Diversão em família em Chicago para crianças de todas as idades

Lembra como era um dia típico da sua infância? Provavelmente não, mas apostamos que você se lembra vividamente de férias em família que impressionaram sua jovem mente. As férias em família não só constroem memórias para a vida toda, como também afastam a família da rotina habitual, abrindo a mente para novas culturas, comidas e experiências, e até fazem bem à saúde!
 

Quer saber para onde levar a família? Chicago é a pausa da vida normal que você precisa. Chicago é o lugar perfeito para aventuras para todas as idades, onde você pode escalar uma parede rochosa ao ar livre, navegar pelo lago ou visitar uma antiga tumba egípcia. Aqui está um guia instantâneo para planejar sua viagem familiar a Chicago.

EXPLORE NOVOS MUNDOS

Experimente os museus de Chicago, onde as crianças podem explorar a natureza, a ciência e as criaturas do fundo do mar.

O incrível Museum Campus de Chicago abriga três das principais instituições da cidade em um só lugar. Passe um dia explorando a história natural e as culturas mundiais no Field Museum, os mundos subaquáticos no Shedd Aquarium e as galáxias distantes no Adler Planetarium – tudo isso de um ponto de vista deslumbrante à beira do lago.

Shedd Aquarium abriga mais de 32.000 animais aquáticos, alguns dos quais você pode tocar e interagir. Mas as estrelas do show são as baleias beluga e os golfinhos de faces brancas do Pacífico, alojados no deslumbrante Oceanário Abbott do Shedd. Projetada para imitar o ecossistema costeiro do noroeste do Pacífico, esta exposição é cercada por afloramentos rochosos e janelas do chão ao teto com vista para as águas azuis do Lago Michigan. É aqui que os visitantes veem golfinhos saltando e baleias beluga se exibindo durante shows aquáticos.
 


Shedd Aquarium/ Abel Arciniega

Para uma perspectiva diferente, dirija-se à galeria de observação subaquática, onde você pode observar golfinhos parecidos com torpedos voando pela água a velocidades de até 40 km/h ou ficar cara a cara com uma baleia beluga sorridente. É aqui que os visitantes também encontram a Polar Play Zone, onde as crianças podem se vestir de pinguim ou brincar de cientista e explorar cavernas de gelo. Visite o Wild Reef, uma recriação de um recife de coral nas Filipinas, e tenha uma visão de mergulhador de tubarões, arraias e corais vivos.

Em seguida, desvende os segredos da história natural no Field Museum. À medida que os visitantes entram, você será saudado pelo  Spinosaurus com 15 metros de comprimento, um dos maiores dinossauros carnívoros já descobertos. Em seguida, siga para o subsolo e explore os mistérios atemporais de uma tumba egípcia na exposição Inside Ancient Egypt. Caminhe pelas salas de uma tumba de 5.000 anos, descubra hieróglifos fascinantes, veja uma das maiores coleções de múmias dos Estados Unidos, passeie por um mercado egípcio e visite um santuário para Bastet, a deusa felina.

Se você adora dinossauros, vá até a exposição Evolving Planet. O impressionante salão de dinossauros do museu abriga uma vasta coleção de fósseis pré-históricos retratados em seus ambientes naturais – o mais famoso deles é a SUE, o esqueleto de T.rex mais completo já descoberto. Em seguida, diminua até o tamanho de um inseto em Underground Adventure, onde você irá para o subsolo e encontrará habitantes que incluem um grilo-toupeira gigante e uma aranha-lobo.

Termine seu passeio pelo Museum Campus explorando o infinito e além no deslumbrante Adler Planetarium. Assista a um espetáculo no teatro de última geração, onde você ampliará o espaço para explorar planetas misteriosos, galáxias rodopiante e estrelas brilhantes. Confira a exposição Mission Moon, onde os aventureiros podem lançar um foguete, dar uma olhada no interior da espaçonave Gemini 12 e vivenciar os primeiros passos da América na Lua através dos olhos do astronauta da NASA Jim Lovell. Toque em uma rocha lunar real e examine um meteorito que caiu na Terra na exposição Nosso Sistema Solar, enquanto O Universo: Uma Caminhada pelo Espaço e pelo Tempo leva você a uma jornada desde o início humilde do universo, há mais de 13,7 bilhões de anos, até hoje.

 


Adler Planetarium/ Divulgação

EXPERIMENTE ATIVIDADES INCRÍVEIS

Assista a um show de comédia para crianças, conheça uma girafa, ande em uma roda gigante de 60 metros – e isso é só o começo.

