Fortuna retorna aos palcos com musical infantil Tchiribim Tchiribom – cantando pelo mundo Teatro Vivo

Depois de ser muito bem recebida pelo público desde a estreia em 2018 e da pausa forçada por quase dois anos por conta da pandemia de Covid-19, a cantora Fortuna retorna aos palcos com o seu musical infantil de sucesso, Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo.


 

A montagem – um passeio pelas tradições musicais de povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália, México e Nova Zelândia – é fruto da parceria entre a cantora Fortuna e o compositor e produtor musical Hélio Ziskind, dois importantes nomes da atual música infantil brasileira.

 

Com direção de Roberto Lage, o espetáculo abre curta temporada no Teatro Vivo, a partir de 20 de novembro, com o patrocínio da Ageo, por meio da Lei de Incentivo à Cultura.  Serão ao todo quatro sessões aos sábados nos dias 20 e 27 de novembro, 04 e 11 de dezembro,  às 15h. Fortuna sobe ao palco acompanhada pelos cantores/bailarinos Denise Yamaoka, Duda Moreno, Raquel Rosa e Felipe Javan, ao som da trilha musical gravada pela banda Grand Bazaar, com direção musical de Hélio Ziskind.

 

Viagem Musical – Em  “Tchiribim Tchiribom” a cantora Fortuna – como uma “cantadora de histórias” – dá sequência ao seu tradicional trabalho de apresentar músicas do mundo, levando este universo de povos e culturas de forma divertida para o público infantil.

 

O espetáculo leva para o palco as canções do terceiro álbum infantil da cantora – em mais uma parceria com Hélio ZIskind – lançado pelo Selo Sesc. São 18 faixas com músicas de outros povos e regiões ao redor do mundo, como China, Israel, África, Itália,  México, Nova Zelândia, entre outros.

Vale destacar o fato de as letras terem sido traduzidas ou adaptadas para deixar o significado mais próximo ao linguajar infantil. “Pegamos melodias de vários lugares do mundo e fizemos com que cada melodia tivesse uma história referente a esses lugares”, conclui Fortuna.

 

“Em muitas canções, nem sabíamos o que diziam as letras, mas as melodias eram especiais. Criei a sequência como se as canções fossem peças de um jogo, em que a Fortuna sairia do Brasil e viajaria para lugares de onde vieram as melodias. De avião, de navio, a pé e de burrico… Fiz um mapa, um roteiro de viagem. E, com as canções assim em sequência, fui pensando nas letras. Queríamos cantar todas em português”, conta Ziskind.

 

Com letras divertidas e que ao mesmo tempo ensinam, Tchiribim Tchiribom – Cantando pelo Mundo é quase como uma aula de geografia e história cantada, como na música “História do Macarrão”, que ressalta “Macarrão nasceu, macarrão nasceu na China. Mas na mão dos italianos, ele virou coisa fina”.

 

TCHIRIBIM TCHIRIBOM-CANTANDO PELO MUNDO

Gênero: Infantil

Temporada: dias 20 e 27 de novembro (com intérprete de libras); 4 (com áudio descrição) e 11 de dezembro de 2021

Horário: Sábados -15h

Teatro Vivo

Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 – Vila Cordeiro, São Paulo – SP

Telefone: (11) 3279-1520

Preço do ingresso: R$ 50 (inteira) R$ 25 (estudante, professores, 3a. Idade, artistas)

Duração do Espetáculo: 60 minutos

Classificação etária: Livre

Tags

Busca

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anália Franco: 11 99568-7320
Morumbi: 11 93040-2110

Sampa com Família

Parceiros

Facebook

Comments Box SVG iconsUsed for the like, share, comment, and reaction icons

Arquivos

Quem Escreve

Ana Paula

Sou Ana Paula Alcântara Porfírio, trabalho em horário integral como mãe, sou casada, com um príncipe chamado Júnior, tenho dois filhos a Manuella e o Arthur, que fazem meus dias mais felizes!

Vou dividir com vocês nossos passeios, dicas de programas com crianças, experiências e sentimentos da maternidade!