes se reconhecerem como parte destes grupos. Consolidando-se como uma das principais companhias de circo de rua atuantes no ABC Paulista, o Circo Bem Bolado tem a preocupação de fomentar e difundir a arte de rua, a arte circense e a Cultura Popular no Brasil.
06 e 07/05. Sábado e domingo, às 14h.
Sesc Santana — Av. Luiz Dumont Villares, 579 — Jd. São Paulo.
Local: Área de Convivência. Grátis. Livre.
Duração: 60 minutos.
Acesso para pessoas com deficiência — estacionamento.
Estacionamento – R$ 12,00 a primeira hora e R$ 3,00 a hora adicional – desconto para credenciados.
Para informações sobre outras programações acesse o portal