  • Gratuito ao público, o Lincoln Park Zoo é um dos zoológicos mais antigos do país. As crianças adoram o carrossel tradicional, os passeios de locomotiva e o Pritzker Family Children’s Zoo, um lar adequado para animais norte-americanos. Ao lado fica o Farm-in-the-Zoo, que dá às crianças a oportunidade de acariciar cabras, vacas e pôneis e vivenciar um pouco da vida no campo na cidade.
     

Lincoln Park/ Abel Arciniega
  • O icônico Navy Pier é o local ideal para passeios em uma enorme roda-gigante climatizada, um antiquado Wave Swinger e um extravagante carrossel musical inspirado na década de 1920 no Pier Park. E é o lugar para sentir a emoção dos fogos de artifício de verão, cruzeiros turísticos, passeios de Segway, um labirinto incrível, o Chicago Children’s Museum, lojas de diversão e filmes em um cinema IMAX alucinante.
     
  • Leve as crianças na maior aventura de todos os tempos em uma sala de fuga em Chicago. Fuja da prisão, escape de um carro ‘L’ e até mesmo embarque em uma missão a Marte enquanto testa as habilidades de resolução de problemas e formação de equipes das crianças. Escolha entre Escape ArtistryThe Escape Game Chicago, e Fox in a Box – Chicago, entre outros.
     
  • É como saltar de paraquedas, sem céu — ou mergulho. O iFLY é a melhor experiência de body lift indoor, e você não precisa de nenhuma experiência anterior para experimentar. Esta é uma vitória certa para visitantes adolescentes e pré-adolescentes em particular.
     
  • Localizada dentro da icônica Willis Tower, a Color Factory tem como objetivo inspirar os visitantes a descobrir e abraçar a maravilha e a alegria artísticas. Este museu vibrante e imersivo faz parceria com criativos, instituições de arte, organizações sem fins lucrativos e marcas para produzir experiências cuidadosamente selecionadas para indivíduos de todas as idades. Explore uma ampla variedade de instalações e salas extravagantes, como uma piscina de bolinhas verde inspirada no St. Patrick’s Day e um labirinto de 139 metros quadrados baseado na arquitetura icônica de Chicago. Além disso, cada visita inclui sorvete de mel da loja de sobremesas local Kurimu e lembranças coloridas desenhadas por artistas.
     
  • No Instituto Sloomoo Institute, as crianças e os jovens de espírito são incentivados a experimentar lodos macios, elásticos e coloridos. Brinque com dezenas de slimes artesanais diferentes ou até mesmo crie seu próprio design personalizado na barra de slimes DIY. Do lodo fofo em tons pastéis ao lodo transparente cheio de glitter, este museu prático apresenta lodo de todas as texturas, aromas e cores. E quando você se divertir com lodo, envolva-se com areia cinética, vídeos CGI envolventes e elementos que brilham no escuro.
     
  • Passeio nas nuvens no Skydeck Chicago. Localizadas na Willis Tower, um dos edifícios mais altos do mundo, as caixas de vidro estendem-se aproximadamente a 1,2 metros da fachada do arranha-céu, a mais de 400 metros acima do nível do solo.
     

Skydeck Chicago/ Divulgação
  • O Museu WNDR é uma experiência interativa: uma vitrine multissensorial de arte e tecnologia. A mensagem que os visitantes recebem é simples: somos todos artistas. Em cada esquina do museu surge uma oportunidade de ser criativo, descobrir algo inesperado, fazer perguntas e brincar.
     
  • Situado no coração do Chicago Loop está o Museum of Illusions: um conceito único que oferece a oportunidade de interagir com mais de 60 exposições ilusórias fascinantes, quebra-cabeças e salas imersivas. Destino final em educação e entretenimento, suas exposições revelam a mecânica por trás de ilusões alucinantes, ao mesmo tempo que chocam os sentidos e brincam com a percepção. Com uma surpresa em cada esquina e infinitas oportunidades para fotos, o Museu das Ilusões é A principal atração para visitantes de todas as idades.
     
  • Incline-se literalmente para fora a mais de 300 metros acima da Magnificent Mile e obtenha vistas de 360 graus de quatro estados. Localizado na 875 N. Michigan Ave., o TILT está instalado no antigo edifício John Hancock, um dos edifícios mais emblemáticos de Chicago.
     
  • O show interativo de 90 minutos do ComedySportz’ deixa as crianças em apuros enquanto duas equipes competem por risadas durante cenas de comédia improvisadas, músicas e jogos. Voltado para todas as idades, esta é uma ótima maneira de envolver as crianças, tendo as sugestões do público como inspiração dos atores.
     
  • Fenômeno teatral, o Blue Man Group é uma combinação dinâmica de arte, música, comédia e tecnologia, conhecido por suas produções teatrais premiadas, personagens icônicos e múltiplas explorações criativas. Três homens carecas e azuis exploram o nosso mundo e junto com os espectadores descobrem música, risos e surpresas a cada passo.

