DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE | Gallette Chocolates tem opções com alto teor de cacau

A Gallette Chocolates sabe que saborear um bom chocolate faz parte dos prazeres da vida – e isso fica ainda melhor quando o produto valoriza as qualidades e o potencial nutritivo do cacau. Por isso, a premiada marca paulistana optou por uma produção bean to bar (do grão à barra), que garante excelência em todas as etapas do processo produtivo.

A Gallette faz questão de produzir chocolate de verdade, livre de conservantes, aromatizantes, corantes e gordura hidrogenada. E o melhor: com diversas opções com alta concentração de cacau, que privilegiam os benefícios trazidos pelos flavonoides e antioxidantes do fruto. Veganos e pessoas que não consomem derivados do leite também encontram uma boa variedade de produtos no catálogo.

Um dos diferenciais da marca é a lista de ingredientes enxuta, composta apenas por itens que podem ser reconhecidos pelo consumidor. Outro ponto forte é a distinção entre os tipos de amêndoas de cacau usadas em cada produto, o que permite que o consumidor reconheça as diferenças de sabor de cada uma delas e compreenda melhor a origem dos insumos usados. Além disso, a Gallette produz barras com nuts e frutas secas.
COMO ESCOLHER?

A escolha de um chocolate mais saudável passa pela análise do teor de cacau, da lista de ingredientes e do modo de produção. Chocolates com maior teor de cacau e menos ingredientes tendem a ser mais nutritivos. Vale lembrar que o chocolate não é um alimento com baixo teor calórico, mas é importante que a gordura presente no produto seja proveniente apenas da manteiga de cacau, e não de outras gorduras adicionadas. 

OPÇÕES MAIS SAUDÁVEIS

Entre as boas opções do catálogo da Gallette para quem quer comer chocolate sem culpa está a Barra de Chocolate Bean to Bar 85% cacau, que é produzida com amêndoas de cacau tipo Forastero, oriundas da Bahia, e tem apenas três ingredientes em sua composição: cacau, açúcar demerara e manteiga de cacau. O produto tem 100 gramas e é composto principalmente por cacau, que é rico em minerais, vitaminas e antioxidantes. 

Outra sugestão para os consumidores que desejam obter os benefícios do cacau é a premiada Barra de Chocolate Bean to Bar 70% cacau, que é produzida com amêndoas da Mata Atlântica, no Sul da Bahia, e possuem notas de sabor intenso, terroso e cítrico. O produto tem 100 gramas.

A Barra de Chocolate Intenso com Nuts, de 40 gramas, tem entre seus ingredientes amêndoa, avelã, pistache e damasco, e é vendida em duas opções: 70% cacau e 53% cacau, para quem busca um chocolate mais docinho.

Já a Barra de Chocolate Amargo com Berries, também de 40 gramas, é composta por gojiberry, blueberry e cranberry e é vendida em duas opções: 53% e 70% cacau. Quem não abre mão de um chocolate mais docinho pode optar pela Barra de Chocolate Bean to Bar ao leite com 40% Cacau, Castanha-do-Pará, Caju e Amendoim, de 100 gramas. Ela é produzida com amêndoas do tipo Trinitário, resultado do cruzamento entre os tipos Criollo e Forastero, e possui notas de sabor suave e delicado e a crocância das castanhas.

SEM DERIVADOS DO LEITE

Para veganos e pessoas que não consomem derivados do leite, a Barra de Chocolate Bean to Bar ao Leite de Coco, de 100 gramas, é uma boa escolha. Ela tem lascas de coco caramelizadas em sua composição que dão um sabor especial ao produto. Outra opção para esse público é a Barra de Chocolate Bean to Bar 70% Cacau com Cupuaçu, que foi premiada pela Academy of Chocolate em Londres.

DIA MUNDIAL DO CHOCOLATE

          No mês em que se comemora o Dia Mundial do Chocolate, celebrado no dia 7 de julho, a Gallette Chocolates pretende promover deliciosos momentos para os clientes de diferentes regiões do país. A marca levará para o e-commerce (gallette.com.br) e as duas físicas (Pinheiros e Santana) uma promoção especial: todas as barras estarão com 10% de desconto, de 7 a 9 de julho de 2023. No mesmo período, a marca também oferecerá 10% de cashback nas compras nas lojas físicas.

RESPONSÁVEL E PREMIADA

Criada pela chocolatière Gislaine Gallette em 2011, a Gallette Chocolates tem foco na sustentabilidade e acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Com produção bean to bar (do grão à barra), a Gallette compra o cacau diretamente de produtores brasileiros e produz seu próprio chocolate. A sustentabilidade também está presente nas embalagens da marca, feitas com material reciclável e madeira de reflorestamento. A primeira loja da marca fica localizada em Santana, na zona norte da capital paulista.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!