A Gallette Chocolates sabe que saborear um bom chocolate faz parte dos prazeres da vida – e isso fica ainda melhor quando o produto valoriza as qualidades e o potencial nutritivo do cacau. Por isso, a premiada marca paulistana optou por uma produção bean to bar (do grão à barra), que garante excelência em todas as etapas do processo produtivo.
A Gallette faz questão de produzir chocolate de verdade, livre de conservantes, aromatizantes, corantes e gordura hidrogenada. E o melhor: com diversas opções com alta concentração de cacau, que privilegiam os benefícios trazidos pelos flavonoides e antioxidantes do fruto. Veganos e pessoas que não consomem derivados do leite também encontram uma boa variedade de produtos no catálogo.
Um dos diferenciais da marca é a lista de ingredientes enxuta, composta apenas por itens que podem ser reconhecidos pelo consumidor. Outro ponto forte é a distinção entre os tipos de amêndoas de cacau usadas em cada produto, o que permite que o consumidor reconheça as diferenças de sabor de cada uma delas e compreenda melhor a origem dos insumos usados. Além disso, a Gallette produz barras com nuts e frutas secas.
COMO ESCOLHER?
A escolha de um chocolate mais saudável passa pela análise do teor de cacau, da lista de ingredientes e do modo de produção. Chocolates com maior teor de cacau e menos ingredientes tendem a ser mais nutritivos. Vale lembrar que o chocolate não é um alimento com baixo teor calórico, mas é importante que a gordura presente no produto seja proveniente apenas da manteiga de cacau, e não de outras gorduras adicionadas.
OPÇÕES MAIS SAUDÁVEIS
Entre as boas opções do catálogo da Gallette para quem quer comer chocolate sem culpa está a Barra de Chocolate Bean to Bar 85% cacau, que é produzida com amêndoas de cacau tipo Forastero, oriundas da Bahia, e tem apenas três ingredientes em sua composição: cacau, açúcar demerara e manteiga de cacau. O produto tem 100 gramas e é composto principalmente por cacau, que é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes.
Outra sugestão para os consumidores que desejam obter os benefícios do cacau é a premiada Barra de Chocolate Bean to Bar 70% cacau, que é produzida com amêndoas da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, e possuem notas de sabor intenso, terroso e cítrico. O produto tem 100 gramas.
A Barra de Chocolate Intenso com Nuts, de 40 gramas, tem entre seus ingredientes amêndoa, avelã, pistache e damasco, e é vendida em duas opções: 70% cacau e 53% cacau, para quem busca um chocolate mais docinho.
Já a Barra de Chocolate Amargo com Berries, também de 40 gramas, é composta por gojiberry, blueberry e cranberry e é vendida em duas opções: 53% e 70% cacau. Quem não abre mão de um chocolate mais docinho pode optar pela Barra de Chocolate Bean to Bar ao leite com 40% Cacau, Castanha-do-Pará, Caju e Amendoim, de 100 gramas. Ela é produzida com amêndoas do tipo Trinitário, resultado do cruzamento entre os tipos Criollo e Forastero, e possui notas de sabor suave e delicado e a crocância das castanhas.
SEM DERIVADOS DO LEITE
Para veganos e pessoas que não consomem derivados do leite, a Barra de Chocolate Bean to Bar ao Leite de Coco, de 100 gramas, é uma boa escolha. Ela tem lascas de coco caramelizadas em sua composição que dão um sabor especial ao produto. Outra opção para esse público é a Barra de Chocolate Bean to Bar 70% Cacau com Cupuaçu, que foi premiada pela Academy of Chocolate em Londres.
DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE
No mês em que se comemora o Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 de julho, a Gallette Chocolates pretende promover deliciosos momentos para os clientes de diferentes regiões do país. A marca levará para o e-commerce (gallette.com.br) e as duas físicas (Pinheiros e Santana) uma promoção especial: todas as barras estarão com 10% de desconto, de 7 a 9 de julho de 2023. No mesmo período, a marca também oferecerá 10% de cashback nas compras nas lojas físicas.
RESPONSÁVEL E PREMIADA
Criada pela chocolatière Gislaine Gallette em 2011, a Gallette Chocolates tem foco na sustentabilidade e acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Com produção bean to bar (do grão à barra), a Gallette compra o cacau diretamente de produtores brasileiros e produz seu próprio chocolate. A sustentabilidade também está presente nas embalagens da marca, feitas com material reciclável e madeira de reflorestamento. A primeira loja da marca fica localizada em Santana, na zona norte da capital paulista.