Espetáculo “Abre Alas” inaugura Temporada de comemoração aos 20 anos da série TUCCA Aprendiz de Maestro

Para dar início às comemorações de vinte anos da série infantil TUCCA Aprendiz de Maestro, estreia no dia 05 de março, na Sala São Paulo, o espetáculo “Abre Alas”. A apresentação é uma viagem pela histórias e curiosidades do Carnaval: do seu possível nascimento na Babilônia e Grécia, passando pelas festividades da Idade Média, a sofisticação estética no Renascimento e a vinda para o Brasil.

A série que utiliza elementos do teatro, ópera, balé e circo para inserir a criança no universo musical, faz parte do projeto Música pela Cura, realizado pela Associação para Crianças e Adolescentes carentes com Câncer TUCCA, com o objetivo de arrecadar verba para o tratamento dos pacientes.

Com a participação das atrizes Mariana Elisabetsky e Luciana Carnieli, “Abre Alas” é uma Festa. Após ter passado por uma terrível Chuva de Meteoros, o Planeta TUCCA abre suas fronteiras estelares para festejar a Alegria com todo o Universo. Para isso, a Princesa Tuquinha é mandada em missão especial ao Planeta Terra para pedir algumas dicas ao Maestro João sobre como fazer a melhor comemoração, onde todos possam celebrar juntos.

Escrito e dirigido por Paulo Rogério Lopes, o espetáculo é acompanhado pela Sinfonieta TUCCA Fortíssima, que terá à frente a regência e direção musical do maestro João Maurício Galindo, regente da Orquestra Brasil Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo. O repertório musical, que passa pelas festividades da Antiguidade até as Marchinhas clássicas do Carnaval Brasileiro, também terá o apoio de bailarinos da Cia. Dans La Danse.

O episódio de abertura da série é dividido em blocos como se fosse o desfile de uma Escola de Samba, onde cada Ala tratará de um tema, curiosidades e influências para “contagiar”todo o Universo com sua Alegria e Otimismo.

As celebrações do vigésimo aniversário da série TUCCA Aprendiz de Maestro seguem até o final do ano. “Figaro Lá”, “Erudito ou Popular”, “Arraial do Maestro”, “O Corsário”, “As Bruxas do Sargento Pimenta”, “Farra nas Estrelas” e “Viva Alegria” estão entre os episódios da Temporada de 2022, que acontecem na Sala São Paulo, aos sábados, sempre às 11hrs.

Durante os vinte anos, passaram pelo palco da série nomes como Cassio Scapin, Andréa Bassitt, Claudia Mello, Paulo Goulart Filho, Marcia Manfredini, Daniel Warren, Raul Barretto, Jairo Mattos, Ilana Kaplan, Juan Alba, Patrícia Gasppar, Luciana Carnieli, Luciana Ramanzini, Mariana Elisabetsky, entre outros.

Todo o valor dos ingressos será revertido para o tratamento multidisciplinar de crianças e adolescentes carentes com câncer, atendidas pelo Hospital Santa Marcelina em parceria com a Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer TUCCA.

Série TUCCA Aprendiz de Maestro – Temporada 2022 – 20 Anos
Espetáculo: Abre Alas
Data: 5 de março (sábado)
Horário: 11h
Local: Praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo
Ingressos:
Classificação: 3 anos
Duração: 60 minutos
Ingressos: A partir de R$ 50
Vendas no site: https://tucca.byinti.com/#/event/Ctnb5cxb1ptBCXqa2hza

Informações: 11 97185-9332

FICHA TÉCNICA:
Série Aprendiz de Maestro – “Abre Alas”
Texto e direção artística: Paulo Rogério Lopes
Direção musical e regência: Maestro João Maurício Galindo
Elenco: Maestro João Maurício Galindo, Mariana Elisabetsky e Luciana Carnieli.Orquestra Sinfonieta TUCCA Fortíssima
Participação Especial de bailarinos da Cia. Dans La Danse
Direção geral e de produção: Ângela Dória

Coreografia: Gisele Bellot
Arranjos e assistente de direção musical: Fábio Prado
Assistente de direção/ figurinos: Suzana Rebelo
Arregimentação/ produção executiva: Bruna Veratti

Sinfonieta TUCCA Fortíssima

A Sinfonieta TUCCA Fortíssima foi criada pelo Maestro João Maurício Galindo especialmente para a Série: Aprendiz de Maestro em 2002, a pedido da Associação TUCCA, com o objetivo de preparar o jovem estudante de música para o mercado erudito. A orquestra é formada por 32 a 36 jovens músicos, dependendo da necessidade do repertório, com idade de 18 a 30 anos, que participam também anualmente de corpos musicais como: Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Bachiana; Sinfônica Municipal de Guarulhos, Santo André e OSUSP.

No repertório da Sinfonieta obras de compositores como: F. Lizt; Carl Maria Von Weber; W. Amadeus Mozart; Joseph Haydn; J. Offenbach; G.F. Haendel; A. Vivaldi; Gustav Mahler; Tchaikovsky; Camille Saint – Saens; Carlos Gomes; Bach; Mendelson; J. Strauss; Beethoven; Chopin; Chiquinha Gonzaga; Heitor Villa Lobos; Camargo Guartnieri; Alberto Nepomuceno e Lorenzo Fernandes.

Sobre a TUCCA:

A TUCCA, Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer, é uma associação sem fins lucrativos 100% dedicada a oferecer assistência multidisciplinar para crianças e adolescentes carentes com câncer por meio do cuidado integral, humanizado e sem custo para o paciente. A TUCCA acredita que o diagnóstico precoce e o acesso a um tratamento individualizado e de qualidade são a maneira mais efetiva de vencer o câncer. Fundada em 1998 por médicos, pais de pacientes e representantes da sociedade civil, a TUCCA tem como proposta elevar as taxas de cura e melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens carentes com câncer, que não têm condições de pagar por um tratamento adequado. Desde 2001, mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina, uma referência na Zona Leste de São Paulo, união que já beneficiou mais de 4.000 crianças e adolescentes carentes com câncer. Esta jornada pela cura conta com o apoio de empresas, da sociedade civil e de voluntários.

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Escola de Teatro

Agende uma aula experimental
Whatsapp 11 96591 9915

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!