BRINQUE LÁ FORA

Amplos parques urbanos, passeios de bicicleta à beira do lago e passeios emocionantes de lancha. Venha e se divirta em Chicago.

  • No Millennium Park, todo verão, as crianças brincam na piscina rasa da Crown Fountain e correm sob a água que jorra dos lábios dos moradores de Chicago projetados em vídeo. A primavera é perfeita para uma caça ao tesouro autoguiada pelo Lurie Garden. No inverno, patine tendo o horizonte da cidade como pano de fundo na mágica McCormick Tribune Ice Rink. E não importa a estação, faça caretas na superfície reflexiva da escultura de aço inoxidável Cloud Gate, também conhecida como “The Bean”.
     
  • Inscreva-se na edição infantil do Bobby’s Bike Hike, a Bobby’s Tike Hike, projetada especificamente para crianças de até 10 anos. Tanto o Bobby’s Bike Hike quanto o Bike and Roll Chicago  oferecem a opção de comprar ingressos para bebês/crianças que incluem equipamentos especiais, como cadeiras infantis, porta-reboques confortáveis e acessórios.
     
  • Leve as crianças para um passeio de caiaque pelos canais de Chicago saindo do porto de Monroe ou do rio Chicago. Navegue com a Urban Kayaks  e seja guiado por vistas deslumbrantes da cidade. Não é necessária experiência, são oferecidas visitas guiadas.
     
  • Maggie Daley Park  é um lugar mágico onde você encontrará o Skating Ribbon, um Play Garden de 3 acres criado no espírito de Alice no País das Maravilhas e Charlie and the Chocolate Factory, um campo de minigolfe que leva você através de obstáculos temáticos de Chicago (como uma mini Willis Tower) e uma parede de escalada bem à beira do lago.
     

Maggie Daley Park/ Divulgação



As melhores piscinas de hotéis para crianças em Chicago
 

Os pais que viajam sabem que uma boa piscina de hotel é de longe uma das chaves mais importantes para férias divertidas em família.

Langham, Chicago é classificado como um dos melhores hotéis do país e também um dos melhores locais da cidade para famílias. A piscina coberta de 20 metros inclui banheira de hidromassagem aquecida de hidroterapia, sauna com pedras de sal do Himalaia, sauna a vapor, chuveiro refrescante e poltronas reclináveis aquecidas.

No InterContinental Hotel de Chicago, você pode literalmente mergulhar em um tesouro Art Déco. Localizada no décimo quarto andar, esta impressionante piscina coberta é comumente chamada de piscina Johnny Weismuller, uma homenagem ao famoso atleta olímpico e ator mais conhecido por seu papel como Tarzan, que já treinou aqui.

As crianças vão adorar a pista exclusiva para elas, onde podem correr o quanto quiserem. Mamães e papais vão adorar relaxar à beira da piscina – muitas espreguiçadeiras confortáveis são perfeitas para tomar café (ou coquetéis!).

Seus filhos já devem reconhecer a famosa piscina do hotel Four Season: ela estrelou como pano de fundo em Esqueceram de Mim 2 (Kevin perde o calção enquanto nadava aqui!). A piscina deste hotel é decididamente luxuosa, com suas águas azul-turquesa, colunas clássicas e teto de vidro abobadado. O Fitness Center adjacente do Four Seasons Hotel Chicago oferece uma ampla variedade de serviços de spa luxuosos e segurança 24 horas para os pais que desejam algum tempo de inatividade. Mas a piscina coberta de 15 metros é onde você encontrará toda a diversão.

A melhor característica da bela piscina coberta do Peninsula é a sua vista: localizada no 19º andar, suas janelas do chão ao teto de 6 metros oferecem panoramas imbatíveis do Lago Michigan e da cidade. É especialmente divertido para as crianças no inverno, quando elas podem aproveitar o tempo para nadar em ambientes fechados enquanto os flocos de neve caem na cidade ao ar livre.

Durante o tempo mais quente, aproveite para tomar sol no terraço ao lado da piscina. Com fome? Menus de jantar estão disponíveis para uma refeição ou lanche à beira da piscina.

Para começar a planejar férias em Chicago, clique aqui para encontrar um guia completo de tudo o que sua família espera.

# # #

Choose Chicago

Choose Chicago é a organização oficial de vendas e marketing responsável por promover Chicago como destino internacional, destacando as qualidades inigualáveis da cidade, garantindo sua vitalidade econômica e o vigor de sua comunidade empresarial. Siga ChooseChicago no Twitter e no Instagram @choosechicagobr. Dê like no Facebook e acompanhe a tag #ChicaGOandKNOW. Para mais informações visite aqui.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!